Autor Tópico: Visto para fotografo -EUA  (Lida 15029 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2017, 11:16:44
Até eu que estou esperando 8 meses pelo GC fiquei curioso...  :snack:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2017, 10:05:15
Amigos, acabei de receber o meu Green card através do meu trabalho de fotografia no Brasil, estou finalizando uma apresentação para passar para vocês tudo que eu precisei apresentar para imigração. Assim que eu terminar tudo eu voltarei para mais detalhes. Um grande abraço!
Parabéns pela conquista.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2017, 10:08:00
Eu estou indo com visto L1B e pretendo daqui 2 anos dar entrada no processo de GC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2017, 10:56:35
Eu estou indo com visto L1B e pretendo daqui 2 anos dar entrada no processo de GC.

Recomendo cuidado com os prazos. Eu tinha o mesmo plano, com o mesmo visto (não com fotografia). O visto L1 normalmente é pedido pra 3 anos, mas o consulado concede 2 anos. Se o GC leva 1 ano (é o esperado pro L1B) pra ser concedido, fatalmente vc terá que sair dos EUA no meio do processo, pra renovar o L1B. Estou fazendo isto exatamente nestas 2 semanas.

Finalmente, é uma tentação pedir o L1A. Tudo mais fácil e rápido. Porém, com a nova política de imigração, o L1B é mais garantido, se houver a opção.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2017, 11:44:42
Pessoal, na profissão de fotógrafo é muuuuito melhor lá nos EUA?  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2017, 22:03:35
Recomendo cuidado com os prazos. Eu tinha o mesmo plano, com o mesmo visto (não com fotografia). O visto L1 normalmente é pedido pra 3 anos, mas o consulado concede 2 anos. Se o GC leva 1 ano (é o esperado pro L1B) pra ser concedido, fatalmente vc terá que sair dos EUA no meio do processo, pra renovar o L1B. Estou fazendo isto exatamente nestas 2 semanas.

Finalmente, é uma tentação pedir o L1A. Tudo mais fácil e rápido. Porém, com a nova política de imigração, o L1B é mais garantido, se houver a opção.
Meu visto é renovável. Portanto, posso continuar no L1B por mais tempo enquanto sigo com o processo do GC.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2017, 22:50:54
Sim, é renovável. Inclusive há a possibilidade de ficar nos EUA legalmente depois de o visto vencer, baseado no seu formulário de imigração (I-94). Meu comentário foi quanto ao prazo. O GC pode levar um tempo bem longo pra sair, e se o visto vencer e vc estiver por conta do formulário de imigração (aguardando o GC), ficará sem poder sair dos EUA.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk



adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2017, 23:08:16
Pessoal, na profissão de fotógrafo é muuuuito melhor lá nos EUA?  :D

 :snack: Também tenho curiosidade em saber. Na verdade, tenho curiosidade em saber não só dos EUA como de Portugal. O Canadá liberou entrada sem necessidade de visto. Na verdade uma Autorização Eletrônica de Viagem, que é válida por até cinco anos.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2017, 23:40:01
Pergunta que talvez seja meio fora de tópico, ou talvez não:

Para aqueles que estão imigrando ou já imigraram para os EUA, qual a motivação em escolher este país (especialmente no atual cenário político)? Vocês se sentem confortáveis em serem imigrantes com toda essa retórica anti-imigração atual?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2017, 09:31:36
Pergunta que talvez seja meio fora de tópico, ou talvez não:

Para aqueles que estão imigrando ou já imigraram para os EUA, qual a motivação em escolher este país (especialmente no atual cenário político)? Vocês se sentem confortáveis em serem imigrantes com toda essa retórica anti-imigração atual?

Eu fui convidado, então não tive muita escolha. Ou era ficar no Brasil ou ir pros EUA.

Mesmo com esta retórica, é impressionante a quantidade de imigrantes. E havendo uma empresa bancando o processo torna tudo mais fácil.

Finalmente, os americanos que conheço no geral são gente boa. Já até me agradeceram por ser (mais) um contribuinte de impostos... Nenhum problema até hoje. 


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2017, 09:38:33
Pessoal, na profissão de fotógrafo é muuuuito melhor lá nos EUA?  :D

Conheço alguns (algumas) fotógrafos(as) de fora. Alguns até fazem um dinheirinho nisso, mas a história é sempre a mesma: cônjuge de imigrante convidado a trabalhar nos EUA, que começou a trabalhar com isso. O visto L1 (cônjuge L2) permite que o cônjuge tenha permissão pra trabalhar. Mas o fotógrafo, em todos os casos que vi, não tem volume suficiente pra montar estrutura de trabalho, ficando na informalidade.

Mesmo assim, há serviços que tornam o trabalho mais fácil, como pagamento por PayPal ao invés de cartão de crédito.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 25 de Julho de 2017, 10:49:05
Pergunta que talvez seja meio fora de tópico, ou talvez não:

Para aqueles que estão imigrando ou já imigraram para os EUA, qual a motivação em escolher este país (especialmente no atual cenário político)? Vocês se sentem confortáveis em serem imigrantes com toda essa retórica anti-imigração atual?
Mesmo com o presidente instável e a saúde caríssima o país é muito mais justo e meus filhos poderão ter uma educação melhor. O visto é pra 2 anos podendo ser renovado enquanto a empresa me quiser. Ou seja, mesmo que a estadia seja curta já terei proporcionado algo para minha família e para meu currículo profissional que jamais conseguiria no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Julho de 2017, 02:02:49

Eu nunca trabalhei na America mas ja estive muitas vezes a serviço , e mesmo cada pais tendo as suas regras acredito que muitas sejam bem semelhantes . Estive em Angola por 3 anos , na India por 3 anos , na Malasia por 2 anos , no Canadá por 1 ano e na Irlanda por 11 meses  . Os vistos de trabalho NÃO PERTENCEM a voce mas a EMPRESA que te contratou , se voce for mandado embora seu visto perderá a validade MESMO estando em seu passaporte , pois a empresa comunica sua saida à imigração , e se ficar passará a ser ilegal . Os demais vistos , esses realmente são seus .

O primeiro grande e dificil passo é conseguir o contrato de trabalho e com ele o visto .
Na maioria dos paises a simples renovação do contrato te garante o visto PERMANENTE .

MAS as regras vivem mudando ou sendo suspensas , mas comigo foi dessa forma .

A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Julho de 2017, 04:19:14
Na realidade, nenhum visto pertence ao portador -- todos os tipos de vistos pertencem ao país que o concedeu, e todos os vistos podem ser revogados. Se você cometer um crime, por exemplo, o país pode escolher remover o seu visto e te expulsar do território nacional, seja lá qual tipo de visto você tenha.

Minha esposa é Neozelandesa, e estou aplicando para um visto baseado no nosso relacionamento. Se após ganhar o visto eu me divorciar dela, eu preciso informar isso à imigração e eles tem o direito de revogar meu visto se quiserem.

A única coisa que  é definitiva é a nacionalidade. Você pode cometer o pior de todos os crimes, e nenhum governo vai retirar a sua cidadania e seus direitos como cidadão.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Julho de 2017, 04:22:40
Eu fui convidado, então não tive muita escolha. Ou era ficar no Brasil ou ir pros EUA.

Entendi. Imaginei que muitos estejam decidindo virar residentes após ofertas de trabalho, e realmente pra isso não tem muito como escolher. E se for pra escolher voltar pro BR eu também acho mais jogo ficar nos EUA.