Autor Tópico: 60D não liga.  (Lida 12380 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Online: 04 de Novembro de 2014, 20:52:05
Então, utilizei ela uns 15 dias atrás eu acho e hoje fui guardar na caixa que já ia repassar ela mas quando fui testar ela não estava ligando, pensei que fosse a bateria, troquei por uma carregada e nada. O led vermelho não pisca, não aparece nada no LCD superior, simplesmente nada...
Andando pela net, vi que podia ser problema de solda da placa, mas estou resistindo para não acreditar.
Já tentei com duas baterias, com e sem cartão, com e sem gripe e nada  :( :(

Alguém tem uma luz aí? :T
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2014, 00:39:03
Então, deixei a câmera no On e fui pra faculdade, pensando que talvez assim carregaria alguma coisa que possa ter descarregado nesse tempo que fiquei sem usar ela hahahaha não sei porque, mas enfim, quando voltei vi que o sinal de bateria estava piscando como se estivesse descarregada. Então peguei outra bateria e txaram, funcionou! Dei um click e depois voltou a piscar :T

Utilizei essas mesmas duas baterias na minha 6D e funcionaram normalmente, uma com capacidade total e a outra com menos um ponto.
Estranho...

Dando um google nisso, vi muitas dúvidas iguais à minha em ingles: 60D drainas battery mas até agora não achei nada conclusivo.

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2014, 01:23:44
Bom, parece que consegui resolver...

Depois que o ícone da bateria ficava piscando como se estivesse descarregada, eu tirei a bateria e esperei uns 10 minutos e recoloquei, e funcionou, aproveitei que estava ligada e restaurei a câmera para as configurações de fábrica. Desliguei e retirei a bateria, coloquei outra bateria e pareceu funcionar normalmente, depois disso, recoloquei a primeira bateria e funcionou normalmente.

Estou achando que o problema só aparece quando está para desligar automaticamente, pois depois que desliga automaticamente quando volto a ligar a bateria já aparece drenada. Vou deixar a câmera sem bateria por uns dois dias pra ver como se comporta.

Valeu !
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2014, 02:30:40
que esquisito heim! Parecia problema de placa... mas se voltou a funcionar pode ser uma proteção da propria camera para que algo pior não aconteça, por exemplo queimar a placa principal.
Ricardo Ghion


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2014, 10:39:56
Esse problema eu nunca tinha visto

Caramba, Michel. Boa sorte aí!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2014, 11:52:04
 As baterias são originais?


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2014, 11:00:52
Pra mim foi muito estranho mesmo, mas na internet parece que tem muuuito erro assim na 60D...

As baterias são originais, uma da Canon que veio com ela e a outra uma Watson que veio com a 6D.

Valeuu galera!
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


AndersonAmorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2017, 17:05:45
Olá pessoal, ressuscitando o tópico.

Percebi hoje que a minha 60D só está ligando sem cartão. Eu coloco qualquer cartão ela já desliga e não.liga mais.

Pra tornar a ligar tenho que tirar o cartão. Tirar e colocar a bateria novamente. 😣

Alguém me ajuda? Alguém já teve esse problema?

Abraço
Anderson Amorim


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2017, 21:16:47
esse defeito pra mim é novidade.
dá impressão que o cartão ao ser inserido está desconectando algum contato interno. Se você já trocou de cartão, o buraco deve ser mais embaixo (leia-se assistência)


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2021, 22:58:05
Há uns 2 anos tive esse problema, no dia que ia levar na AT voltou a funcionar do nada, essa semana está acontecendo de novo, e de vez em quando "dá uma voltada". Nuns youTubes gringos ele falam pra tirar o cartão e a bateria, por no "P" e segurar o disparador por uns 20 segundos, fiz e nada!!!
Hoje cedo foi incrível, tirei a bateria e o cartão e dei uma soprada no compartimento da bateria, voltou a funcionar, fiz 1 foto e apagou de novo. Tenho 2 baterias, as 2 são originais e estão dando a mesma coisa. Infelizmente não conheço ninguém por aqui com o 60d pra testar, só o Mike Castro, mas ele está longe pra caramba.
Além da Namba, onde deixa-se um rim logo na porta, conhecem alguma AT de confiança? Não tenho conseguido falar com o Kazio, um técnico muito bom mas está sumido.
Obrigado.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2021, 23:02:23 por Gustavo Fernandes »


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2021, 11:47:33
Bom dia!
Hj cedo ela ligou, voltei às configurações de fábrica,  quando voltar pra casa à tarde vaia ver como está.  Por enquanto...rezando  8-) e agradecendo  :worship:.
 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2021, 11:54:50
Se você não trabalhar com a câmera, tudo bem.
Porque ela não é mais confiável.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2021, 09:45:29
Há uns 2 anos tive esse problema, no dia que ia levar na AT voltou a funcionar do nada, essa semana está acontecendo de novo, e de vez em quando "dá uma voltada". Nuns youTubes gringos ele falam pra tirar o cartão e a bateria, por no "P" e segurar o disparador por uns 20 segundos, fiz e nada!!!
Hoje cedo foi incrível, tirei a bateria e o cartão e dei uma soprada no compartimento da bateria, voltou a funcionar, fiz 1 foto e apagou de novo. Tenho 2 baterias, as 2 são originais e estão dando a mesma coisa. Infelizmente não conheço ninguém por aqui com o 60d pra testar, só o Mike Castro, mas ele está longe pra caramba.
Além da Namba, onde deixa-se um rim logo na porta, conhecem alguma AT de confiança? Não tenho conseguido falar com o Kazio, um técnico muito bom mas está sumido.
Obrigado.

60d sempre foi resistente, mas o tempo, aliado à falta de uso, acaba que deve ter oxidado alguma coisinha lá dentro.
Eu ainda tenho uma, e castigo ela nos freelas de formatura, nunca tive esse tipo de problema.

Gugu, aí em Sampa tem a Portssar e a Optisom.
Portssar eu conheci através do Naná, ele tinha ido buscar algumas coisas lá, recomendou bastante lá.

Tenta com os caras lá, quem sabe.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2021, 20:07:26
É Mike, acho que o lance é a tal falta de uso...
Mas fiz aquele lance de voltar às configurações de fábrica e está indo.
Já mudei o que não gosto como o piuzinho quando faz o foco, o auto power off pra 2 minutos e salvar só em RAW. Vamos ver!