Autor Tópico: Câmera Sealife Underwater Digital Camera  (Lida 2117 vezes)

ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Online: 11 de Novembro de 2014, 08:31:14
Recebi o email de novidades da B&H e veio essa câmera entre as novidades...Pelo que entendi a de 16Gb já existia, e agora lançaram a de 32Gb...


http://www.bhphotovideo.com/c/product/1069015-REG/sealife_sl501_micro_hd_plus_underwater.html

será que presta?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2014, 10:22:10
Por esse preço, tem que prestar, rsrs.
Adoraria ver amostras de foto. Vou catar. Mas as especificações são bem legais.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2014, 11:29:11
Por esse preço, tem que prestar, rsrs.
Adoraria ver amostras de foto. Vou catar. Mas as especificações são bem legais.

rsrs

eu achei só fotos fornecidas pelo fabricante... ai não da pra confiar...

eu tô pra comprar uma Panasonic TS5 que é a prova d'agua ... ai me deparei com essa agora... mais cara, porem...

O que me chamou a atenção foi o fato de ser selada de fabrica... o que torna impossível entrada de umidade e consequentemente embaçamento da lente e lcd... Eu tenho uma panasonic ts3 e ela embaça que é uma beleza... a TS5 melhorou...mas  selamento de fábrica é outro nível...



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2014, 11:35:15
rsrs

eu achei só fotos fornecidas pelo fabricante... ai não da pra confiar...

eu tô pra comprar uma Panasonic TS5 que é a prova d'agua ... ai me deparei com essa agora... mais cara, porem...

O que me chamou a atenção foi o fato de ser selada de fabrica... o que torna impossível entrada de umidade e consequentemente embaçamento da lente e lcd... Eu tenho uma panasonic ts3 e ela embaça que é uma beleza... a TS5 melhorou...mas  selamento de fábrica é outro nível...

Mas embaçar caga tudo. Por mais que não dê defeito na câmera, já eram as fotos.
eu tenho uma canon D10 que outro dia mergulhou pela primeira vez. Tipo, mergulhou mesmo. Mergulho raso (tipo uns 4m), mas mergulho. Até então, ela só tinha ficado no máximo uns 50cm abaixo da superfície da água. E aguentou bem a bichinha. Nada embaçou,e nem entrou água (como foi muito relatado nessa linha Dxx da canon).
Eu tava a fim de outra tbém só pra ter um ângulo mais aberto (a canon acho que é 36mm equivalente), e pensei na panasonic. Mas com esse probleminha de embaçar, complica.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2014, 12:47:12
Mas embaçar caga tudo. Por mais que não dê defeito na câmera, já eram as fotos.
eu tenho uma canon D10 que outro dia mergulhou pela primeira vez. Tipo, mergulhou mesmo. Mergulho raso (tipo uns 4m), mas mergulho. Até então, ela só tinha ficado no máximo uns 50cm abaixo da superfície da água. E aguentou bem a bichinha. Nada embaçou,e nem entrou água (como foi muito relatado nessa linha Dxx da canon).
Eu tava a fim de outra tbém só pra ter um ângulo mais aberto (a canon acho que é 36mm equivalente), e pensei na panasonic. Mas com esse probleminha de embaçar, complica.

meu pai tem a TS5 a mais de um ano e a dele nunca embaçou... mas já vi relatos de ts5 que embaça...ai to com o pé atrás...pq a minha ts3 ficou imprestável...todas as vezes que tento usar ela fica toda branca e nenhuma foto presta...

acho que os caras tinham que fazer uma câmera toda selada como essa sealife, mas com a parte de cartão e bateria com o-ring... talvez no futuro comecem a aparecer câmeras assim...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2014, 15:53:13
meu pai tem a TS5 a mais de um ano e a dele nunca embaçou... mas já vi relatos de ts5 que embaça...ai to com o pé atrás...pq a minha ts3 ficou imprestável...todas as vezes que tento usar ela fica toda branca e nenhuma foto presta...

acho que os caras tinham que fazer uma câmera toda selada como essa sealife, mas com a parte de cartão e bateria com o-ring... talvez no futuro comecem a aparecer câmeras assim...

no final das contas o melhor acaba sendo uma caixa estanque. Acho que pra esse fim, vou acabar providenciando uma pra minha LX5, ao invés de mudar de câmera.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2014, 16:35:13
no final das contas o melhor acaba sendo uma caixa estanque. Acho que pra esse fim, vou acabar providenciando uma pra minha LX5, ao invés de mudar de câmera.

ah... mas ai fica grande e desajeitado ... sem contar que é um elemento a mais na frente da lente ... pra quem não tem pretenção de mergulhar fundo, uma câmera a prova dágua tá de bom tamanho... só não pode embaçar... hehe


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2014, 22:24:15
ah... mas ai fica grande e desajeitado ... sem contar que é um elemento a mais na frente da lente ... pra quem não tem pretenção de mergulhar fundo, uma câmera a prova dágua tá de bom tamanho... só não pode embaçar... hehe

ah, uma boa caixa estanque, acho que não afeta a imagem, e é o que de mais seguro podemos ter. eu penso, sabe... a LX5 é uma câmera muito boa, e acho que vou ampliar ainda mais as possibilidades dando esse uso pra ela.
Bem, ainda não sei. Algo a se pensar a médio prazo.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2014, 22:31:42
é que eu já tive uma sony w5 (bem antiga) e usei muito ela com caixa estanque... e quando comprei a ts3, foi uma diferença incrível com relação a tamanho e manuseio ... só ta dificil de acertarem o lance de não embaçar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2014, 22:50:20
é que eu já tive uma sony w5 (bem antiga) e usei muito ela com caixa estanque... e quando comprei a ts3, foi uma diferença incrível com relação a tamanho e manuseio ... só ta dificil de acertarem o lance de não embaçar.

é, tem esse probleminha mesmo. Mas acho que no final das contas, o benefício acaba fazendo valer o volume. Bem, ACHO, rs.


davirezende

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2014, 19:50:02
ah, uma boa caixa estanque, acho que não afeta a imagem, e é o que de mais seguro podemos ter. eu penso, sabe... a LX5 é uma câmera muito boa, e acho que vou ampliar ainda mais as possibilidades dando esse uso pra ela.
Bem, ainda não sei. Algo a se pensar a médio prazo.

Oi Helena,

Então, mesmo a caixa estanque pode embaçar a imagem ao mergulhar. Normalmente, ao mergulharmos com câmeras com caixa estaque específica, colocamos aqueles sacos de silicone para puxar a umidade sabe?

Boa mesmo é a GOPRO! A minha mesmo nunca embaçou...

O problema da caixa estanque ainda são os preços! Lembro que quando comecei a mergulhar (09 anos atrás), quase ninguém tinha foto debaixo d'água! Era muito caro uma caixa estanque! Não sei como estão os preços hoje, mas de câmeras semiprofissionais as caixas tendem a ser o preço da máquina! Dependendo do seu uso não vale a pena!