Autor Tópico: Sigma 600mm f8 mirror - Bom negócio?  (Lida 2790 vezes)

Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Novembro de 2014, 09:45:48
gente, encontrei a venda uma lente sigma 600mm f8 mirror, conforme  foto a seguir



como físico, fiquei estupefado pela lente. não conhecia lentes com espelhos newtonianos. Claro que fiquei com tesão de comprar. É um modelo para minolta adaptada para EOS. contém alguns pontos de fungo no espelho mas nos meus testes eles não apareciam nas fotos. a "lente" é extremamente macia. sólida como um touro. Assisti alguns reviews da lente e estou ciente das limitações que uma lnte desse tipo possui também. achei muito charmosa.

O vendedor está pedindo R$950,00 nela (com adaptador). será que é um bom negócio? não faço ideia de quanto que uma lente deste tipo vale nos mercados atuais. uma canon EF 600mm custa ozói da cara e dois rins. no E-BAY é possivel achar uma por em torno de 200 dólares. Posso chorar um pouco para o vendedor também caso compre a vista =]

abraços!!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2014, 10:09:00
Entre essa lente e uma camera superzoom eu iria de superzoom, mas se você leu os reviews e se sentiu bem com o bokeh e as cores que ela te dará, vá em frente; eu não compraria... escura demais.


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2014, 10:24:06
Entre essa lente e uma camera superzoom eu iria de superzoom, mas se você leu os reviews e se sentiu bem com o bokeh e as cores que ela te dará, vá em frente; eu não compraria... escura demais.

 De fato é escura, ainda mais sem IS. A 600m Canon é f4. O bokeh foi algo que eu achei muito legal; único.

eu sou meio frustrado pq eu havia acabado de comprar uma 250mm e fui roubado em poucos dis após. posso massagear minha frustração um pouco.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, 10:44:37 por Danilo Mello »


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2014, 19:57:55
Sou meio tentado a pegar uma mirror. O bokeh é peculiar.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


Mateus1337

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • GRID
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2014, 22:34:15




Parece bem loco, eu sempre quis ter uma mirror dessas..

o bokeh é bem interessante, acho que o apelido é ''donut''

Mas focar nesses monstros ai que deve ser complicado!
aftermath.vsco.co


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2014, 23:44:42
Mas focar nesses monstros ai que deve ser complicado!

sim! todos os reviews que li comentam que o DOF desta lente é curtíssimo, mesmo sendo f8.
mas ainda estou em dúvida se ela vale o que o vendedor está cobrando. que eu quero ter uma dessas é mais que evidente.


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2014, 23:49:21
Putz, achei a primeira foto sensacional! Na foto 2 dá pra ver que o DOF é curto mesmo para uma f/8, mas achei que o bokeh não combinou.

Por se fixa, talvez traga resultados interessantes tirando fotos da Lua cheia, ainda mais sendo físico de formação. Se conseguir um chorinho com o vendedor, acho que vale a pena, se o orçamento permitir.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2014, 02:34:41
que absurdo!

estava olhando na BH e achei essa belezinha aqui
http://www.bhphotovideo.com/c/product/859195-REG/Samyang_SY800M_800mm_f_8_0_Mirror_T_Mount.html/prm/alsVwDtl

vou aproveitar que meu irmão está de volta dos EUA e comprar uma dessa mesmo! junto com um adaptador T-EOS. vai ficar 1/2 do preço, uma lente nova com maior distancia focal ainda.

/thread


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2014, 03:43:30
Achei interessantissima a lente! Vou dar uma passadinha na BH amanha pra dar uma olhada na lente!


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2014, 11:11:22
que absurdo!

estava olhando na BH e achei essa belezinha aqui
http://www.bhphotovideo.com/c/product/859195-REG/Samyang_SY800M_800mm_f_8_0_Mirror_T_Mount.html/prm/alsVwDtl

vou aproveitar que meu irmão está de volta dos EUA e comprar uma dessa mesmo! junto com um adaptador T-EOS. vai ficar 1/2 do preço, uma lente nova com maior distancia focal ainda.

/thread
Éca!

Só serve pra filmagem, pois diminuindo a resolução pra 1920x1080 até que fica aceitável...