Autor Tópico: Atualização de Firmware. Vale a pena?  (Lida 8009 vezes)

lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2017, 14:21:42
se perguntar pra qualquer usuário FUJI é unanimidade q vão falar "com certeza"

A x100 foi salva justamente por causa das atualizações hehe

A 5D Mark II teve ótimas melhorias na época por conta dos updates

Outras devem ter tido tbm... é q eu acompanhei as câmeras q tive e atualizei
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #16 Online: 11 de Março de 2018, 14:24:18
Chato é não ter como fazer o donwgrade de firmware.

 :(

Hoje atualizei o firmware (D 1.04) da Nikon D7100, porém deu incompatibilidade com a Sigma 17-50mm que tenho!
Consegui o firmware anterior (D 1.03) em um site alternativo, e consegui fazer o downgrade normalmente!


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Março de 2018, 16:46:14
Olá amigos do forum.
Entrei no site da Nikon no Brasil e vi que tem diversos firmwares disponibilizados.
Gostaria de saber se alguém aqui já fez atualização de firmware da câmera e se vale a pena?
Obrigado. ....
...

NEM SEMPRE na descrição do upgrade estão descritas TODAS as modificações.
Se voce está satisfeito com a câmera,  como eu , deixe como está.
Eu tive uma D 7000 e fiz um upgrade . Ela passou a recusar as baterias genericas , nem ligava . Depois comprei uma outra D 7000 mas não atualizei o firmware , com isso continuei usando as genericas .

ATUALMENTE tenho uma Df  ( da qual nunca pretendo sair ) e ja ocorreram dois upgrades os quais NÃO fiz , nem vou fazer , nenhum dos dois . Na minha primeira D7000 , apos a atualização , alem da bateria , ela tambem deixou de ter auto focus em uma sigma que tive .

DO GEITO que a disputa entre os fabricantes hoje em dia se encontra , até acredito que a nikon possa camuflar dentro de um firmware , inabilitar lentes e outros acessorios , de concorrentes seus . Se é algo válido , lícito  ou  correto , ai vai depender do quanto essa atitude poderá  ( ou NÃO ) te prejudicar .

NO MEU CASO ESPECIFICAMENTE , eu NÃO faço
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Março de 2018, 16:50:51
se perguntar pra qualquer usuário FUJI é unanimidade q vão falar "com certeza"
 

SIM .... já tive fuji , e as atualizações me auxiliaram bastante . Foi especificamente no caso da 56 f 1.2 que a camera NÃO aceitava de geito nenhum
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2018, 23:59:27
Na minha opinião vale a pena fazer upgrade de firmware de qualquer equipemento eletrônico se você for criterioso.
Nunca seja o primeiro a fazer o upgrade. Deixe passar semanas, meses até, para que você possa ler a experiência de outros usuários. Mesmo que exista uma feature nova, que você tanto espera.