Autor Tópico: Qual lente usar  (Lida 861 vezes)

renanrds

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 31 de Outubro de 2014, 12:04:39
Bom dia Pessoal,

Bom hoje vou fazer um evento, coquetel de lançamento de coleção de uma Loja, o evento começa a tarde e vai até a noite, então usarei o flash  YN 565EX, praticamente o tempo todo, o ambiente é com bastante luz, e só quero uma ajuda de vocês se realmente vou ter bons resultados. Então, tenho a lente do kit, 18-55mm e a 50mm 1.8, e também a 55-250mm que provavelmente não usarei porque espaço é pequeno e não vai me trazer boas fotos. É o seguinte, vocês acham que eu devo fotografar os detalhes como os sapatos, acessórios, roupas e a decoração com a 50mm 1.8 e deixar a lente 18-55mm para tirar das pessoas, grupos e afins. Ou devo tirar retratos com a 50mm mesmo? Obs: O problema vai ser ficar trocando de lente né?  :(

Bom, aceito sugestões de vocês...  :ok:


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2014, 13:38:03
Se você tiver espaço suficiente e for focar em retratos das pessoas, a 50 dá conta. Mas se pretende tirar fotos de corpo inteiro ou banners/fachadas/palco, a 18-55 vai te dar mais liberdade.

De qualquer forma, é bom levar as 2 pro evento. Melhor ter duas do que nenhuma. Trocar de lentes faz parte do ofício...

Causo: ontem estava vendo o jogo da Sul-Americana do SPFC contra o Emelec, depois do primeiro gol o Michel Bastos foi pra pista de atletismo do Morumbi comemorar com a torcida em um dos cantos. Passou na frente de um fotógrafo( coisa de 1m de distância ) e ele estava trocando de lente... pior que ele ainda perdeu o momento de pegar a foto com os atletas de costas e a torcida no fundo, porque ele só conseguiu montar a lente depois que o Michel Bastos já estava voltando pro gramado... que zica!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2014, 16:27:26
Se você tiver espaço suficiente e for focar em retratos das pessoas, a 50 dá conta. Mas se pretende tirar fotos de corpo inteiro ou banners/fachadas/palco, a 18-55 vai te dar mais liberdade.

De qualquer forma, é bom levar as 2 pro evento. Melhor ter duas do que nenhuma. Trocar de lentes faz parte do ofício...

Concordo. A 50mm, quando se tem espaço, faz quase tudo. Usando ela aberta (2.0, 2.2), te prendes mais ao subject e tiras o resto de foco, o que pode ser interessante para as fotos que pensas em fazer. Bom levar a 18-55 para fotos mais abertas, e como backup. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2014, 11:22:39
Eu usaria a lente do kit. A 50mmvai mais atrapalhar do que ajudar. A tele eu nem cogitaria levar. Peso morto.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2014, 11:27:10
Eu usaria a lente do kit. A 50mmvai mais atrapalhar do que ajudar. A tele eu nem cogitaria levar. Peso morto.

+1