Autor Tópico: Dúvida de um iniciante | Troca de equipamento  (Lida 1747 vezes)

vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 26
Online: 11 de Novembro de 2014, 16:36:37
Boa Tarde pessoal.
Eis que estou com uma dúvida...
Comecei agora com esse negócio de fotografia, e tenho me agradado muito, porém, a verba é curta...
Tenho uma Canon T3, com a 18-55mm do kit.
Surgiu um colega interessado em comprar, por um valor justo (R$1000)...

Minhas dúvidas:
- Vale a pena vender por este valor?
- Quero (na verdade posso) investir apenas isso numa outra camera. Seria bom pegar uma "igual" (T3, T2i, T1i) usada, ou talvez nova, ou investir numa 40D + lente (pensei na famosa 50mm ), por exemplo? Ou até mesmo um corpo mais antigo (Xti, Xsi?) e comprar ou uma lente melhor, ou 2 lentes diferentes ? (50mm + 55-250, por exemplo)

Desde já, obrigado pela ajuda...
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2014, 17:05:18

Minhas dúvidas:
- Vale a pena vender por este valor?
- Quero (na verdade posso) investir apenas isso numa outra camera. Seria bom pegar uma "igual" (T3, T2i, T1i) usada, ou talvez nova, ou investir numa 40D + lente (pensei na famosa 50mm ), por exemplo?

Desde já, obrigado pela ajuda...
Cara, vale a pena vender por esse valor desde que voce pegue algo melhor... Não entendi a parte que falas "Seria bom pegar uma "igual" (T3, T2i, T1i) usada" , nao entendi mesmo, vai vender a T3 pra pegar outra T3?
Assim, já tive T3, T3i e agora 5Dc (a primeira).
Não vi muita vantagem em trocar a T3 pela T3i, só perdi dinheiro com venda e compra e ganho nenhum real. Troquei a T3i pela 5Dc e aí sim tive um ganho.
A 40d me parece ser boa opção.
Assim, minha sugestão, fique com a T3 e compre uma 50/1.8.
Caso o bichinho do GAS tenha te atingido de vez e queira realmente trocar de equipamento, ai só venda se for trocar por uma Full frame das antigas/usadas 5D (I ou II) ou 6D ou antao as cropadas 40d-50d.
Não venderia pra pegar as novas 60d, 7d, 70d ou T4i-t5i que te darão poucos ganhos de imagem ao meu ver.
Ps: Sim, gosto mais da imagem das antigas 40d-50d do que as 60d-7d.
Resumindo, fica com o que está e compra uma 50/1.8, suas imagens irao melhorar tanto que nao vais mais querer outra camera.

Abracao.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.965
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2014, 19:15:37
Invista numa 5DC a COROA!! ai vc vai ver o salto que vai dar!! e uma 50 mm 1.8  :eek:
Ricardo Ghion


vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 26
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2014, 19:18:57
Assim, já tive T3, T3i e agora 5Dc (a primeira).
Não vi muita vantagem em trocar a T3 pela T3i, só perdi dinheiro com venda e compra e ganho nenhum real. Troquei a T3i pela 5Dc e aí sim tive um ganho.

Invista numa 5DC a COROA!! ai vc vai ver o salto que vai dar!! e uma 50 mm 1.8  :eek:

Mas aí fica fora do meu orçamento...
Quer dizer, não cheguei a procurar...
Qual a faixa de preço da 5Dc?
Ela é a Full Frame com melhor custo-benefício?
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.171
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2014, 21:24:50
se voce está começando agora e a grana tá curta, te dou uma sugestão:
FICA com esse equipamento e explora ele um pouco mais. isso vai te dar um embasamento melhor sobre pra qual lado voce deve ir. existe uma variedade enorme de equipamentos e tipo de fotos.
Boa sorte.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2014, 08:55:44
Isso mesmo, fica com a T3 e compra uma 50/1.8 por 350 pilas em 10x no cartao no ML e é só felicidade.  :ok:
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 26
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2014, 09:03:23
Pensei na 40D pelo fato de ter fps maior, e os 2 "dials" de regulagem, da mesma forma que as Full Frames... Isso me deixaria melhor acostumado pra quando migrar pra 5Dc (ou outra full frame)...
A 50mm realmente é obrigatória então... kkkk

Obrigado mesmo pela ajuda e dicas que estão dando...
x]
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.744
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2014, 09:05:06
Não entendi se você quer fazer um upgrade ou ter 2 câmeras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 26
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2014, 09:12:24
Não entendi se você quer fazer um upgrade ou ter 2 câmeras.
Upgrade...
Na verdade, um amigo se interessou em comprar a minha T3, e pensei em pegar o mesmo valor que vou pegar na T3, e pegar outra câmera...
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2014, 09:26:30
Fica com a T3 e guarda grana para outra lente.

Nenhum equipamento vai melhorar suas fotos tanto qto treino.

Migrar para fullframe esperando melhorar as fotos, nao faz sentido, se vc não tem a convicção que precisa de uma fullframe. Pq a diferença estara mais na linguagem do que a qualidade propriamente dita.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.977
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2014, 16:20:18
Fica com a T3 e guarda grana para outra lente.

Nenhum equipamento vai melhorar suas fotos tanto qto treino.

Migrar para fullframe esperando melhorar as fotos, nao faz sentido, se vc não tem a convicção que precisa de uma fullframe. Pq a diferença estara mais na linguagem do que a qualidade propriamente dita.

 :clap:
Concordo 100%.
Vc vai partir para as FF quando achar q as APS-C não te satisfazem mais, e tbm quando usar objetivas à altura (uma série L por exemplo).

A T3 é ótima e se investir em lentes, terá bons resultados. Ou no máximo vá para a T3i ou 60D, q  são um pouco mais resistentes.


vandoeduardo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 26
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:01:12
Apenas atualizando os amigos...
Acabei achando no bomnegocio uma 40D, num preço atraente, com um kit interessante:
Canon EOS 40D, lente Canon EF 50mm 1:1.8 II, flash Canon Speedlite 380 EX, um Grip BG-E2N, 2x Baterias BP-511a, dois cartões de memória CF de 4gb cada, 1 cartão de memória CF de 8gb, oito filtros incluindo um Filtro Polarizador, step up ring, Correia de pescoço da Canon, manual de instruções. Tudo em perfeito estado.
Tudo isso por R$1200.

Devo pegar hoje.

Sendo assim, vou ficar só com a prime.

Recomendam alguma outra lente (com preço acessível) pra pegar agora?
Vando Eduardo
Canon EOS 40D | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
https://www.flickr.com/photos/vandoeduardo/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:17:38
eu to ... MODERADO... eu uso uma 60d e acabei de comprar uma tamron 17-50, sem duvida posso afirmar que o melhor investimento que você pode fazer na questão de qualidade das fotos é em lentes.

o problema de trocar uma t3 por uma antiga 40d é que eu acho que voce pode vir a ter problemas com ISOs mais altos.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, 15:26:15 por Thales Souto »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2014, 15:11:55
 Eu sai de uma T3 para uma 60D e ainda acho que não compensa, a teoria diz que os botões a mais da 60D e o visor superior ajudam no manuseio, o que de fato não é verdade. Na T3 vc liga e faz todos os ajustes somente com uma das mãos, o botão de dupla função é mais rápido do que descer o dedo e perder apoio até o dial, a qualidade do sensor é exatamente a mesma. Upgrade mesmo somente uma 70D/7D se precisar do sistema de foco rápido, e mesmo assim vc se vira na T3.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2014, 15:23:11
NATTIS o sensor da 60d é o mesmo da t3i, nao da t3, mas isso é irrelevante, eu prefiro o corpo da 60d, ai eu acho que é mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa, e questão de costume tbm. eu tive uma d3100 antes da 60d e ja tinha usado uma t2i em agencia. eu acho que trocar corpo de camera antes de ter lentes decentes é inviável e ilusório. mas essa é minha opinião.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli