Autor Tópico: Canon 40D - Primeiros Testes!  (Lida 10643 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2014, 15:23:30
Como sempre muito bom, Armando! =) Acho incrível a forma como você tira o máximo que pode do equipamento que tem. Quem dera eu ter um nível desse.

E também trabalha muito bem a pós! Poderia tentar tirar um tempinho para fazer mais vídeos sobre o uso do Lightroom para a gente.

Parabéns! Ótimas fotos.




ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2014, 15:48:47
Só digo uma coisa, parabéns!

Obrigado caro amigo, abraço!  :ok:

Fotos excelentes. Incrível como você fez um excelente trabalho de pós nos highlights e shadows.
Usou qual lente?

Grande Thales, obrigado. Não teve muito pós não, diminuí um pouco as altas luzes, subi um pouco os tons médios, o de sempre.
Usei minha única lente, rsrsrs, a 18-135 STM. Abraço!  :ok:

Como sempre muito bom, Armando! =) Acho incrível a forma como você tira o máximo que pode do equipamento que tem. Quem dera eu ter um nível desse.

E também trabalha muito bem a pós! Poderia tentar tirar um tempinho para fazer mais vídeos sobre o uso do Lightroom para a gente.

Parabéns! Ótimas fotos.


Obrigado meu amigo, fico feliz que gostou. Temos que tirar leite de pedra, neste caso não é tão difícil porque o equipamento é muito bom.

A pós é a continuação do clique. Ponto. É a revelação digital.

Ela não serve:

- para arrumar as "cagadas" feitas na hora do clique;
- para deixar a foto artificial demais;
- deixar o pensamento preguiçoso, "na pós eu arrumo..."

Ela serve para:

- dar continuidade ao momento do clique;
- pequenos ajustes, linhas do horizonte, um pequeno corte, um pouco mais de saturação, acertar melhor o WB etc

Alguns amigos acharam a foto meio subexpostas no Face, mas eu disse: "O tempo estava assim" Estava tudo nublado e "sub"! rsrsrsrs

Ah, é heresia!!! Tem que sair pronto da câmera... concordo que deva sair o "melhor" possível da câmera, pronto nunca!

Sebastião Salgado tem uma equipe, seja para analógica ou digital, que trabalha para deixar a foto da maneira como ele idealizou.

A pós sempre existiu, dos primórdios da fotografia e consigo ver dois caminhos para os fotógrafos de hoje:

- aprende a trabalhar a pós no LR ou outro programa
- paga para alguém fazer

Não era assim? Tinha gente que revelava os filmes em casa, outros mandavam revelar no laboratório.

A ideia do vídeo é boa, tendo um tempinho eu faço um mostrando meu workflow básico.

Abraços meus amigos tenho muito o que aprender com vocês!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2014, 19:37:39
Obrigado caro amigo, abraço!  :ok:

Grande Thales, obrigado. Não teve muito pós não, diminuí um pouco as altas luzes, subi um pouco os tons médios, o de sempre.
Usei minha única lente, rsrsrs, a 18-135 STM. Abraço!  :ok:

Obrigado meu amigo, fico feliz que gostou. Temos que tirar leite de pedra, neste caso não é tão difícil porque o equipamento é muito bom.

A pós é a continuação do clique. Ponto. É a revelação digital.

Ela não serve:

- para arrumar as "cagadas" feitas na hora do clique;
- para deixar a foto artificial demais;
- deixar o pensamento preguiçoso, "na pós eu arrumo..."

Ela serve para:

- dar continuidade ao momento do clique;
- pequenos ajustes, linhas do horizonte, um pequeno corte, um pouco mais de saturação, acertar melhor o WB etc

Alguns amigos acharam a foto meio subexpostas no Face, mas eu disse: "O tempo estava assim" Estava tudo nublado e "sub"! rsrsrsrs

Ah, é heresia!!! Tem que sair pronto da câmera... concordo que deva sair o "melhor" possível da câmera, pronto nunca!

Sebastião Salgado tem uma equipe, seja para analógica ou digital, que trabalha para deixar a foto da maneira como ele idealizou.

A pós sempre existiu, dos primórdios da fotografia e consigo ver dois caminhos para os fotógrafos de hoje:

- aprende a trabalhar a pós no LR ou outro programa
- paga para alguém fazer

Não era assim? Tinha gente que revelava os filmes em casa, outros mandavam revelar no laboratório.

A ideia do vídeo é boa, tendo um tempinho eu faço um mostrando meu workflow básico.

Abraços meus amigos tenho muito o que aprender com vocês!
clap clap clap!!! :)


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2014, 00:12:51
Eu tive uma 40D por uns 3 ou 4 anos, é um excelente corpo, e junto dela eu usava a 17-55mm 2.8IS era uma delícia, a única coisa que eu não gostava muito era o ruído em ISO alto e a limitação do mesmo.
Só vendi a minha por que migrei pra uma 6D (full frame era sonho antigo), parabéns pela sua aquisição e bom uso.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 16 de Novembro de 2014, 12:32:36
Ontem fiz um teste mais intensivo, minha filha Giovana e eu fizemos um tour pelo Santuário da Rosa Mística, Paraibuna, Caraguatatuba e São Sebastião.

Apesar do cansaço valeu muito à pena passar o dia ao lado da minha filhota, dar muitas risadas e fotografar bastante!

Espero que gostem! Abraço!

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Para acessar todas as fotos do passeio acessem meu álbum pelo Flickr:
https://www.flickr.com/photos/professorarmando/sets/72157648909380158/
« Última modificação: 16 de Novembro de 2014, 12:34:02 por ArmandoFerreira »


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2014, 09:58:20
Acompanho sua saga pelas marcas e modelos desde acredito ter sido sua primeira câmera a T3 da canon, e parabéns pelo seu aprendizado e desenvolvimento. Usou em todas as fotos a 18-135mm ?



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2014, 11:25:27
Obrigado caro amigo, fico feliz que tenha gostado das fotos.

A caminhada com a fotografia começou em 18/07/2011... minha primeira foto com a Canon T3.

Olhando para trás vejo o quanto aprendi, principalmente com meus erros, interagindo e aprendendo dos mais experientes nos fóruns que participo, vendo muitos vídeos, lendo muito... e mesmo assim, apesar da aparente satisfação, vejo o quanto tenho que aprender ainda, somos eternos aprendizes.

Todas as fotos foram com a 18-135 STM, minha única lente no momento.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2014, 20:19:07
Armando, você realmente tem uma técnica apuradíssima, em especial, no tratamento suave e natural que aplica.

Como gostaria de ter a oportunidade e ter uns 50 minutos conversando sobre fotografia contigo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #23 Online: 17 de Novembro de 2014, 21:03:11
Armando, você realmente tem uma técnica apuradíssima, em especial, no tratamento suave e natural que aplica.

Como gostaria de ter a oportunidade e ter uns 50 minutos conversando sobre fotografia contigo.
É um tempo bem preciso. Coisa de professor, dividir o tempo em períodos de 50 min...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2014, 20:04:12
Armando, você realmente tem uma técnica apuradíssima, em especial, no tratamento suave e natural que aplica.

Como gostaria de ter a oportunidade e ter uns 50 minutos conversando sobre fotografia contigo.

Amigo Thales, obrigado pelas palavras amigas, continuo em eterno processo de aprendizagem, não tem como ser diferente. Muitos devem saber que sou professor de música e a junção das duas artes foi inevitável. Música e fotografia caminham juntas e exigem técnica e sensibilidade, as duas não podem faltar. Depois que se domina a técnica, processo mais "braçal", a sensibilidade, que pode ser representada pelas palavras "sutileza", "beleza", "narrativa", "emoção" e tantas outras que podemos usar, é meu foco atual, nas duas áreas. Estudo violão desde os 13 anos e tenho professores até hoje... com a fotografia acredito que não seja diferente.

Quem quiser conhecer meu trabalho: https://professorarmando.com.br https://facebook.com/professorarmando e https://youtube.com/aprendaviolaopopular

Vai ser um prazer conversarmos, pode me adicionar no Facebook e Skype:
https://facebook.com/armandomonteiroferreira
Skype: professor.armando

Abraço meu caro!

É um tempo bem preciso. Coisa de professor, dividir o tempo em períodos de 50 min...

rsrsrsrs, bem isso mesmo mas minhas aulas de música duram 1 hora, um pouquinho mais...  :ok:

Para não deixar sem fotos:

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Mais Testes! Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #25 Online: 18 de Novembro de 2014, 20:20:12
As fotos são bem legais e a cidade linda, combinação perfeita!
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2014, 18:00:55
Depois de quase um ano sossegado com minha T3i o "bicho carpinteiro" se manifestou e fiz a troca por uma Canon 40D.
Corpo com pouco mais de 5k cliques, grip original, estética e mecânica impecáveis, um verdadeiro achado e bom negócio.

foi o meu caminho, tinha uma 600D e passei para uma 40D (e agora estou numa 5D)

no meu caso foi uma câmera beeeem usada, mas ainda assim gostei muito e achei um ótimo begócio, tanto que continuo com ela.
paguei R$ 600,00 no corpo + grip

já mais ou menos me chamaram de louco por aqui qdo eu disse que prefiro e vejo uma baita diferença na imagem da 40D contra a 600D.
mas é isso mesmo, acho uma diferença enorme.

aqui uma da 40D + 50mm 1.8


e se quiser ver mais fotos com a 40D:
https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos40d

 :ok:
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 18:01:44 por Câmera Cega »


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Novembro de 2014, 01:02:03
foi o meu caminho, tinha uma 600D e passei para uma 40D (e agora estou numa 5D)

no meu caso foi uma câmera beeeem usada, mas ainda assim gostei muito e achei um ótimo begócio, tanto que continuo com ela.
paguei R$ 600,00 no corpo + grip

já mais ou menos me chamaram de louco por aqui qdo eu disse que prefiro e vejo uma baita diferença na imagem da 40D contra a 600D.
mas é isso mesmo, acho uma diferença enorme.

aqui uma da 40D + 50mm 1.8


e se quiser ver mais fotos com a 40D:
https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos40d

 :ok:
Me parece que a 40d se assemelha no estilo de imagem da 5dc, me lembra muito as cores e renderizacao da imagem, procede? Ja coloquei na lista a 40d pra ser uma camera pra ficar junto com minha 5dc tambem. 
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, 01:05:59 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Novembro de 2014, 09:10:44
foi o meu caminho, tinha uma 600D e passei para uma 40D (e agora estou numa 5D)

no meu caso foi uma câmera beeeem usada, mas ainda assim gostei muito e achei um ótimo begócio, tanto que continuo com ela.
paguei R$ 600,00 no corpo + grip

já mais ou menos me chamaram de louco por aqui qdo eu disse que prefiro e vejo uma baita diferença na imagem da 40D contra a 600D.
mas é isso mesmo, acho uma diferença enorme.

aqui uma da 40D + 50mm 1.8


e se quiser ver mais fotos com a 40D:
https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos40d

 :ok:

Pagou R$ 600,00 na 5DC? caraca!!

As fotos estão nota 10!
Ricardo Ghion


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 26 de Novembro de 2014, 11:33:16
O valor foi da 40D amigo Ricardo.


Linda foto, cada dia me encanto mais com ela, fiz algumas em ISO 800 e 1600, totalmente usáveis para mim e para quem trabalha em RAW.

Depois posto mais algumas  :ok: