Autor Tópico: [Tópico Coletivo] As suas 5 melhores fotos  (Lida 927 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 06 de Novembro de 2014, 01:43:58
Não vi ainda essa idéia aqui, que tal cada um selecionar as suas 5 melhores fotos na sua própria opinião e explicar o motivo de ser de cada uma. Pode ser pessoal ou profissional, tanto faz!

Bom, as minhas eu não vou por na ordem pois ja acho uma complicação danada escolher cinco fotos, mas segue





A gestante

Bom, esta foto eu sou totalmente apaixonado, tenho impressa em painel na parede do meu estúdio logo na entrada e realmente gosto muito dela, o motivo? Me passa uma sensação de calma, clareza, pureza e uma leve sensualidade feminina. Foi a primeira vez que um cliente se propôs a algo tão diferente, gerou um resultado muito bom para a minha expectativa e gerou certa polêmica na cidade (que é pequena). Sem contar que acabamos virando amigos do casal.

Então, amo essa foto.





O olhar

Esta é uma foto que olhando assim, não tem motivos para estar aqui, foco errado, tratamento exagerado (não, não é filme!), enquadramento sem nada de novo. Esta é uma mãe de familia, que trabalha duramente para sustenta-los e decidimos durante algum tempo ajuda-la, dar algo, um apoio, e pude fazer este retrato.






Da água para o vinho

Um splash, hoje eu faria no minimo 10x melhor, mas essa foi minha primeira foto publicada em alguma mídia impressa. Revista Fotografe Melhor edição 192 (eu acho, é a ediçao da Anne Guedes...), feita de forma mambembe, com equipamento muuuito amador e tentando testar luzes e coisas novas, mesmo assim, gosto dela e também tenho em painel no estúdio (mesmo sendo uma foto velha para cara*&ˆ*).






Still

Bom, é uma foto que considero "nada demais", apenas pelo apelo técnico e por ter sido a primeira fotografia still que fiz que cheguei ao resultado que realmente queria sem pormenores, foto essa que muita gente pergunta se é realmente minha ou não é "de revista", mas, no fim das contas, é mais photoshop que fotografia em si.






A família

Esse ensaio foi um dos que mais rendeu até hoje para mim, e eu adoro essas crianças, o que mais adoro na fotografia é que é totalmente expontânea e natural mesmo tendo cara de foto de propaganda de margarina haha
@jacobfotografiacriativa


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2014, 12:19:05
Excelente ideia, logo vou postar as minhas rsrs.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2014, 20:13:24
Excelente tópico, pena que caiu tão rápido.
Portanto UP!!!

1-
05092014-DSC_4279 by rafa_palmeira, on Flickr

2-
DSC_3463 by rafa_palmeira, on Flickr

3-
DSC_0101 by rafa_palmeira, on Flickr

4-
1 by rafa_palmeira, on Flickr

5-
16 by rafa_palmeira, on Flickr

Tem mais fotos que gosto mto, mas tentei variar o estilo!