Autor Tópico: Panasonic G6 x GH3 x T3i x T5i  (Lida 1244 vezes)

jrrcastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 30 de Outubro de 2014, 15:50:27
Falaaa galera!
Tudo certo??
Acompanho o Fórum há bastante tempo, mas esta é a minha primeira participação.

Estou querendo comprar uma câmera para VÍDEO eficiente e que tenha um bom custo x benefício.
Nas minhas pesquisas acabei esbarrando nestas 4 câmeras.
As Canon t3i x t5i são de entrada e bastante comentadas, inclusive tenho amigos que tem ambas e adoram.
Por outro lado, vi que as Panasonic são melhores para vídeo.
Levando em conta que tenho um orçamento limitado a +- 2 mil reais, descartei a GH3 (custo dela é muito alto).

Analisando as outras 3 opções... G6, t3i e t5i, quel tem melhor custo benefício?? Levando em conta que pretendo fazer vídeos...

A G6 deixa muito a desejar à GH3???
Existem muitas lentes no mercado compatíveis com a G6? Ou terei algum problema neste quesito??

Agradeço desde já a atenção de todos!
Valeu!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2014, 17:07:32
A T3i (e nao a T3) sem sombra de duvidas é o melhor pra voce no momento. Se vacilar com R$ 2.000,00 dá pra comprar ate uma cinquentinha.


jrrcastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2014, 18:36:24
Esqueci de citar, mas a câmera é para uso profissional e não apenas pessoal. Até por isso a  G6 me interessou bastante... Apesar do custo da t3i ser mais em conta.

Gostaria de saber se a G6 tem uma gama grande de lentes encontradas no Brasil. Será que consigo achar fácil?
Usar o adaptador de lente 4/3 para canon EF com controle de abertura possibilitará que eu use qlqr lente canon / sigma / rokinon / tamron???

A lente da G6 que vem no kit (Lente Panasonic 14-42mm F/3.5-5.6) é clara???

Valeu pelo toque pedro martins, ainda estou na dúvida entre as duas pelo custo da t3i. Mas gostaria de aprofundar um pouco mais na G6 para tomar a decisão correta.


jrrcastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2014, 19:24:46
Esqueci de citar também que o uso dela é profissional - entrevistas, filmes, videoclipes, talvez esporte e talvez em estúdio - mas nada de casamentos e festas...


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2014, 14:52:50
A Panasonic é "boa" mas nao tem o mesmo custo-beneficio da Canon, tem sensor menor, é mais dificil de encontrar lentes, flash e acessórios alem do mais é muito mais cara. nenhuma lente f3.5 é clara, é mediana... claras são 2.8, 2.0 ,1.8, 1.4 e assim vai.

Va de Canon T3i sem pestanejar.


jrrcastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2014, 17:43:22
Vou acabar pegando a Canon mesmo, acho que vou pegar a T5i, está 100 reais a mais e tem o autofoco (por pior que seja kkkk).

Agradeço pelas dicas, pedro.

Abraço!