Autor Tópico: Canon M50 para Trabalhos "Profissionais" aguenta o tranco ?  (Lida 6122 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #76 Online: 12 de Novembro de 2021, 12:00:58
Uma coisa que não sei direito é se as lentes para Eos M vendem bem… de Canon EF se não tiver fungo ou detalhe, no preço normal de mercado vendem em 1 semana.
Será que na hora do aperto essas lentes saem fácil?
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #77 Online: 12 de Novembro de 2021, 14:31:27
Rapaz mas essa sua alça, é aquelas alça dupla da qual fica com as cameras penduradas ?
eu ainda não entendi como voce passa o cabo por dentro da argola e segura a camera na empunhadura, voce no caso passa o cabo na argola que fica presa na camera de qual lado ? na parte do microfone externo ou lado do obturador ?  :ponder:
não sei como voce não se enrosca com os fios quando esta usando as duas cameras.

Sim, uso alça dupla.
Minha alça encaixa na câmera naquele parafuso em baixo da câmera, e tem uma argola no encaixe.
Eu dou um giro nessa argola com o cabo pra ele não sair do lugar.

Eu pensei que ia ter problemas de me enroscar no cabo também, mas até hoje não tive problemas com isso e nem preciso tomar cuidado.
Como disse, os cabos acabam ficando bem rentes ao corpo, então os movimentos que faço pra não bater as câmeras em algum lugar também servem pros cabos não ficarem presos em algum lugar.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 16 de Novembro de 2021, 08:24:16
https://www.youtube.com/watch?v=FgMh3uUtHzo
Boooa,não tinha visto este canal, gostei do video  :clap:


Uma coisa que não sei direito é se as lentes para Eos M vendem bem… de Canon EF se não tiver fungo ou detalhe, no preço normal de mercado vendem em 1 semana.
Será que na hora do aperto essas lentes saem fácil?

Raaaapazz, ja me peguei pensando nisso tambem, e pra ser sincero eu creio que não sai com facilidade, eu vejo alguns users de EF-m tentando vender seus kits e não tem saída, é praticamente um setup que tenho que casar com ele e usar até pifar, essas lentes da sigma mesmo pra ef-m você nao encontra nenhuma delas no mercado de usados,
fiz o teste em anunciar meu kit completo da m50 no olx da região e não surgiu nenhum interessado kkk

Sim, uso alça dupla.
Minha alça encaixa na câmera naquele parafuso em baixo da câmera, e tem uma argola no encaixe.
Eu dou um giro nessa argola com o cabo pra ele não sair do lugar.

Eu pensei que ia ter problemas de me enroscar no cabo também, mas até hoje não tive problemas com isso e nem preciso tomar cuidado.
Como disse, os cabos acabam ficando bem rentes ao corpo, então os movimentos que faço pra não bater as câmeras em algum lugar também servem pros cabos não ficarem presos em algum lugar.
Fiz a experiencia neste sabado passado(13) e deu certo, usei ela o aniversario inteiro(5hstotal) no powerbank de 5K e ainda sobrou carga.
Passei pela minha alça dupla e usei umas abraçadeiras pra evitar o esbarrão e soltar e sucesso,
só ficou estranho o fio saindo da camera e indo pro meu bolso, meio que chamou atenção(euacho) mas é questão de costume,
só o fato de nao precisar trocar bateria,nem me preocupar com isso e muito menos ter que gastar com baterias originais já me deixa feliz  :wub:


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 16 de Novembro de 2021, 09:19:25
Faz o teste anunciando aqui nos classificados e no ML hehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #80 Online: 16 de Novembro de 2021, 12:26:22
Uma coisa que não sei direito é se as lentes para Eos M vendem bem… de Canon EF se não tiver fungo ou detalhe, no preço normal de mercado vendem em 1 semana.
Será que na hora do aperto essas lentes saem fácil?

Fernando pela minha experiência de 2, 3 anos comprando usados e revendo com lucro, as lentes e câmeras da Canon sobretudo a linha DSLR de entrada ou intermediária são as que mais tem saída. Vende muito rápido, principalmente lentes EF-EFs mais baratas e corpos da linha Rebel. Sony, Nikon e a linha M da Canon não tem uma saída tão rápida assim.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #81 Online: 16 de Novembro de 2021, 14:05:33
Já vendi umas lentes EF-M no ML.
Uma 22mm, uma 11-22mm, e umas lentes do kit.
Não sai tão rápido, mas sai.
E eu coloquei os preços bem próximos das lentes novas, 15% abaixo das novas mais ou menos.

As da Sigma é capaz de vender pelo preço que pagamos no Ali, ou até mais, já que aqui elas são mais caras.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2021, 14:08:42 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #82 Online: 16 de Novembro de 2021, 14:07:57
A 22mm tem boa procura, muita gente inclusive só vende com um corpo pra desencalhar a câmera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #83 Online: 16 de Novembro de 2021, 19:19:23
A 22mm tem boa procura, muita gente inclusive só vende com um corpo pra desencalhar a câmera.

Já usei uma única vez essa 22MM ela é ótima. Se fosse pra viajar com uma EOS M e apenas uma lente ela é a escolha certa. Sobre a saída, reamente no ML dá mais venda do que se fizer por OLX ou Marketplace.

Fiquei 40 dias pra vender uma Sony 16MM 2.8 , mas foi hehe


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #84 Online: 23 de Novembro de 2021, 18:03:28
Entendi... Sony se for a do Kit sai rapidinho, aquela PZ16-50 f3.5-5.6 em coisa de 1-2 semanas sai se anunciar por R$750-800 na data de hoje com o valor do dinheiro de hoje.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.