Autor Tópico: Começando, dúvida em qual corpo comprar.  (Lida 1050 vezes)

Yago Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 17 de Novembro de 2014, 11:32:58
Fala, galera. Belezuda?

Estou para embarcar nesse mundo louco da fotografia, por pura paixão e com total intuito de transformar isso em profissão.
Bom, pensando nisso estou empacado na escolha do corpo.

Me deparei com tais ofertas:
T5 + 18-55mm___R$1200,00
T3i + 18-55mm___R$1580,00
T5i + 18-55mm___R$1650,00
60D (Só Corpo)__R$1650,00
60D + 18-55mm__R$2000,00

Em relação a custo e beneficio? Vi que a 60D não está longe da T5i em relação a preço e é de uma categoria a cima.
Sei que as lentes fazem uma diferença absurda, mas por enquanto só vou ter bala pra uma 50mm 1.8, outras só mais pra frente.

Quero fotografar e vai rolar uns videos de vez em quando (Curso PP na faculdade, então...).
O que acham mais indicado para um iniciante?

OBS: Li muitos fóruns e reviews sobre esse modelos, comparações entre eles, e tenho base de qual escolher. Mas queria a opinião de quem as usa ou já usou, afinal, a câmera em mãos é outra coisa do que ela no papel com suas especificações.


Desde já, obrigado.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2014, 13:15:42
Qualquer uma dessas irá te entregar um resultado muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito próximo uma da outra.
Se quer ter dúvida na escolha procure entre modelos Canon vs Nikon vs Mirrorless vs MFT.

Filtre os modelos que lhe interessam entre esses formatos e ai sim, da para ter dúvidas..rs.. ;)  :D
« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 13:16:01 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2014, 18:55:53
Pro seu uso eu iria na mais barata. A qualidade de imagem vai ser idêntica. Com o kit mais a 50tinha você estará muito bem servido.
Com a diferença, compre um BOM tripé.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 18:57:02 por AdrianoQuatro »
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2014, 19:03:01
Mas se tem intenção de virar fotógrafo profissional e a diferença de $ não for te apertar, 60 d tem mais botões de atalho, corpo mais parrudo.
Para meu uso nenhuma delas serve, gosto de equipamento mais discreto e uso micro 4/3.


gabrielvelloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2014, 19:39:09
Procura uma T1i e pega uma 24-105 F4L... :P

dá uma olhada nesse vídeo... Esclarece bastante coisa ;P

https://www.youtube.com/watch?v=hk5IMmEDWH4
Canon EOS 6D - Canon 24-105 F4 L - Sigma 70-200 2.8 EX DG APO MACRO - Flash Canon 430 EX II


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2014, 20:13:19
Qualquer uma dessas máquinas irá entregar a mesma imagem com as mesmas lentes e mesma técnica. Se for para hobby ou for demorar para querer se profissionalizar, vá de Rebel e invista em lentes.

Se quer se profissionalizar logo, vá de 60D pois tem melhor ergonomia e controles. Particularmente, procure por usadas que sempre se acha ótimas oportunidades.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Yago Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2014, 12:53:35
Então, galera

Não sei em quanto tempo vou me profissionalizar, pretendo que seja o mais rápido que puder desde que tenha certeza de que estou capacitado e que meu trabalho é bom.

Tenho em mãos uma oferta de uma T3i+lente do kit, zerada, por R$1.400,00 e acho que vou pega-la, não é dos modelos mais novos mas também não é dos mais antigos, e está com uma diferença de R$400,00 pra T5i. Acho que com esses 400 poderia comprar uma 50mm. Ou vale pagar 400 a mais pra ter a T5i?

Pelo que eu vi, as vantagens dela em relação a T3i não são muitas. Sem contar que depois que me aperfeiçoar e por acaso sentir que o corpo está me limitando, eu posso trocar de corpo.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2014, 13:06:15
Da uma pesquisada no fórum que tem bastante conteúdo sobre isso também.
Tópico trancado por duplicidade.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM