Autor Tópico: Promoção da NX3000 + 16-50mm powerzoom f/3.5-5.6 ED OIS por R$ 1.186,55  (Lida 6157 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Dando uma navegada:

Samsung NX3000 com a lente 16-50mm f3.5-5.6 powerzoom por R$ 1.186,55 ou 6x de R$ 197,76 sem juros.

Cupom: 1943-2B9D-F7A7-1A15

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Camera-Digital-Samsung-Smart-NX3000-Preto-Sensor-APS-C-CMOS-de-203-MP-Display-Articulado-30-Wi-Fi-Lente-NX-16-50mm-Power-Zoom-Full-HD/2-3-2522-460726
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2014, 16:41:30
na semana passada a NX3000 estava R$ 899,00 !!! :assobi: :assobi: :assobi:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:31:37
na semana passada a NX3000 estava R$ 899,00 !!! :assobi: :assobi: :assobi:

Eu já vi por 999. Se eu não tivesse uma ML, essa seria forte candidata.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:36:41
na semana passada a NX3000 estava R$ 899,00 !!! :assobi: :assobi: :assobi:

Mas foi a com a lente 20-50 não? Essa daí é com a powerzoom 16-50 hehe. Que por sinal é melhor que a 18-55.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 18:36:57 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2014, 20:19:58
Exato ... por sinal ja saiu a 16-50mm f/1:2-2.8 ED OIS -  vi alguns teste com essa super, achei fantástica  !!! Diâmetro do filtro - 72mm... um detalhe - tem o S da palavra Francesa - sommet - que significa : Superior , Supremo - da Serie Supreme da Samsung ... é um SHOW de LENTE !!!
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 20:23:33 por Mauro.assis »


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2014, 17:02:16
Parece ser uma ótima câmera, e realmente o preço tá 'imbatível'. Mauro pode nos relatar alguma impressão da NX3000 em relação à X-E1?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2014, 17:09:28 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2014, 23:13:48
Parece ser uma ótima câmera, e realmente o preço tá 'imbatível'. Mauro pode nos relatar alguma impressão da NX3000 em relação à X-E1?
Versiano ! boa noite . Vou falar entre a NX300 (tenho ) e Fujifilm X-E1 .
De imediato - o que pude notar entre uma e outra , são o JPEG ( processado pela Cam) , ISO e AF ,recursos de imagem , Menu e Controles .
Ambas as câmeras tem seus "bons" e "maus" - vejamos ...
Samsung ;
Entrega uma imagem ( JPEG) com muito processamento, sofre um pouco , mas nada que fotografar em RAW não corrigir isso.
ISO/ASA - pode ser usado sem problema até 3200  depois disso o jeito é fazer uns ajuste ou usar Noise Ninja / Lightroom ou uma lente mais luminosa ( em relação a lente básica do kit )
O AF é bem preciso , rápido e eficiente e não foge do assunto em foco - testei o AF em modo tracking - é ótimo ( mesmo o assunto com baixo contraste ) mostra que esse AF hibrido funciona com excelência !!
Os filtros e recursos de imagem - otimos ; pode ser usados com moderação - se for usar para web e afins - sem problema , para impressão fica um pouco a desejar .
Quantidade de 21 mp - da para fazer fotos e impressões grandiosas, fiz uma foto, mandei imprimir em 1mts X 1.50mts - logico com a lente quase na minima abertura e luz suficiente !!! - mas ficou excelente.
O que também gostei - o peso da câmera ,semana passada fui até o colégio onde meus filhos estudam , para um evento chamado noite de talentos !! ( levei a NX300) fiquei com a câmera  o tempo todo na mão ( fazendo fotos e filmando ) !! se fosse uma DSLR - o peso seria um incomodo .
Obturado - Muito rápido , em certas condições de luz (muito forte ) usando lente rápida e luminosa - era preciso um filtro ND ou fechar mais o diafragma - para poder compensar o excesso - na NX300 isso é moleza.. 
Controle - bem a mão , quando se usa as lentes nativas com função iFN é rápido e fácil mudar a velocidade , iso , abertura da lente etc..!
Menu - é bem detalhado , mas acho que falta algumas opções - exemplo: faltou o ajuste da escala ISO - do menor até o aceitável para usar no modo AUTO, o AF pelo "toque" as vezes atrapalha um pouco , basta encostar o dedo no local errado- ja se foi !!! por isso desligo o AF pelo touch screen , uso moderadamente !
Tirar foto usando somente o LCD , as vezes não é tão bom , sem falar que gasta muita bateria !- na NX100 tem um slot/port abaixo da sapata do flash ( parecido com a Olympus serie - PEN digital ) , onde é plugado um EVF , nas câmeras recentes foi removido , faz muita falta - no site samsungrumors.net , falaram que a Samsung tem um novo projeto nx400/nx4000 - em duas versões - com e sem evf , estou torcendo para que seja verdade .
No mais , uma maquina fácil de usar , o tamanho do sensor é igual a maioria das DSLR - com a lente certa - ha excelentes resultado, preço (ótimo) , lentes ainda mais em conta que outros fabricantes !!!
Minha pontuação para a nX300 fica 9.0 !!

Fuji ;
O JPEG é 100% , da para usar direto da câmera , imagem excelente  - com alguns presets - fica ainda mais interessante !!!principalmente fotos PB ( monocromatico) , o que mais agradou foi a ausência do filtro passa baixo , elimina o efeito moiré, com o arranjo do sensor fuji - matou a pau !!!
ISO - "6400" - sem nenhum problema !!! é otimo ( faço o setup de ISO AUTO - começando acima de 200 até 6400 )
notei que em ISO 200 , reduz a gama dinâmica , outra coisa - seta a redução de ruido para -2 ( logico, com ISO BAIXO ) , isso deixa  a imagem muito melhor e ainda mais nítida !!! 
AF -
quando testei a Fuji com a lente do kit - pode notar que o AF era lento , mesmo depois da atualização do firmware - melhorou , mas ainda peca um pouco - em ambiente onde a luz é critica (a noite principalmente ) - o melhor é usar o AF em modo continuo (drena um pouco mais a bateria )... mas acerta melhor , outro ponto fraco - AF por detecção de contraste as vezes foge do assunto; principalmente se o assunto (pessoas) estiver próximo ou a frete de um objeto de muito contraste - a câmera insiste em seguir este ! , para isso ponho o AF em modo pontual ..
Faixa dinâmica - excelente !!!
Peso - ótimo , tão bom quanto a NX300 !!!
LCD/EVF - uso mais o evf para fazer as fotos - o LCD para algumas funções , o resto ja esta tudo a mão !!!
Recursos de Imagem - a simulação de filme fotográfico e outros -  é um recurso excelente para usar e abusar , :clap: para a Fuji .
Menu - Otimo , sempre gostei do menu da fuji, é rápido e não atrapalha, diferente de outros fabricante ( não vou citar nomes, mesmo porque estou falando da fuji e Samsung e não dos "outros" )

Controles - 100% , estão no lugar certo - igual uma rangefinder - mostrei a câmera para um amigo das antigas - que ainda fotografa com filme e cromo*** (*** esta ficando difícil encontrar) -  até hoje usa uma rangefinder 35RC (bem surrada - ainda usa  filme Velvia e Provia )  , quando mostrei a camera para ele - pus o dedo em cima do logo e disse que era uma Leica - ele respondeu ; ja testei uma Leica ( quando estava em Portugal ) , é ótima - cara demais - não posso ter uma ... por isso gostei muito mais da Olympus 35RC , se tivesse as lentes da Leica na 35RC era o máximo  .. quando disse que era uma Fuji ai a coisa mudou de papel - de imediato gostou tanto da câmera e até fez umas fotos ( a câmera com lente manual - uma Russa - 50mm f/2 - m42 , com adaptador  ) setou tudo na mão, ali mesmo na hora !! foi amor a primeira vista - só não gostou do preço salgado :no: :no: :no: , Falou _"até isso a Fuji imitou a Leica" - sabe que até concordei .

E ainda disse a "Leica rangefinder" não tem AF , mas tem telemetro e isso é bom  :worship: :worship: :worship:!!!!

Mesmo com 16MP - da pra fazer muita coisa e excelente impressão !!!  é uma câmera ótima , não chama muito a atenção , passa despercebida - parece muito como as câmera de filme fotográfico , tem esse charme retro !

Minha pontuação para a XE1 fica 9.4 - mesmo com o AF pecando , o resto é tudo de bom !!!

No geral são ótimas câmeras - ambas no mesmo patamar , no mesmo contexto , parabéns para ambos os Fabricantes !!

Comentei o que tem achei entre uma e outra ( minha opinião), acho que não faltou nada ! como disse - cada uma tem seu "ótimo" e "péssimo", basta a gente compensar com o que tem -  meu Pai falava - se tudo na vida fosse ótimo!, a vida seria uma bosta! , com tudo fácil , bem ali  , pra que o desafio ??? !!!
 
Abrs.
[]
MAURO
« Última modificação: 09 de Novembro de 2014, 23:15:44 por Mauro.assis »


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2014, 23:25:03
Outra coisa que gosto na Fuji - AS CORES - o VERDE da FUJI é bem próximo do real !!! ...

[]
MAURO


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2014, 09:51:30
Mauro, muito bom seu mini review. O alto processamento da samsung nos jpg acontece em qualquer ISO ou só em ISO alto? Eu só fotografo em RAW, mas seria bom saber disso. Eu realmente gosto de tratar as fotos depois. :D

Eu também desabilitei o touch focus, pelo mesmo motivo que você citou hehe. Quem gosta da funcionalidade tocar e disparar são meus filhos hehehe

Você falou "faltou o ajuste da escala ISO - do menor até o aceitável para usar no modo AUTO". Mas tem como fazer essa configuração, eu mesmo deixo o ISO máximo em 1600. Página 146 do manual:




Eu tava pensando em comprar um negócio desses aqui pra ajudar a ver a tela quando estiver em local com muita luz: http://www.amazon.com/Lexerd-Samsung-TrueVue-Anti-glare-Protector/dp/B00CEFANEW/ref=sr_1_cc_1?s=aps&ie=UTF8&qid=1415620202&sr=1-1-catcorr&keywords=anti+glare+nx300

Será que isso ajuda mesmo?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, 09:52:34 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2014, 15:23:20
Valeu pelo relato Mauro.  :ok: :ok:

Acho importante registrar essas impressões, pois muitas vezes câmeras com excelente custo x benefício, passam despercebidas da maioria.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2014, 19:43:23
 :ok: :ok: :ok:
[]
MAURO


fabroad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2014, 00:05:03
Pessoal, boa noite a todos!!
Minha primeira postagem aqui... gostaria de começar tirando uma dúvida sobre essa câmera.
Encontrei em promo na ricardoeletro por R$700, com essa lente 20-50mm. Agora só tô encontrando por R$ 1200...
A de lente 16-50mm encontro por R$1100.
A diferença é que essa 16-50 tem power zoom e lente menor e mais leve, além de maior abertura?

abc


Horius Gork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:53:56
Pessoal, boa noite a todos!!
Minha primeira postagem aqui... gostaria de começar tirando uma dúvida sobre essa câmera.
Encontrei em promo na ricardoeletro por R$700, com essa lente 20-50mm. Agora só tô encontrando por R$ 1200...
A de lente 16-50mm encontro por R$1100.
A diferença é que essa 16-50 tem power zoom e lente menor e mais leve, além de maior abertura?

abc

Eu vi a nx3000 com a 20-50. Mas preferi comprar com a 16-50, mesmo pagando mais caro. Os reviews que eu vi da 16-50 me deixaram bem animado. Sem falar que ela tem estabilização ótica, coisa que a 20-50 não tem. E vai até 16mm. Dã! Pra mim vai ser ótimo, pois adoro 16mm APS-C.
NX3000 + 16-50pz + 30F2
NEX F3 + 18-55 + 16F28