Autor Tópico: Lentes Sigma 18-50mm F3,5-5,6 DC + 55-20  (Lida 1255 vezes)

xray

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Online: 02 de Outubro de 2006, 09:47:56
Pessoal,

um conhecido vai a europa esses dias e se dispos gentilmente a me trazer um pedido. Antes que me perguntem, eu fiz varias pesquisas no forum e parece que esse conjunto nao esta muito em "moda" não. Farei em breve a aquisicao de uma D50 (aqui no Br mesmo, desde que levei um balaço com a minha 717 - garantia para o meu $$ importa demais) e estou visualizando as lentes. Com o euro a 2,80 em media, será que vale a pena fazer esse investimento ( o valor total do kit = 232 euros). Como terei que comprar outra lente (uma macro 105 ) e um ringflash para uso profissional (esses devo comprar aqui tambem), me sobra pouco $$ para investir no momento. Depois, penso em uma 18-200 para o dia a dia e uma tele mais longa para fotos de surf e etc. (depois, daqui a 1 ano, como amador mesmo ).
Na qualificada opiniao de voces vale a pena comprar essas lentes e apos aquisicoes posteriores talvez passar as mesmas nos cobres (vender)?
A qualidade otica nao deve ser um primor, mas para um amador mais estudioso ja funciona bem?
Obrigado
 :denken:  


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2006, 09:59:29
Amigo, sinseramente a 18-50mm eu não acho uma bo escolha!

Eu preferiria a do KIT 18-55 que é muito superior em qualidade ópitca. Se fosse para trocar a LENE KIT por uma 18-70 NIKKOR ou uma outra qualquer com RANGE DIFERENTE e abertura mais luminosa, tipo F2.8 ai sim compensaria.

Sobre a 55-200 é uma boa lente, porém com o preço dela VC consegue uma SIGMA APO ou uma quase uma NIKKOR "D ED" 70-300 que é muito mais vantagem em questão de TELE.

Bom, é isso!..

Abraços.

OBS.: tenho 2 teles a venda na sala negócios!...