Autor Tópico: Dúvida entre Rx100 III e G1x  (Lida 1205 vezes)

Biatestoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 31 de Outubro de 2014, 13:18:40
É o seguinte, tenho uma t3i e um dia desses uma amiga tirou umas fotos com ela e gostou.. Como vou pros estados unidos em breve ela pediu que eu trouxesse uma pra ela..
Só que ela não tem muito interesse em se aprofundar no assunto nem nada, só quer uma boa câmera para fotos em família, viagens, etc..
Então sugeri a ela uma câmera menor e mais prática, sem troca de lentes. Cheguei nos dois modelos: Rx100 3 e canon G1x. Qual das duas entrega melhor imagem e seria uma melhor opção? A Rx100 fica muito atrás da t3i? Ela fotografou com uma lente 1.8 50mm.

Outros modelos que cogito são:
Lumix lx100
Fujifilm x30
Nikon coolpix A (está na promoção no site da B&h)
Leica D-lux 6 (bem avaliada no site)

Não queremos algo tão grande mas não precisa necessariamente ser tão compacta quanto a Rx100

São muitas opções, impossível decidir sozinha  :shock:








felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2014, 13:35:50
Cara, existem outros tópicos a respeito por ai. Eu também tenho acompanhado pois pretendo ter uma segunda câmera (tenho uma Sl1). A grande questão ai é preço. Uma t3i com a lente do kit e mais uma cinquentinha acabara saindo mais em conta do que a RX 100III (ou pau a pau). Tem que ver quanto sua amiga gostaria de gastar. Eu também ando vendo as compactas e todo local a Sony é sempre a mais bem cotada. Se bem que tem umas Panasonics que conseguem equiparar a qualidade. Mas de novo, estamos falando em 1000 obamas em média.

Tem esse vídeo que gostei do comparativo.

https://www.youtube.com/watch?v=Z2GN3NrcCM4


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889