Autor Tópico: Lentes olho de peixe  (Lida 1039 vezes)

Marcos A. P. Moura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Outubro de 2014, 20:25:35
Opa blz? Pedindo um help por aqui.
Quero comprar uma lente olho de peixe para minha t3i, mas não sei como escolher. Eu vi essa     http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597972170-72mm-fisheye-angular-olho-de-peixe-canon-5d-7d-com-28-135mm-_JM    no mercado livre e fiquei interessado pelo preço.
Alguem pode me ajudar a achar onde posso comprar no RJ e os preços?


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2014, 23:01:29
Olá!
Bem.. Você tem uma 28-135? Essa lente que você postou o link não acopla direto na câmera, e sim em lentes com rosca de filtro de 72mm.
Esses conversores fisheye logicamente não entregam a mesma qualidade ótica de lentes fisheye dedicadas, mas são atraentes pelo preço.
Uma coisa que eu não gosto muito é que a imagem fica redonda com uma borda preta. Também gosto de ultrawides e fisheye mas acho que qualquer coisa abaixo de 14 ou 12mm começa a ficar esquisito demais, além do aparecimento das ditas bordas, já que o o ângulo abre tanto que a câmera começa a fotografar a borda da lente também.
Tem uma outra que parece um pouco melhor que essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586828200-vivitar-lente-fisheye-180-graus-alta-resoluco-olho-de-peixe-_JM
Ela custa uns trocados a mais, mas vem com adaptadores pra outros tamanhos de rosca, isto é, adapta em um número maior de lentes.
Boa sorte!!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Marcos A. P. Moura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2014, 15:46:38
Muito obrigado pela ajuda!!!