Autor Tópico: Reajustando valores de acordo com a região, o que fazer?  (Lida 4894 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 23 de Outubro de 2014, 11:02:14
Obrigado!!  :ok:

Eu acho que vale sim a diferença de equipamento... E não falo em equipamentos equivalente não.. falo em níveis diferentes de equipamentos. Porque um fotógrafo pode escolher entre ter duas 5DmkIII, com várias lentes de 5 mil, ou trabalhar com uma 70D e algumas lentes mais simples.. é um setup que varia de 10 mil a 50 mil fácil, onde ambos cumprem seu papel.
 O drama é que o maior crítico do trabalho do fotógrafo é o próprio fotógrafo..  Então sempre se quer comprar equipamentos e ter o melhor... Normal isso. Mas dependendo do mercado consumidor (e volto aqui a falar na cidade pequena), vale ter menos equipo, e um set mais condizendo com o que o cliente esta disposto a pagar.
Tem uma teoria que fala que se a qualidade 90% custa R$900, a qualidade 95% custa R$1500.. a qualidade 97% custa R$5000, e a qualidade 99% custa R$50 mil.. Isso valei para o fotógrafo pensando em equipamentos, e também para o cliente procurando o fotógrafo. Então o negócio é achar o ponto ótimo do teu mercado consumidor, e com isso ver o que tu precisa de equipamentos.

Aliás, fica uma dica minha aqui para quando forem calcular custo:  na maioria das vezes as pessoas esquecem do custo do dinheiro quando calculam custo mensal. Se você tem 20 mil em equipamento, coloque no custo mensal o quanto vocês deixam de ganhar por não ter esses 20 mil investido, rendendo juros. No investimento mais pífio que é poupança, esses 20 mil rendem R$100 por mês. Parece  pouco, mas se o set custa 50 mil, e tu considerar que consegue render 0,8% investindo em CDI, o valor começa a subir e se tornar relevante.

Boas dicas. :ok:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #46 Online: 23 de Outubro de 2014, 11:05:12
Não falei que o comentário é ruim ou não deveria ter comentado.

Só resumi que o que vc falou é o que estávamos discutindo no tópico. :ok:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #47 Online: 23 de Outubro de 2014, 22:24:22
E o que me dizem de um pacote com X fotos de escolha do cliente e outro pacote com todas as fotos da festa?


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 27 de Outubro de 2014, 21:09:48
Aproveitando o tópico, embora eu não tenha lido inteiro, acho que me vez ver que, pelo menos por enquanto, o publico que posso alcançar é o que é sensível ao preço.

Eu não sei o preço de todos os fotógrafos de minha cidade, mas pelo pouco que consegui analisar, eu escolhi estar no meio termo: Nem entre os mais caros; Nem entre os mais baratos.

Mas desde que decidi adotar esta estratégia, a coisa piorou de vez :)


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #49 Online: 28 de Outubro de 2014, 13:33:27
Aproveitando o tópico, embora eu não tenha lido inteiro, acho que me vez ver que, pelo menos por enquanto, o publico que posso alcançar é o que é sensível ao preço.

Eu não sei o preço de todos os fotógrafos de minha cidade, mas pelo pouco que consegui analisar, eu escolhi estar no meio termo: Nem entre os mais caros; Nem entre os mais baratos.

Mas desde que decidi adotar esta estratégia, a coisa piorou de vez :)
Sim, era de se esperar. Você não tem nem o apelo de ter um preço muito bom, e nem de ter um trabalho diferenciado. Está bem no meio do caminho, junto com a grande maioria.

O que te diferencia da concorrência?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2014, 14:52:22
 :clap:

Praticamente toda empresa ou produto de sucesso tem um diferencial. É o fator que ela toma mais cuidado, que é estratégico para ela, e que faz os outros pensarem nela... Alguma optam por ter o melhor preço (a Fiat vendendo o Palio), ou durabilidade (a Toyota, com carro que dizem que nunca quebra), outra ainda alguns que optam por ter algum diferencial mais específico (a GM vendendo um Camaro com motor de 400cv, ou a Volks lançando o Golf que estaciona sozinho).
Aí vem a Volks e lança o tal Up, que dizem que ta vendendo mal.. porque será? Ele não é inovador, não é o mais barato, não é o mais bonito, não é o mais econômico.. não é simbolo de nada.

O que importa é ter algum fator que diferencie. Produtos que tem tudo no meio termo, raramente fazem sucesso, bem que nem o RafaZ falou aí.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 14:53:27 por tarcisioal »
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal