Autor Tópico: Asus Zenfone 5 ou Moto G?  (Lida 6113 vezes)

fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Novembro de 2014, 08:09:40
Estou pendendo a comprar o Zenfone 5, os reviews falam bem. Por outro lado o Moto G esta mais solidificado no mercado.
Qual vcs recomendam por até 600 reais?
Lentes Antigas + Sony E-Mount




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2014, 08:27:33
Ambas empresas têm fornecido dispositivos de qualidade, ambas têm reputação de atualizar rapidamente seus dispositivos. Então, tudo se reduz a preço, recursos e acessórios.

Eu particularmente preferiria pagar um pouco mais (se fosse o caso) pelo Moto G: som estéreo, TV digital e várias capinhas no mercado.


juliotsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2014, 15:26:24
Enquanto muitos se resumem em detalhes visuais eu vou ao que interessa, os componentes internos, e nesse quesito a ASUS dá um banho na Motorola, e com certeza o Zenfone é melhor que o moto G.
E como estamos em um fórum que é mais voltado para fotografias vale lembrar que a câmera da ASUS é bem superior a do G, além disso a ASUS leva vantagem no impresso da placa e componentes dispostos na mesma.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2015, 15:23:17
ASUS Zenphone !!!!!  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2015, 15:55:13
Estou usando o ASUS Zenfone 5 16gb 1.6 e estou gostando muito. Apesar de vir com 7287465 aplicativos da Asus que nem sei pra que servem, o funcionamento do Android é bem liso. A câmera aciona rápido e não deixa na mão. (Não sei como é o 1.2).

Alguns pontos contra:
- a câmera não é nenhuma maravilha, mas pra registros de cebolar tá bom.
- a bateria se for hard user dura meio dia, tipo sair de manhã com 100% e ter que carregar no meio da tarde. Isso usando muito wifi, 3g, bluetooth e falando. Em uso normal dura o dia todo. Mas um amigo que tem um Moto G disse que é igualzinho.
- o auto falante é bem fraco. Pra usar com fone o som é legal, mas se quiser mostrar um vídeo ou música pros amigos e ouvir pelo auto falante o desempenho é sofrível.
- o corpo dele é bem grande, comparei em mãos com um Sony Z3 e o Asus é ainda maior que ele. E a tela do Z3 é maior (apesar de ser aparelhos de categoria beeem diferente, o Z3 custa o triplo  :D).

Nessa faixa de preço (700 reaus) eu recomendaria  :ok:


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2015, 16:48:25
ACOMPANHANDO ... :ok: :ponder:   (Estou afim de comprar um ZENFONE)
D7000 +


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2015, 23:35:38
Entre o  Motorola G e o Zenfone 5, ambos que cogitei muito seriamente, escolhi  o  LG G3 Stylus, rss... Tela 5,5", slim, quadri core 1,3ghz, pen, camera de 13 megapixel, NFC, etc... Já vi muitas reclamaçoes do Motorola G, desanimei e tb nao ligo para TV aberta. O Stylus tá em oferta na Saraiva por 719,00 - bem abaixo do mercado. Fantástico mesmo seria o G3 D855, mas custa o dobro :(   
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2015, 09:55:54
Zenfone 2 sai em junho... acho que vale a pena esperar pra ver.... memoria RAM de 4GB e a lente da câmera vai ter 2.0 de abertura com 5 elementos opticos, dei uma procurada no tamanho do sensor mas não acho de jeito nenhum mas deve ser um 1/2.3 da vida.



Tem um pequeno comparativo da camera com outros smartphones aqui :
http://www.tudocelular.com/android/noticias/n48053/comparativo-zenfone-2-note-4-htc-one-m8.html
Mais algumas fotos tiradas pelo zenfone 2 aqui:
http://www.gsmarena.com/asus_zenfone_2_series_handson-review-1234p4.php
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 10:01:58 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2015, 11:25:41
Usei o moto G do meu sogro esses dias e achei sofrível.
Muito ruim.

Já o sistema é bem rápido mesmo na linha básica da motorola. Claro que quem quer tirar fotos boas deveria ter uma câmera mas essa do Moto G é muito ruim. Quem já usou iPhone ou S4 sabe o quão eficientes são essas câmeras.

Alguém que é usuário de Zenfone pode dizer como é a câmera?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2015, 21:34:26
Trazendo mais alguns detalhes pra quem tem intençao de comprar o zenfone.

Depois de algum tempo de uso e bastante carregado com msgs de uótozap, emails e apps, ainda está com funcionamento bem fluido.

A tela apesar de ser Gorila Glass, é muito frágil, quebra muito fácil. Apesar da aparência parruda, ela é muito fina e não tem reforço no enttorno por baixo como muitos outros modelos. A minha quebrou com uma queda no chão e não foi barato (280,00). O preço caro é porque não é só o vidro, é conjunta com o lcd...  Não deixe de por capa e película de vidro!!! Me custou 280,00 pra aprender isso  :aua:

Não tem assistência autorizada física. Tem que enviar o aparelho, esperar o orçamento e depende de ir em correio, demora, etc... Isso é uma droga.

Porém agora está tranquilo encontrar a tela nos boxes da Paulista e ficou perfeito depois de trocada.

No mais estou gostando principalmente pela fluidez de uso e c/b.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2015, 22:34:59
O meu parceiro de trabalho tem um há uns 4 meses (eu que dei a dica). Ele está adorando e não há reclamações.

Agora em Agosto deve sair o Zenfone 2, o que poderá fazer com o que o preço do modelo atual caia mais ainda.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


adrianobarros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2015, 17:02:06
O Zenfone 2 que será lançado em Agosto no Brasil não irá substituir os Zenfone 5 e Zenfone 6. Além de outros modelos de smartphone que a Asus irá lançar no 2º semestre. Estou usando o Zenfone 2 e a câmera é excelente. Mas sou suspeito para falar da Asus.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2015, 17:28:24
Cara, eu tenho um Moto G, e para meu propósito ele serve tranquilamente.
Realmente a câmera não é boa, na verdade é bem ruim mas não me incomoda pois não pretendo imprimir tais fotos.
O que eu gosto dele é o processamento, bem rápido. Claro que agora que entupi ele de aplicativos deu uma baleada, mas continua muito bom.
Canon


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2015, 18:55:13
O que mata o moto G é a câmera do celular que é muito ruim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales