Autor Tópico: Canon 40D - Primeiros Testes!  (Lida 10634 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Novembro de 2014, 15:33:37
Mesmo assim muito bom preço na sua 40D!! parabéns!! ótimo equipamento!! e as fotos nem se fala!! coisa de mestre!!
Ricardo Ghion


arthurlelles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #31 Online: 27 de Novembro de 2014, 10:07:05
Sensacional as suas fotos. Comprei a minha 40d a pouco tempo pelo bomnegocio pagando R$ 400 e me apaixonei assim que tirei as primeiras fotos.


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #32 Online: 27 de Novembro de 2014, 19:15:16
Olá Armando, primeiramente, sensacional !!!

Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar...

Meu kit atual é uma t3i, 17-55 2.8, 50mm, 430ex ii e 922c yongnuo.

Sempre vejo fotógrafos falando a respeito de backup, e gostei muito, muito mesmo dos resultados apresentados.
Será que no meu caso, compensaria comprar uma dessa pra fazer alguns eventinhos, no caso com a 50mm em uma das câmeras , e a 17-55 em outra?

Abraços !!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #33 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:41:48
Mesmo assim muito bom preço na sua 40D!! parabéns!! ótimo equipamento!! e as fotos nem se fala!! coisa de mestre!!

Opa, o valor foi da 40D do outro amigo, a minha foi à base de troca pelo corpo da T3i, 40D, Grip Original, 2 baterias originais e 1 CF de 16GB, acho que valeu à pena pois estava com apenas 5.000 cliques, como nova. Abraço!

Sensacional as suas fotos. Comprei a minha 40d a pouco tempo pelo bomnegocio pagando R$ 400 e me apaixonei assim que tirei as primeiras fotos.

Obrigado meu amigo, fico feliz que tenha gostado. Você pagou bem barato, valeu muito à pena.  :ok:

Olá Armando, primeiramente, sensacional !!!

Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar...

Meu kit atual é uma t3i, 17-55 2.8, 50mm, 430ex ii e 922c yongnuo.

Sempre vejo fotógrafos falando a respeito de backup, e gostei muito, muito mesmo dos resultados apresentados.
Será que no meu caso, compensaria comprar uma dessa pra fazer alguns eventinhos, no caso com a 50mm em uma das câmeras , e a 17-55 em outra?

Abraços !!


Obrigado caro amigo, valeu!  :ok:

Olha, acredito que você vai acabar usando a 40D como corpo principal  :D , com lentes mais claras e uso do flash dá para fazer eventos tranquilamente.

Eu usaria a 17-55 na 40D e uma 85 f/1.8 na T3i, ou venderia a 17-55 e colocaria no lugar a Sigma 18-35 f/1.8 Art;

Tudo é relativo, depende do seu estilo de fotografar, como usa o flash etc; Em relação ao foco a 40D dá um banho na T3i.

Para mim atende perfeitamente minhas necessidades, vou postar algumas fotos que fiz em ISO 800, maioria em 1/30 e algumas eu subi 1 stop no LR (intencional pois queria comparar com as fotos nativas em ISO 1600):

Clima de Natal - Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Clima de Natal - Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Clima de Natal - Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Clima de Natal - Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Para mim manteve bem as texturas e o ruído foi normal, não usei NR acima do padrão do LR.

Outras de artesanato da esposa, com flash rebatido e já no limite, com pequena perda de nitidez, em f/11:

Artesanato - Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Artesanato - Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Artesanato - Canon 40D by ArmandoFerreira, on Flickr

Favor visualizar as imagens em tamanho natural no Flickr.

Abraço forte aos amigos!  :ok:


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #34 Online: 27 de Novembro de 2014, 23:11:50
OMG... é incrível mesmo... Agora só achar alguem que venda alguma e juntar uma grana também. Abraços !!!


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Dezembro de 2014, 14:15:11
Armando, ontem tive o prazer de utilizar uma 40d numa festa de encerramento.. Meu amigo chegou com ela e uma 18-200. Que PUTA CAMERA e que bosta de lente rsrs.

Cara, achei muito boa a camera, ergonomia TOP, parece muito a 5Dc e achei ainda melhor na pegada, peso, tamanho...LCD bem melhor também, maior, cores melhores e mais brilhoso.

Infelizmente com essa lente tão escura, não consegui bons resultados com ela, apenas resultados razoáveis, vista que meu amigo nao tinha flash e só essa lente e estavamos num salao de festa de noite e escuro :(

Maaaaais, curti demais a camera, muito melhor que as Rebel no quesito "USO". Só a imagem que não tenho como comprovar pois não recebi ainda os arquivos. Baita compra, baita camera.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2014, 14:37:47
Realmente amigos, é uma excelente câmera, principalmente para quem usa ISO não tão elevados e quando a situação precisa de mais luz o bom uso de um flash externo.

Eu apenas a testei com a excelente 18-135 STM, imagino quando inserir algumas lentes fixas, já estão nos meus planos a 24mm f/2.8 STM e a 40 f/2.8 STM e 100mm f/2 USM.

Mais algumas para ilustrar o tópico, grande abraço!  :ok:

Campos do Jordão - SP by ArmandoFerreira, on Flickr

Campos do Jordão - SP by ArmandoFerreira, on Flickr

Campos do Jordão - SP by ArmandoFerreira, on Flickr

Campos do Jordão - SP by ArmandoFerreira, on Flickr

Favor visualizar as fotos no Flickr.  :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Janeiro de 2015, 13:54:59
Bom, aproveitando esse post eu venho perguntar uma coisa que me surgiu e depois acabei achando que trocaria 6 por meia dúzia e desisti. Este tópico me fez pensar de novo.

Pensei se seria vantajoso trocar a minha XTi pela 40D, já que está num valor que cabe no meu orçamento e se vender minha atual sai baratinho ainda.

Comecei a pouco fotografar "pra fora" e a XTi até que se vira bem, vou comprar uma lente melhor, 17 50 2.8 ou um kit EFs 24mm 2.8 e 50mm 1.8 futuramente, ainda não sei ao certo qual, a zoom ou fixo, mas isso não vem ao caso.

Queria um pouco mais de qualidade em relação a XTi, mas com o dinheiro prefiro comprar uma lente e não uma 60D por exemplo, então continuarei com a XTi.

Agora elas por elas em termos de valores a 40D seria mais vantajosa (qualidade) que uma XTi, para um evento de iniciante ou espero engrenar a coisa e comprar direto uma câmera mais "foda" tipo 70D ou 7D (sonho meu).

Digamos que eu consiga vender minha XTi, e com o dinheiro eu possa comprar uma 40D quase no "taco", valeria a pena?

Obrigado.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 29 de Janeiro de 2015, 17:55:08
Pagou R$ 600,00 na 5DC? caraca!!

As fotos estão nota 10!

não não :) R$ 600,00 foi na 40D + grip


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 29 de Janeiro de 2015, 17:58:54
Me parece que a 40d se assemelha no estilo de imagem da 5dc, me lembra muito as cores e renderizacao da imagem, procede? Ja coloquei na lista a 40d pra ser uma camera pra ficar junto com minha 5dc tambem.

tb acho que a 40D tem a ver com a 5D, vai ver pq os sensores são mais ou menos da mesma época. uma vez li não sei onde um cara que falava que o melhor sensor cropado da Canon era o da 40D (em qualidade de imagem). comparando a 40D com a 60D, ainda prefiro a 40D.

https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos40d

https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos60d

:ok:


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 29 de Janeiro de 2015, 18:02:02
Digamos que eu consiga vender minha XTi, e com o dinheiro eu possa comprar uma 40D quase no "taco", valeria a pena?

Obrigado.

não sei qto a qualidade da imagem (mas chutaria que a 40D é melhor que a 400D), mas acredito que tu sentiria um bom up de uma xxxD para uma xxD


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 29 de Janeiro de 2015, 18:14:32
Sensacional as suas fotos. Comprei a minha 40d a pouco tempo pelo bomnegocio pagando R$ 400 e me apaixonei assim que tirei as primeiras fotos.

R$ 400,00?
putz, nem me animo em vender a minha então
vai ficar comigo até o final
:ok:


arthurlelles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #42 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 18:24:45
Sim, consegui muito barato. O dono tinha outras câmeras e não usava mais essa, tem marcas de uso mas veio com pouco menos de 30mil clicks.


nfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #43 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 01:57:04
Gostei das fotos, um dia chego lá! Parabéns