Autor Tópico: AJUDA AJUDAAAAA!  (Lida 2985 vezes)

Paula Cayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Feminino
  • SEMPRE APRENDENDO...
    • www.paulacayresfotografia.com.br
Online: 30 de Outubro de 2014, 16:53:36
Pessoal preciso de uma ajuda!
Tenho uma 60D com uma 50 1.8 e a do kit 18 - 135.
Fotografo partos naturais ( ambientes escuros ), família no geral e shows...
Já deixei um post aqui uma vez, porém agora dei uma estudada melhor e o que preciso de imediato é de uma 24 - 70 2.8 devido a necessidade de boa abertura e ter um zoom necessário para uma sala de parto pequena e tb para demais ambientes.
Mas a dúvida é; TAMRON ou SIGMA?
A diferença de preço é até bem grande e fico com medo de pegar a Sigma e depois me arrepender.
Não consegui nenhuma das duas emprestadas para testar, por isso não sei se compensa economizar uns 1.500 reais e comprar a Sigma ou se a diferença vale muito e seria melhor pegar uma Tamron ( Canon não estou podendo messsmo rsrsrsrs )

Obrigada gente!  :)
Canon 60D
Tamron 24-70 2.8
Canon 50mm 1.8


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2014, 17:20:47
Câmera 60D, pesquise também a 17-50 Tamron ou Sigma. A não ser que tenha intenção de migrar para FF, onde a 24-70 é um range mais comum (a DF mínima de 24 mm pode te limitar em espaços apertados no sensor cropado).


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2014, 17:50:46
A Sigma não presta! vai durar 1 ano depois quebra o Flat Cable, fora que a nitidez dela é pessima.
Ricardo Ghion


WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2014, 18:47:50
Pelos testes que fiz, entre Tamron e Sigma 17-50 / na Nikon a Tamron (sem VC) é muito superior...


Paula Cayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Feminino
  • SEMPRE APRENDENDO...
    • www.paulacayresfotografia.com.br
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2014, 19:08:15
Porque sem VC??? Não seria algo que me ajudaria a estabilizar mais?
Desculpem a ignorância rsrsrsrs
Canon 60D
Tamron 24-70 2.8
Canon 50mm 1.8


gabrielvelloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2014, 21:01:11
Eu gosto da sigma... mas como você usa um sensor cropado, acho que valeria mais a pena pegar uma 17 50 :X A não ser que você vá pegar uma FF no futuro.
Canon EOS 6D - Canon 24-105 F4 L - Sigma 70-200 2.8 EX DG APO MACRO - Flash Canon 430 EX II


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2014, 21:35:57
Porque sem VC??? Não seria algo que me ajudaria a estabilizar mais?
Desculpem a ignorância rsrsrsrs

Paula ,

Estes sistemas acabam entregando na media uma imagem mais nítida , porem nunca tao nítida como as lentes sem o sistema podem entregar .  O sistema parte do principio de movimento em contrario , logo ela sempre deve  estar se movimentando também.  A situações que o VC/VR é imbativel , por exemplo se voce esta se movendo em um carro , ha outras que o melhor é desligar o sistemas, muita vezes , principalmente se a câmara esta apoiada ,

Abraços

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2014, 08:59:16
Se vc pretende pegar uma FF logo, aconselho a 24-70. Se não, porque não vai atrás de uma 17-50?
Pra fazer partos naturais, que geralmente são em lugares apertados, acho que cairia como uma luva pra vc!
Se quiser um tópico bom sobre as 17-50 2.8:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=106687.0


A Sigma não presta! vai durar 1 ano depois quebra o Flat Cable, fora que a nitidez dela é pessima.

Velho, para com essa bosta.
Não sei que Sigmas eram as suas, pra ter tanto rancor guardado nesse coraçãozinho.



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2014, 09:12:13
Paula ,

Estes sistemas acabam entregando na media uma imagem mais nítida , porem nunca tao nítida como as lentes sem o sistema podem entregar .  O sistema parte do principio de movimento em contrario , logo ela sempre deve  estar se movimentando também.  A situações que o VC/VR é imbativel , por exemplo se voce esta se movendo em um carro , ha outras que o melhor é desligar o sistemas, muita vezes , principalmente se a câmara esta apoiada ,

Abraços
Não é por isso não.

É porque a Tamron sem VC tem um projeto ótico diferente da versão com VC, e diversas comparações concluíram que a primeira ganha no quesito nitidez. Mas a diferença é bem pequena.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2014, 10:45:59
Eu tenho uma Sigma 17-50mm 2.8 e não me arrependo da aquisição até o momento, gostei do desempenho e tudo mais, só espero a durabilidade. Sobre a nitidez, esta foto foi feita com ela, gostei muito do resultado

IMG_9523 by carlos.gandolfe@gmail.com, on Flickr


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2014, 11:25:53
Não é por isso não.

É porque a Tamron sem VC tem um projeto ótico diferente da versão com VC, e diversas comparações concluíram que a primeira ganha no quesito nitidez. Mas a diferença é bem pequena.

Rafaz ,

Obrigado pelo esclarecimento.
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2014, 14:41:28
Rafaz ,

Obrigado pelo esclarecimento.
Tranquilo. Aprendi isso aqui com o pessoal e repasso.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2014, 16:22:58
Câmera 60D, pesquise também a 17-50 Tamron ou Sigma. A não ser que tenha intenção de migrar para FF, onde a 24-70 é um range mais comum (a DF mínima de 24 mm pode te limitar em espaços apertados no sensor cropado).

2X! Se não pretendes migrar para Full Frame em breve... Ambas Tamron e Sigma são ótimas. A Tamron sem VR é a melhor opção, e revende fácil depois. Boa compra! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2014, 16:56:49
Se o ambiente é escuro, não sei se apenas uma lente rápida vai resolver por completo o que precisa, pois existe a questão da profundidade de campo.

Flash rebatido está fora de questão?

mas estou com todos o melhor é ir com a tamron indicada.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2014, 20:40:09
Eu também vou de Tamron.

A Sigma, eu tenho receio, mas acredito que no meu caso, seja puro preconceito que ainda não consegui me livrar.

No passado bem distante (+ 10 anos), tive duas Sigma, e ambas tive muito problema de foco na Canon, e na época não existia o micro ajuste, e o acabamento dela era péssimo (alguém se lembra de quando a Sigma descascava todo o corpo - faz tempo isso). Mas de lá pra cá, muita coisa mudou, e pelo que eu tenho visto aqui no fórum, é muita gente elogiando e postando fotos em que as imagens tem mais definição que as lentes originais.

Mas infelizmente (por conta do passado) ainda fico com pé atrás da Sigma, por isso indico Tamron, mas que eu estou com vontade de comprar uma Sigma...ahhh isso estou.

Abs