Autor Tópico: opinião em qual comprar  (Lida 5370 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #30 Online: 07 de Dezembro de 2014, 21:35:47
Sei, sei.....
30 anos trabalhando e lidando com pessoas q vc nem conseguiria imaginar do q são capazes de fazer em termos de maldade...Mas vamos deixar quieto e seguir dentro de um contexto de pura argumentação coerente...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #31 Online: 07 de Dezembro de 2014, 21:38:38
Sei, sei.....
30 anos trabalhando e lidando com pessoas q vc nem conseguiria imaginar do q são capazes de fazer em termos de maldade...Mas vamos deixar quieto e seguir dentro de um contexto de pura argumentação coerente...
Luzio, relaxa! É só um debate casual!


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #32 Online: 07 de Dezembro de 2014, 21:42:31
Dependendo da fotografia, sim. Veja que uma 7DII custa quase o mesmo que uma 6D. Há quem prefira sensores menores, até mesmo m4/3.

Outra coisa, meu set m4/3 custou mais caro do que custaria um similar fullframe com uma 6D e objetivas baratas. Em várias situações prefiro fotografar com micro 4/3 do que com qualquer médio formato.

Foto não é só nitidez, detalhes, captação de micro penugens. Pelo contrário, vejo fotos com toneladas de sharpei, contornos brancos horrorosos, que ficariam melhores se feitas com menos nitidez. Tem muita gente se lambuzando com sharpen, sem perceber.
Bom, eu também sou fã das m43, mas elas trazem uma vantagem significativa em tamanho que as APS não trazem tanto.



Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #33 Online: 07 de Dezembro de 2014, 22:23:59
Dependendo da fotografia, sim. Veja que uma 7DII custa quase o mesmo que uma 6D. Há quem prefira sensores menores, até mesmo m4/3.

Outra coisa, meu set m4/3 custou mais caro do que custaria um similar fullframe com uma 6D e objetivas baratas. Em várias situações prefiro fotografar com micro 4/3 do que com qualquer médio formato.

Foto não é só nitidez, detalhes, captação de micro penugens. Pelo contrário, vejo fotos com toneladas de sharpei, contornos brancos horrorosos, que ficariam melhores se feitas com menos nitidez. Tem muita gente se lambuzando com sharpen, sem perceber.

Eu cometi muito esse erro, mas aqui já entra como editar os arquivos... Entretanto concordo plenamente!
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #34 Online: 08 de Dezembro de 2014, 09:47:21
o digital photography review tb deu sua resposta à pergunta:
http://www.dpreview.com/articles/7947009894/high-end-full-frame-roundup/14


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #35 Online: 08 de Dezembro de 2014, 09:55:45
Eu tenho a D610 e acho ela uma super máquina. Qualidade excelente, robusta e o preço compensa.

No caso, se tiver grana para comprar a 810 seria ótimo.

Outra câmera nesse meio é a D750, que saiu com recursos bem legais.

Recomendo a D610.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #36 Online: 08 de Dezembro de 2014, 11:03:50
Sou fotografo amador de longa data, e já usei diversas marcas. Uso Nikon há algum tempo, e recentemente decidi fazer um upgrade da minha D300 e estava na dúvida entre uma full-frame, migrar para m4/3 (Olympus EM1) ou sistema Fuji (XT-1). Analisei todas as opções e fui na BH, onde pude experimentar todas as opções da Nikon em full-frame (D610, D810, Df e D750), além de Em1, XT-1 e também as novas Sony A7.

A decisão foi muito fácil e rápida: D750. A maquina tem resposta muito rapida, o auto foco é ótimo, leve e pequena (para uma DSLR full-frame), a performance de ISO alto e Faixa Dinamica são fantasticas, muito confortável de pegada.

Na minha modesta opinião, a D750 é hoje a melhor camera para um amador, simples assim. Amanhã tudo pode mudar. Para uso profissional, acho que cada caso é um caso.


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Dezembro de 2014, 13:36:03
Sou fotografo amador de longa data, e já usei diversas marcas. Uso Nikon há algum tempo, e recentemente decidi fazer um upgrade da minha D300 e estava na dúvida entre uma full-frame, migrar para m4/3 (Olympus EM1) ou sistema Fuji (XT-1). Analisei todas as opções e fui na BH, onde pude experimentar todas as opções da Nikon em full-frame (D610, D810, Df e D750), além de Em1, XT-1 e também as novas Sony A7.

A decisão foi muito fácil e rápida: D750. A maquina tem resposta muito rapida, o auto foco é ótimo, leve e pequena (para uma DSLR full-frame), a performance de ISO alto e Faixa Dinamica são fantasticas, muito confortável de pegada.

Na minha modesta opinião, a D750 é hoje a melhor camera para um amador, simples assim. Amanhã tudo pode mudar. Para uso profissional, acho que cada caso é um caso.

Luiz,

Obrigado pelo seu relato. Estou migrando para FF e analisei várias opções, ficando entre a D610 e a D750. A diferença de preço está bem grande( $700 ), mas por tudo o que vejo, vale a pena. Seu comentário só reforça isso. Vou fazer um esforço pra tentar pegar ela.

Abraço!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Dezembro de 2014, 16:24:14
amigos, muito obrigado, acho que só depois que conseguiram entender qual seria minha duvida mesmo e as respostas estão me ajudando muito. não vou citar todas as respostas porque vai ficar gigante, mas cada uma me acrescentou uma coisa nova, muitas coisas que eu não sabia e principalmente o que eu preciso mesmo, que é a experiência de vocês. queria muito testar o foveon, mas não vejo um corpo adequado pra isso, então tenho preferência para as mais populares mesmo, pela facilidade de compra e acessórios. eu realmente achei legal a sony a6000, mas as lentes pra ela seria um problema. ff seria uma segunda opção pra mim, depois de crop, então seguindo o raciocínio das dicas, a melhor opção seria a d7100, que é uma camera bem elogiada hoje, principalmente para fotografia de natureza.

enfim, que discução legal e se alguém tiver mais alguma dica, agradeço. lembrando que não sei de tudo e posso estar errado também, por isso, mesmo pesquisando, peço ajuda.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #39 Online: 08 de Dezembro de 2014, 22:28:42
amigos, muito obrigado, acho que só depois que conseguiram entender qual seria minha duvida mesmo e as respostas estão me ajudando muito. não vou citar todas as respostas porque vai ficar gigante, mas cada uma me acrescentou uma coisa nova, muitas coisas que eu não sabia e principalmente o que eu preciso mesmo, que é a experiência de vocês. queria muito testar o foveon, mas não vejo um corpo adequado pra isso, então tenho preferência para as mais populares mesmo, pela facilidade de compra e acessórios. eu realmente achei legal a sony a6000, mas as lentes pra ela seria um problema. ff seria uma segunda opção pra mim, depois de crop, então seguindo o raciocínio das dicas, a melhor opção seria a d7100, que é uma camera bem elogiada hoje, principalmente para fotografia de natureza.

enfim, que discução legal e se alguém tiver mais alguma dica, agradeço. lembrando que não sei de tudo e posso estar errado também, por isso, mesmo pesquisando, peço ajuda.

As principais câmeras são todas muito boas, com pequenas diferenças cujo valor varia de um fotógrafo para outro e do uso que é dado. A sua escolha foi ótima, não tem como você se arrepender. Tire muitas fotos e divirta-se.