Autor Tópico: Estava em dúvida de qual câmera...  (Lida 2431 vezes)

@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Online: 07 de Novembro de 2014, 19:37:13
já tem algum tempo que pensava em evoluir no equipamento, paquerei a D700, fiquei sonhando com a D810, quase Fechei negócio numa D600 usada com preço bem convidativo, então voltei pra realidade e percebi que não iria conseguir partir pra FF pro e ainda sobrar algumas dilmas pros vidros de qualidade... escolhi uma D7100 usada e fiquei satisfeito... mais uns anos e volto a pensar em up novamente, enquanto isso vou terminar de reler o manual e sonhar com novas lentes.....
imagem de celular com filtros do insta (podem crucificar....:D:D:D>:D)


como anda a dificuldade dos foristas em escolher equipamento? pra quem tem a fotografia apenas como hobby o bolso e o bom senso são os limites, pros profissionais penso ser mais fácil decidir....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2014, 12:06:37
Tenho uma 53i e lentes bem razoáveis para um hobbista. Esse equipamento pode render bem mais, desde que eu aprenda mais, sobretudo em pós produção. Até cerca de um mês atrás era só jpg direto...
A despeito disso, eu gostaria de ter uma 6D. Por que não a compro? Por causa do bolso. E do bom senso!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2014, 12:23:14
Não tive dificuldade nenhuma em escolher meus equipamentos.
Quem tem dificuldade pra isso, na verdade não precisa de UP e só quer alimentar o GAS.
Vc acha,mesmo que sair de uma APS-C pra outra é um UP? E ainda na mesma linha. Pra mim isso é andar de lado.
A pessoa que precisa MESMO de um UP sabe o que quer e o que precisa.
Nada contra sua escolha. Por favor não me entenda mal.

Eu demorei mais de 2 anos pra fazer um UP e fiz pra uma FF. Não ia fazer pra outra APS-C.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2014, 17:31:56
Retificando: sei lá por que escrevi T 5i. O que tenho é a T3i.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2014, 22:49:07
Não tive dificuldade nenhuma em escolher meus equipamentos.
Quem tem dificuldade pra isso, na verdade não precisa de UP e só quer alimentar o GAS.
Vc acha,mesmo que sair de uma APS-C pra outra é um UP? E ainda na mesma linha. Pra mim isso é andar de lado.
A pessoa que precisa MESMO de um UP sabe o que quer e o que precisa.
Nada contra sua escolha. Por favor não me entenda mal.

Eu demorei mais de 2 anos pra fazer um UP e fiz pra uma FF. Não ia fazer pra outra APS-C.

Abcs

Sair da D5100 e ir para a D7100 é um bom avanço, na minha opinião. Como passar de uma APSC para outra não pode ser um up? Para alguém que sempre fotografou com uma Rebel XT, passar a fotografar até mesmo com uma 60D já faria uma diferença considerável.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2014, 00:27:11
acabei de perceber que não sei fazer citação usando o andróide....

Dimi, não vou levar a mal, até pq eu recuei no up da câmera, minha vontade era ter um conjunto que possa pegar chuva, poeira e algumas pancadas leves de vez em qnd sem maiores problemas... só caí na real que não conseguiria ter fluxo de edição com arquivos muito pesados e tive receio (medo) de não ter técnica suficiente pra uma 810 agora,   estou tendo minha primeira experiência com este esbanjamento de botões de atalho no corpo da cam, bem diferente da 5100... pra mim foi evolução, tlz não tanta como foi qnd saí da P50 para dslr

ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2014, 11:59:57
Não tive dificuldade nenhuma em escolher meus equipamentos.
Quem tem dificuldade pra isso, na verdade não precisa de UP e só quer alimentar o GAS.
Vc acha,mesmo que sair de uma APS-C pra outra é um UP? E ainda na mesma linha. Pra mim isso é andar de lado.
A pessoa que precisa MESMO de um UP sabe o que quer e o que precisa.
Nada contra sua escolha. Por favor não me entenda mal.

Eu demorei mais de 2 anos pra fazer um UP e fiz pra uma FF. Não ia fazer pra outra APS-C.

Abcs

2x. Concordo.

acabei de perceber que não sei fazer citação usando o andróide....

Dimi, não vou levar a mal, até pq eu recuei no up da câmera, minha vontade era ter um conjunto que possa pegar chuva, poeira e algumas pancadas leves de vez em qnd sem maiores problemas... só caí na real que não conseguiria ter fluxo de edição com arquivos muito pesados e tive receio (medo) de não ter técnica suficiente pra uma 810 agora,   estou tendo minha primeira experiência com este esbanjamento de botões de atalho no corpo da cam, bem diferente da 5100... pra mim foi evolução, tlz não tanta como foi qnd saí da P50 para dslr

Também concordo...

Ou seja, na minha opinião é tudo relativo e uma questão de se 'blindar' contra os apelos de publicidade e consumismo. Nesse momento vale ponderar quais as vantagens que cada modelo de câmera pode trazer.

No meu caso ainda não vi necessidade ou vantagem de migrar da D5100 pra D7100, ou ainda um full frame, pode parecer loucura para muitos, mas sou hobista...

Preferi permanecer com a D5100 e adquirir uma mirrorless X-E1, para situações em que queria ' maior discrição e portabilidade'.... E tampouco no momento da compra da X-E1 vi razão para pagar o dobro na X-E2, pela diferença das duas, não que para muitos essa diferença não seja importante....

Por isso acho que essa questão de 'qual equipamento escolher?' é muito 'relativa'.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2014, 09:15:43

Vc acha,mesmo que sair de uma APS-C pra outra é um UP? E ainda na mesma linha. Pra mim isso é andar de lado.

Abcs

Não concordo com essa fala.

Eu mudei da 5100 pra 7100 e isso fez muita diferença. O controle dos botões é bem diferente, maiores possibilidades, corpo mais robusto, melhor qualidade do sensor, maior quantidade de pixels na imagem, dois slots pra cartão de memória... Como dizer que isso é andar de lado?  :shock:


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2014, 09:16:48
Eu não tive dificuldade em escolher, pois sabia exatamente o que queria. O que me impede de mudar agora é só o bolso mesmo... rsrs

Parabéns pela aquisição, a D7100 é uma excelente câmera!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, 09:17:44 por Angelita Alves »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2014, 09:33:08
Gente... li errado.

Não tinha visto que a mudança fora da D5100 pra D7100.

Com certeza mais botões te dá mais controle, mas não tem mudança de linguagem.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2014, 23:27:19
Parabéns pela aquisição, a D7100 é uma excelente câmera!
obrigado!...  :D

marquei um ensaio com formandos na prox terça pra confecção dos convites, como já fiz o mesmo trabalho com a 5100, e provavelmente vamos repetir local das fotos e a mesma iluminação precária, vou conseguir comparar os resultados...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2014, 09:44:10
No início eu tinha muitas dúvidas e a primeira foi Sony vs Canon.
Iria de Canon A60... ae saiu a Canon A510... fiquei com ela (tenho até hoje hehehe... apesar de limitações como velocidade de disparo/flash e dimensões de saboneteira... gosto dos controles manuais e do fato da imagem não ter trocentas centenas de megapixels que só servem para lotar o cartão de memória).

Depois com o passa do tempo não tive mais grandes dúvidas... devido ao aprofundamento na área... fui para APS-C, com a Canon EOS Kiss usada (versão japonesa, anterior a XT... tem uma "pegada" bem melhor) + 50mm f/1.8 ... a mudança foi gritante em relação a compacta.

Susseguei com a KISS por vários anos, comprei umas lentes usadas em ranges que desse para brincar... sem muita neura.

Depois pintou a Canon 5D Classic que também comprei usada... show de bola, outro nível de resultados, velocidade, pegada, qualidade da imagem.

Comprei mais algumas lentes usadas... de boa.

Nunca fui neurótico com equipamentos, obviamente se pergutassem qual equipamento eu gostaria de ter... eu falaria toda a linha "L" da Canon, hehehe

Acho que o importante é dar sentido ao uso do equipamento x R$ investimento

Se fosse meu ganha pão, provavelmente eu teria um conjunto diferente... mas para hobby eu acho que está de bom tamanho.

Mas isso vai de cada um... tem gente que sempre acompanha mercado... troca de cameras e celulares a cada 6 meses... (fazem a alegria dos vendedores. hehehe

Vai de cada um.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 09:46:54 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ