Autor Tópico: Upgrade para a 50mm 1.8?  (Lida 1459 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:38:34
Prezados,

Preciso de um upgrade para minha cinquentinha e o motivo é a velocidade do foco.
Após tomar um banho de mar, a lente passou a ficar caçando mais foco que o normal.

Sigma 50mm 1.4 NÃO ART
Alguém pode me falar sobre o AF dessa lente? É mais rápido que a 1.8?

Canon 50mm 1.4
A lente é tão problemática como dizem?
Vejo muito relatos de cabo flat e que o USM dela não é de verdade.

Canon 40mm 2.8
O fato de ser 2.8 não me incomoda. O foco é rápido como as USM?

Canon 60mm 2.8
Não tenho problema com lentes ef-s.
A função macro quebraria meu galho nos ensaios newborn, apesar que nem curto fazer aquelas fotos de detalhe.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2014, 15:50:54
Tenho a Canon 50mm 1.4, é uma melhora em relação a 1.8, o AF é mais rápido e preciso e tem construção melhor, o USM não é verdadeiro, mas é rápido, se estiver com dinheiro sobrando vai nela, se não, vai de 40mm sem erro :ok:


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:21:58
A 40mm tem melhor qualidade óptica que a cinquentinha e é a opção mais em conta de upgrade.
Mas se a 60mm macro não for muito fechada para seu uso, você ainda ganha uma funcionalidade interessante adicional.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2014, 17:32:10
Já tive uma EF-S 60mm Macro e é uma excelente objetiva. Eu a escolheria em detrimento às demais, pois tem um foco muito rápido (muuuuuuuuuuito melhor que a 100mm L que uso hoje) e uma abertura máxima razoável, além de, como já citado antes, te propiciar uma funcionalidade a mais.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2014, 19:41:19
Minha preocupação maior é a velocidade do AF, ótica acho que todas que citei na pior hipótese são tão nítidas quanto a 1.8.

Bom saber que a 60mm é rápida, não vejo muito relatos dela.
De 40mm a 60mm server ao meu proposito de ser uma meia-tele em crop.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2014, 20:22:04
Me arrependo de ter vendido minha 40mm, mas na época estava precisando de grana. Achei a qualidade dela muito superior a da 50mm 1.8.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2014, 23:34:04
Vai te ajudar. É a minha experiência que eu tenho com a lente da Sigma e Canon.
http://youtu.be/N3B_PrgY1sc
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2014, 00:25:14
Vai te ajudar. É a minha experiência que eu tenho com a lente da Sigma e Canon.
http://youtu.be/N3B_PrgY1sc

Essa não vale rsrsrs

Só tenho grana pra versão que não é art, a HSM EX DG.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs