Autor Tópico: problema no fotografo? nao pega foco no olho  (Lida 3061 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 04 de Novembro de 2014, 18:18:34
entendo, estava em iso 400 1/100

faz um teste, iso menor , maior velocidade.
essa regulagem e MUITO critica,mesmo.
seria equivalente a vel 25 com iso100,
muito apertado,
Antes de jogar a lente no lixo, junto com a maquina
e cometer suicidio,
vai fazendo provas!!! :hysterical: :hysterical:
para testar o equip., faz o mesmo em .5.6, ou 8
qquer coia estamos ai!!!!!! :ok:


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2014, 11:28:59
Há duas maneiras de focar e cclicar. Uma você espera o foco depois pressiona pra fotografar, outra você já deixa pressionado e a câmera dispara assim que focar.
Quando a iluminação é precária, o objeto pode se movimentar e a abertura é grande, da segunda maneira pode facilitar um pouco a vida.
No intervalo entre a confirmação de foco e o clique, as coisas podem sair do lugar.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2014, 14:11:07
faz um teste, iso menor , maior velocidade.
essa regulagem e MUITO critica,mesmo.
seria equivalente a vel 25 com iso100,
muito apertado,
Antes de jogar a lente no lixo, junto com a maquina
e cometer suicidio,
vai fazendo provas!!! :hysterical: :hysterical:
para testar o equip., faz o mesmo em .5.6, ou 8
qquer coia estamos ai!!!!!! :ok:

obrigado pela ajuda, mas realmente estou meio decepcionado com esse equipamento. com uma compacta(com modo m) a imagem é de pior qualidade, mas o resultado final acaba sendo melhor, justamente pelo foco. testei outras configuraçoes, mas ainda assim ela nao pega o foco direito no olho, nao sei se por causa dos cilios, ou algum tipo de linha, ou contraste estranho talvez, mas nao pega.

Há duas maneiras de focar e cclicar. Uma você espera o foco depois pressiona pra fotografar, outra você já deixa pressionado e a câmera dispara assim que focar.
Quando a iluminação é precária, o objeto pode se movimentar e a abertura é grande, da segunda maneira pode facilitar um pouco a vida.
No intervalo entre a confirmação de foco e o clique, as coisas podem sair do lugar.

legal saber disso :D porem, ela nao pega foco em um ponto especifico, que é o olho. tentei das 2 formas :D obrigado


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2014, 12:29:04
obrigado pela ajuda, mas realmente estou meio decepcionado com esse equipamento. com uma compacta(com modo m) a imagem é de pior qualidade, mas o resultado final acaba sendo melhor, justamente pelo foco. testei outras configuraçoes, mas ainda assim ela nao pega o foco direito no olho, nao sei se por causa dos cilios, ou algum tipo de linha, ou contraste estranho talvez, mas nao pega.

legal saber disso :D porem, ela nao pega foco em um ponto especifico, que é o olho. tentei das 2 formas :D obrigado
para ver se nao ha defeito na lente,maq.
pode se testar a maq.no tripe, e o objeto que faria as vezes do olho, fixo numa mesa.
Igualmente f1.8 na mao e muito facil de sair do foco!!!!!!!!!!!!!
so testando para ver as causas do "defeito".
abs.


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2014, 08:46:15
bom, um dos problemas eu ja descobri da minha 70d. os pontos de foco nao ficam nos quadradinhos, estao desalinhados. o ponto central fica um pouco a esquerda da marcaçao e é um pouco menor do que o quadrado tbm. os outros eu tenho q testar ainda. to fazendo os testes com um risco de caneta pequeno em uma folha de papel branca a4