Autor Tópico: Xperia ou Moto ou LG  (Lida 8327 vezes)

patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Online: 03 de Novembro de 2014, 14:07:29
Pessoal,

Estou muito interessada no Xperia Z3, prestes a ser lançado pela Sony.  O que me atraiu nesse celular foram: Dual Chip, processador Quad Core 2,5Ghz, a tela, e principalmente a camera fotográfica de 20.7Mp f2.  E o ponto negativo é o preço de lançamento: R$ 2500,00 !!!!
Alguém aqui conhece esse cel ?
E o Moto X 2014 e o G3 da LG ??? O que me dizem dele, especialmente sobre a camera ? Por qual optariam ?
Ah, preciso que seja Dual Chip... pesquisei na net e não vi versão do Moto X e do LG com dual chip...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2014, 14:20:09
Patricia, se precisa que seja dual chip acho que sua pergunta está respondida rsrsrsrs
São todos excelentes aparelhos, apesar que só usei os intermediários da Motorola (Razr D3) e da LG (G2 Lite 4g).

Por coincidência hoje estava vendo sobre esse Xperia Z3 e parece ser a melhor opção mesmo, principalmente pela câmera e por ser resistente a água. Hoje veio um email da Kabum com oferta dele: http://www.kabum.com.br/produto/59164/smartphone-sony-xperia-z3-d6633-preto-android-4-4-quad-core-2-5ghz-5-2-16gb-20-7mp-4g-dual-chip-smartband-a-prova-dagua/?tag=sony%20xperia%20z3


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2014, 20:43:42
Patricia, como o Alexandre falou, se for dual chip você já tem sua escolha. Agora... coloca o Xperia Z3 Compact na briga que fica mais legal. Já está R$1900 em algumas lojas, a tela não é pequena (4.5") e tem quase os mesmos features do irmão maior de 5.2"

Pela câmera, pra mim o melhor é o Nokia, depois desses eu pegaria o Sony pelo botão dedicado, sensor maior e lentes G, praticamente uma compacta no corpo de celular.

Edit:
Ia esquecendo, dá uma olhada nesse review pra ver se ajuda  ;)
https://www.youtube.com/watch?v=UklxKLLvIJU
« Última modificação: 03 de Novembro de 2014, 20:44:29 por agsantos »
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2014, 09:34:03
Troquei meu Moto X por um Windows Phone.

Acho que vale a pena dar uma olhada.

20mp e salva fotos em DNG :ok:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2014, 13:04:29
Agora tem também um Galaxy S5 dual chip. Não sei sobre processador, mas é 4G.


vrsburi

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2014, 11:04:19
Olha o z3 pelo valor não compensa, eu tenho o moto x (otimo por sinal) o lumia 930 (Melhor que encontrei) e já tive um da sony (não me decepcionou) quanto a isso cabe na verdade a voce decidir pois o lumia usa windows fone o valor esta na faixa de 1500-2000 muito mais melhor de bom que o z3 (z3 é a prova dagua, util) o LG G3 é otimo minha namorada tem, acho ele meio grande são 5,5`` porem como te falei quem tem que decidir é voce o lumia 930 EU USO O TEMPO TODO NUNCA TRAVOU EM NADA.
2x D90 + Yongnuo YN568 EX + 1x Nikkor AF-S 18-105mm 3.5-5.6 + 1x Sigma 70-300mm 4-5.6
1x Samyang 12mm Fisheye 2.8 + 1x Nikkor AF-S 50mm 1.8 + 1x 35mm 1.8 + 1x 24mm 1.8
https://www.flickr.com/photos/133478230@N04


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2014, 19:49:19
Tenho um sony Z1, que não me decepciona. Vai fundo de Z3!
D200


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2014, 22:32:42
Eu já vi muita gente com problema com os Xperia; desses eu iria de Moto...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2014, 23:16:40
Eu também iria de Moto pelo fato de ter o Android puro e já ganhou fama de aparelhos confiáveis essa série G e X.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


juliotsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2014, 15:40:32
Depende muito do uso pessoal, já possui diversos aparelhos entre eles um xperia Z2 que me decepcionou em quase tudo, as únicas coisas que me agradaram nele foram , designer, tela e a interface da sony muito leve e funcional. Porém onde ele deveria se destacar que é a câmera foi um completo desgosto, fotos de aparelhos bem mais antigos como galaxy s3 e Note 1 são melhores.
Quanto ao Motorola lina G e X só vejo uma vantagem eu é o sistema ser praticamente puro, porém não curto o android, o sistema do robozinho praticamente não faz nada de interessante e ficar instalando interfaces nunca é tão bom como te uma nativa como é o caso da Samsung, Sony e Asus, esses 3 possuem as interfaces mais intuitivas que existem, por mais que muitos não gostem essa é a verdade.
Resumindo, primeiro vc têm que priorizar os pontos que vc mais gosta em um Smartphone para depois escolher.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2014, 15:51:31
Acho que o concorrente do Z3 é o Moto Maxx, esse sim, nervoso!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2014, 13:54:34
Tenho o Moto X e o Xperia Z3.
Posso te falar dos dois...
Em termos de câmera o Z3 ganha de lavada. A diferença é brutal.
Em termos de tela o Moto X é um pouco melhor.
Em funcionalidades, o Moto X tem o moto Assist que é um show a parte, uma das melhores funções para quem usa agenda no celular e precisa de certo nível de "inteligência" no celular.
Em termos de bateria, ai está o ponto onde o Moto X apresenta o maior problema, na minha opinião. A duração da bateria dele é péssima para quem faz uso intenso. Se pretende usar ele por mais de 8 horas esquece. Vai precisar ficar procurando tomadas. Já o Z3 é simplesmente espetacular. Na mesma balada de uso, dificilmente dura menos do que 30 horas. Só fica abaixo disso se usar GPS ligado na estrada por mais de 4horas, com 4G etc etc etc.... Com o modo Stamina já chegou a 50 horas em um uso menos intenso aqui comigo (final de semana que eu me desligo do mundo). O motorola não passa de 18h nas mesmas condições.
Em termos de ergonomia, o Motorola é melhor.
Em termos de sensibilidade da tela, o Sony é melhor.
Em termos de sinal o Z3 também é melhor, mas a diferença é pouca.
O Z3 também é mais estiloso e a prova de água.
O Motorola parece mais robusto (mas nunca levei nenhum dos dois ao limite).
O Hardware da Sony também é mais interessante, anda melhor e esquenta menos.
O meu Z3 não é dual Chip, mas tem um mimo muito interessante. TV digital. Bom para ver um jogo ou um programa de TV em uma situação onde uma TV de verdade não é uma opção.

Espero ter ajudado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:41:01
Dimi,

Qual modelo do aparelho que você pegou ?
Eu acabei pegando um Xperia C3 e estava adorando, mas meu filho o jogou na piscina  :no:  e ele parou de funcionar.  Agora estou pensando num Nokia com Windows Phone, apesar de estar super acostumada com Android... rs



Troquei meu Moto X por um Windows Phone.

Acho que vale a pena dar uma olhada.

20mp e salva fotos em DNG :ok:

Abcs


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2015, 10:42:14
Dimi,

Qual modelo do aparelho que você pegou ?
Eu acabei pegando um Xperia C3 e estava adorando, mas meu filho o jogou na piscina  :no:  e ele parou de funcionar.  Agora estou pensando num Nokia com Windows Phone, apesar de estar super acostumada com Android... rs

Peguei um Lumia 930.

Celular muito bom e o sistema operacional fala por si. Bem fluido, tem todos os aplicativos que eu uso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2015, 11:20:21
Léo,

Legal essa comparação que vc fez. Bastante útil sim!!!
Eu acabei pegando um Xperia C3 e estava gostando muito mesmo.  Bateria excelente. Só a câmera que não é lá grande coisa, mas eu resolvia isso usando minha Sony DSC-QX100 acoplada nele.  Aí ficava show!
Mas acabou que meu filho jogou o C3 na piscina, num descuido meu de 3 seg...  :doh:    :no:   E agora ele não liga mais...  vou tentar recuperá-lo, mas se não tiver jeito, verei outro celular e depois desconto da mesada dele quando ele crescer (hoje ele tem 1 ano e 8 meses... )

Estou considerando um Z3, principalmente por ser a prova d´agua...  :assobi:  Mas ainda está muito caro.  Queria um Sony mais em conta a prova d´agua e dual chip... Mas também estou considerando a possibilidade de ir para um Nokia com Windows Phone, pois "ouvi dizer" que esses Nokias tem excelente câmera...

Obrigada pela ajuda!

Tenho o Moto X e o Xperia Z3.
Posso te falar dos dois...
Espero ter ajudado.