Autor Tópico: Dúvida de um iniciante | Troca de equipamento  (Lida 3828 vezes)

vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2014, 16:13:27
NATTIS o sensor da 60d é o mesmo da t3i, nao da t3, mas isso é irrelevante, eu prefiro o corpo da 60d, ai eu acho que é mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa, e questão de costume tbm. eu tive uma d3100 antes da 60d e ja tinha usado uma t2i em agencia. eu acho que trocar corpo de camera antes de ter lentes decentes é inviável e ilusório. mas essa é minha opinião.

Eu só vou trocar, porque consegui esse "kit", já com a lente que eu queria comprar, grip e flash...
Aí aproveito pra conhecer a "pegada" do corpo da 40D.

Em último caso, se realmente não me adaptar, passo o corpo da 40D pra frente, e pego novamente uma da linha Rebel.

Também vou conversar com um amigo meu, que tem uma D5300, pra eu conhecer a Nikon, e ver como é...
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2014, 01:09:45
NATTIS o sensor da 60d é o mesmo da t3i, nao da t3, mas isso é irrelevante, eu prefiro o corpo da 60d, ai eu acho que é mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa, e questão de costume tbm. eu tive uma d3100 antes da 60d e ja tinha usado uma t2i em agencia. eu acho que trocar corpo de camera antes de ter lentes decentes é inviável e ilusório. mas essa é minha opinião.

É por isso que eu disse que a qualidade é igual e não o sensor. Na verdade eu vendo minhas fotos da T3 o ruido dela em ISO alto é mais agradável que dos sensores de 18mp.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2014, 01:18:42
Eu só vou trocar, porque consegui esse "kit", já com a lente que eu queria comprar, grip e flash...
Aí aproveito pra conhecer a "pegada" do corpo da 40D.

Em último caso, se realmente não me adaptar, passo o corpo da 40D pra frente, e pego novamente uma da linha Rebel.

Também vou conversar com um amigo meu, que tem uma D5300, pra eu conhecer a Nikon, e ver como é...

Com a 40D vc ganha alguma coisa aqui e perde outras ali... Para mim tamanho e peso são pontos negativos. Na linha Rebel as que eu acho que compensa é a T3, a T3i se estiver com preço muito bom e a SL1 que eu particularmente acho apaixonante, ainda mais agora com a nova 28mm compacta. Isso se vc for trabalhar ou/e precisar mesmo de lentes especificas das dslr, pq se quer recurso e qualidade num sensor APS a Canon já foi atropelada pela Sony a muito tempo.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2014, 14:56:26
Eu só vou trocar, porque consegui esse "kit", já com a lente que eu queria comprar, grip e flash...
Aí aproveito pra conhecer a "pegada" do corpo da 40D.

Em último caso, se realmente não me adaptar, passo o corpo da 40D pra frente, e pego novamente uma da linha Rebel.

Também vou conversar com um amigo meu, que tem uma D5300, pra eu conhecer a Nikon, e ver como é...


Para trocar o modelo de corpo você tem que saber exatamente o motivo. Tudo bem que a T3 é a mais simples da linha mas trocar só para testar não faz sentido e pode fazer você perder dinheiro(e tempo).
Entre as APS acho que só compensa se for em uma 70D ou a 7DmkII. Mesmo assim nada vai mudar se a lente que você usa continuar a ser a 18-55mm.
O sensor melhor vai ficar limitado pela lente. Se fizer a troca compre uma lente 17-50mm f/2.8 ou uma 35mm 1.8
Nesses casos você vai perceber alguma diferença nas imagens.

Obs- Estou partindo da premissa que você conhece o mínimo de teoria fotográfica. Para quem não conhece razoavelmente não faz diferença alguma ter uma T3 ou uma 1D. Conhecimento é (muito) mais importante do que o corpo da câmera.

Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2014, 15:53:51

Para trocar o modelo de corpo você tem que saber exatamente o motivo. Tudo bem que a T3 é a mais simples da linha mas trocar só para testar não faz sentido e pode fazer você perder dinheiro(e tempo).
Entre as APS acho que só compensa se for em uma 70D ou a 7DmkII. Mesmo assim nada vai mudar se a lente que você usa continuar a ser a 18-55mm.
O sensor melhor vai ficar limitado pela lente. Se fizer a troca compre uma lente 17-50mm f/2.8 ou uma 35mm 1.8
Nesses casos você vai perceber alguma diferença nas imagens.

Obs- Estou partindo da premissa que você conhece o mínimo de teoria fotográfica. Para quem não conhece razoavelmente não faz diferença alguma ter uma T3 ou uma 1D. Conhecimento é (muito) mais importante do que o corpo da câmera.
Então, eu ia ficar com a T3, e comprar a 50mm 1.8, ou seja, ia gastar R$300.
Como vou vender a T3 por R$1000, vou juntar só mais R$200, e pegar esse kit mais completo, já com Flash, grip, baterias extra...
Antes de trocar de corpo, daqui pra frente vou investir em lentes e cursos.
Sobre o conhecimento, sou amador, mas leio bastante sobre o tema...
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Novembro de 2014, 00:08:04
É por isso que eu disse que a qualidade é igual e não o sensor. Na verdade eu vendo minhas fotos da T3 o ruido dela em ISO alto é mais agradável que dos sensores de 18mp.
Perfeita colocacao nattis, eu sai de uma t3 para uma T3i e nao vi ganho algum inclusive achava a t3 mesmo em isos altos melhor que a t3i. A t3i so ganha nos detalhes em iso100 por comta dos MP e o lcd melhor, no mais as imagens da t3 sao muito mais definidas.
cara pelo que vi e li e tambem de relatos de amigos que a 40d lembra a 5dc na renderizacao da imagem, se for mesmo, sera uma otima troca, apesar que iras sentir um pouco de falta no iso alto, mais sabendo expor as fotos, usando Raw e expondo a direita nao tera problemas em usar 800-1600.
Mais depois da D40 ve se sossega, eu sosseguei com a 5dc
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 00:11:11 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2014, 10:12:14
Concordo com o pessoal que disse que só vale a pensa sair da T3 para uma 70D ou 7D se você precisa de mais performance, ou pra uma 6D se você precisa de mais qualidade de imagem principalmente em ISO alto.
Do contrário, a melhor aplicação do seu dinheiro é investir em boas lentes.
Eu comecei com uma 60D. Depois tive a felicidade de comprar minha primeira lente da série L e vi que é outro mundo. Aí comprei uma 6D (não preciso de performance para o que fotografo) e o ganho em qualidade de imagem foi absurdo.


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2014, 08:22:20
Não sei se já decidiu pela câmera mas no Walmart hoje a T3 + 18-55 tá saindo por 999,00 e divide no cartão.

Quase peguei uma... kkkk vou esperar um pouco pra pegar uma SL1.


vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #23 Online: 01 de Dezembro de 2014, 14:14:23
Apenas atualizando os amigos...
Estava quase fechando da 40D, e apareceu uma proposta de pegar uma Nikon D90, pelo mesmo valor, mas sem tantos acessórios.

Devido aos recursos, e à curiosidade de usar uma Nikon, acabei pegando a D90.
Estou gostando da camera, e também da lente que veio (18-105mm ED...)

Agradeço a todos pela ajuda!
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2014, 10:59:02
Apenas atualizando os amigos...
Estava quase fechando da 40D, e apareceu uma proposta de pegar uma Nikon D90, pelo mesmo valor, mas sem tantos acessórios.

Devido aos recursos, e à curiosidade de usar uma Nikon, acabei pegando a D90.
Estou gostando da camera, e também da lente que veio (18-105mm ED...)

Agradeço a todos pela ajuda!

Legal Vandoeduardo...
Só complementando, ontem usei uma 40d, que PUTA CAMERA, rapida, pegada animal (melhor que da minha 5Dc), tela linda, cores boas e nitida, de loooonge muito melhor que as Rebel de usar, viewfinder maior e mais claro, TOP, TOP. Sem falar da roda traseira, sensacional.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A