Autor Tópico: Alta nos preços! - Seria somente no ML?  (Lida 1026 vezes)

Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Online: 03 de Novembro de 2014, 18:55:21
Gente, o preço da T3i foi de 1400 pra 2100 +/- em 6 meses!  :(

Comprar pra revender é melhor que investir no tesouro nacional! :D

O que está acontecendo? Seria só no Mercado Livre? :shock:

Não comprei ainda, mas se tivesse comprado, vendia na caixa e tinha lucro kkkk


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2014, 19:11:05
Pode ser que você deu o azar ou a sorte de pegar um anúncio fora dos padrões. Para mim os preços ainda estão normais mas é esperado que os equipamentos fotográficos acompanhem um pouco o aumento do dólar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2014, 00:02:46
O dollar subiu muito, eleições etc... pelo jeito vai ficar assim. Novas remessas chegam com o preço mais alto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2014, 00:53:03
Dólar no cartão a R$ 2,70 (conversão + IOF), faz as contas.... é a ordem natural....
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2014, 08:54:03
Sábado comprei um novo subwoofer para o home-theater que estou montando no meu apartamento.

O vendedor é o mesmo que eu comprei um receiver há uns 5 anos pelo ML. Como eu já tinha o contato dele, entrei em contato direto.

Conversando sobre o mercado, ele me disse que saiu do ML porque estavam exigindo que fosse aberta uma empresa e fornecida NF a cada venda (o volume de vendas dele no ML era muito alto - e o valor também, já que é um hobby talvez um pouco mais caro que fotografia). Por isso ele me disse que os equipamentos de home-theater estão tão caros no ML (pra ter uma ideia, paguei R$ 460,00 a menos que o anúncio mais barato do ML).  :o

Talvez o mesmo se aplique às câmeras e lentes.  :ok: