Autor Tópico: Será que meu equipamento dá conta de aniversários?  (Lida 1091 vezes)

NatyFoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 04 de Novembro de 2014, 19:02:59
Boa tarde queridos... Esta semana irei fazer um dos meus primeiros trabalhos fotografando. Fui chamada por um buffet grande da cidade para fotografar um aniversário infantil. Como tive alguns problemas, tive que me desfazer de umas objetivas que eu tinha e hoje estou com uma T3I + uma 18-55 + 50mm 1.8. Tenho ainda um 580exII e estou com uma verbinha para comprar + 1 lente. Bem, primeira dúvida se puderem me ajudar, com o dinheiro que tenho compro uma 24-105 usada (já tive esse lente e achei ela fenomenal) ou pego uma 28-135 e coma diferença guardo para um UPGrade? Segunda dúvida é, será com meu equipamento consigo fotos razoáveis? Desde já agradeço a atenção de vcs.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2014, 19:44:49
EU, compraria pelo menos uma bateria extra, e se for pra pegar uma lente seria a tamron 17-50.

Mas de qualquer forma, com o equipamento que tens já poderia sim dar conta do recado.

Boa sorte
Tecpix + motorola do guga


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2014, 19:59:26
EU, compraria pelo menos uma bateria extra, e se for pra pegar uma lente seria a tamron 17-50.

Boa sorte

1. idem e acrescentaria + 1 cartao de memoria.

2. Voce disse  "um Buffet Grande" , logo não pode arriscar , peça a um amigo para ser um segundo fotografo .

Abraços e excelente Trabalho .
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2014, 20:00:05
Mais importante é perguntar se você dá conta de fotografar eventos, o equipamento é um ponto mas como bem utilizá-lo é que é fundamental.

Ao meu ver:

- corpo reserva
- lente reserva
- bateria extra
- cartões extras
- flash extra

Uma 20D + 18-55 + 50 f/1.8 + 580 EX II fazem qualquer evento, desde que bem utilizados.

Ou será que os fotógrafos da época não conseguiam?  :assobi:

Foque primeiro no backup de tudo e na sua técnica, sempre.

Abraço e boa sorte  :ok:


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2014, 20:01:48
A 24-105 é uma otima ideia! use e abuse da sua 50tinha. Tenha sempre baterias e cartões reserva! BOA SORTE!
Ricardo Ghion


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2014, 20:43:51

... Esta semana irei fazer um dos meus primeiros trabalhos fotografando. Fui chamada por um buffet grande da cidade para fotografar um aniversário infantil.


Se você tem dúvidas quanto ao equipamento, fico pensando se não seria o caso de pedir ajuda a outro fotógrafo mais experiente pra você não acabar queimando o filme antes mesmo de começar.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2014, 20:45:47 por amador47sc »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2014, 23:14:39
Com esse equipamento dá e sobra.

Esse trabalho será esporádico ou vai se tornar comum? Vai receber por isso?
Dependendo das respostas, compre uma lente boa ou invista em cartão, corpo e bateria reserva.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2014, 09:23:05
O equipamento , atende tranquilamente.
Se vai começar a se profissionalizar e bom ter reserva de tudo(2 de cada)
Uma saida quando nao a material de reserva,
e convidar algum conhecido/amigo na mesma situaçao e dividir o equip.
 a 24-105 e muito boa, melhor que a velha 28-135(as duas servem).
abs.