Autor Tópico: Sigma 17-50 2.8 vs Canon 17-55 2.8  (Lida 3244 vezes)

humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Janeiro de 2015, 13:43:35
Pessoal, atualmente tenho uma Sigma 17-50 2.8.... gostaria de saber se vale a pena a troca (cerca de R$1.800 a mais), por uma Canon 17-55 2.8...

Pelos reviews e comparativos que tenho lido, a qualidade delas é bem semelhante, ganhando a Canon por ter pouco menos AC e melhor nitidez nos cantos das fotos....

Outro ponto é que a Canon possui MF continuo, podendo fazer o ajuste fino manualmente mesmo qdo em AF, coisa que a Sigma não tem, e tbm o anel de foco na canon se mantém imóvel durante o AF, eqto o da Sigma gira.... além de que o MF da Sigma é menos preciso que o da Canon... eqto o anel de foco da sigma gira cerca de 40º, o da canon gira cerca de 90º....

Em resumo... não vi tanta diferença.....

Agora de quem já usou... vale a pena?!?!?!?

Lembrando que a objetiva será usada em uma Canon 7D Mark II (cropada)


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2015, 14:13:55
Como vc já tem a sigma acho q não vale a pena, o ganho em si é pequeno pelo tanto de investimento que fará! usaria esse dinheiro em outra lente uma 70-200 f/4.
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2015, 14:59:24
paulodime, eu tenho já uma 70-200 2.8.... sigma tbm.... eu justamente estou pesquisando pra ver se vale mesmo a pena eu investir em um "upgrade" das objetivas, mudando de Sigma para Canon....

Pq é como vc falou, o investimento é mto alto!!! qualquer lente Canon que eu for comprar, custa o dobro da equivalente da Sigma....


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2015, 18:21:41
paulodime, eu tenho já uma 70-200 2.8.... sigma tbm.... eu justamente estou pesquisando pra ver se vale mesmo a pena eu investir em um "upgrade" das objetivas, mudando de Sigma para Canon....

Pq é como vc falou, o investimento é mto alto!!! qualquer lente Canon que eu for comprar, custa o dobro da equivalente da Sigma....

Entendi, mas como vc tem uma bela 70-200mm eu investiria em outro equipamento, pelo valor consegue achar uma bela 100mm macro is da canon... com essa 7d2 seria uma bela dupla.
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 00:50:00
Vale, 1000 vezes vale a pena. Já tive esta sigma e troquei por esta Canon. Lente melhor, foco melhor, mais clara. Não me arrependi!! Agora estou na full frame e vou vender se te interessar...Mas mesmo não se interessando pela minha, digo: troque....fora que se a sigma sua der problema fica caríssimo para arrumar....tem um circuito do automático da minha Sigma que queimou e o técnico disse que é muito comum para arrumar. Ficou somente R$ 300,00 para arrumar srsr