Autor Tópico: Fotógrafo prova que com muita perseverança você pode “voar alto”  (Lida 1512 vezes)

Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Compartilho este artigo/entrevista do fotógrafo "Sandro Andrade", pois gostei muito do depoimento e talvez seja inspirador para quem está no mesmo caminho! :ok: Além disso as fotos dele são lindíssimas. :worship: :worship: :worship:

Link para o Artigo: Fotografia-dg

Site do Fotógrafo: Sandro Andrade

Dificuldades sempre existem, o importante é perseverar!

[]´s
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 16:41:58 por Fernando_Flora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2014, 18:44:39
Realmente demais e uma grande lição de vida.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2014, 18:46:50
 :snack: MArcando pra ver em casa :snack:
Fábio Pedro.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2014, 19:12:50
Putz, mas só perseverança não basta. O cara é talentosíssimo!
D600 - E-M10


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2014, 00:23:21
Rapaz, como consegue esses resultados? Fico impressionado. Muito bom!
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2014, 01:01:08
Fera demais! Impressionante o trabalho dele.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2014, 08:02:04
O cara é bom demais. Junta persistência com talento, dá umas pérolas como essa.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2014, 10:16:51
Aliando sua personalidade a fotografia de casamento, o fotógrafo Sandro Andrade conquistou reconhecimento neste mercado tão concorrido. Muito emotivo, “não poderia deixar de se apaixonar pela fotografia de casamento”. Momentos, sentimentos, emoções, realização de sonhos, o começo de uma nova família, tudo que neste dia se faz mágico, o proporciona fazer algo diferente e inusitado. Sua meta é se superar a cada clique para eternizar aquele momento de forma única – sempre com emoção.


Fotos Sandro Andrade2 620x413 Fotógrafo prova que com muita perseverança você pode voar alto

Sandro lembra que já passou por maus bocados em sua trajetória pessoal que se une com a profissional. Em entrevista para o Blog Wedding, conta como alcançou todo o mérito que tem hoje.
Citar
Idade: 39
Naturalidade: Vila Velha (ES)
Graduação: 3º grau completo
Profissão: Fotógrafo
Equipamento fotográfico:
Juliana – minha esposa: 6D 24-70mm
          Eu: 01 5D MK III 35mm 85mm 100mm
          01 fuji XT1 14 mm 23 mm 56 mm
          03 EX600 – RT
Não pode faltar na bolsa: Amor, carinho, respeito e muita vontade.
Hobby: Cultivar Pimentas


Confira entrevista:

Blog Wedding: Como você começou na fotografia de casamento?
Sandro Andrade: Comecei por acaso, comprei uma boa câmera, uma lente top, uns flashes, e comecei a fotografar na sala da minha casa, sem entender nada de nada e em especial nada de fotografia. Aí comprei uma revista sobre fotografia e vi uma matéria sobre um congresso de fotografia de casamento, o Wedding Brasil. Fiz de tudo para ir, emprestei dinheiro e fui, me apaixonei e disse para mim mesmo: quero isso para minha vida. E estou aqui até hoje.


BW: Alguma dificuldade no caminho?
SA: Várias! Para começar… Já passei por muitas dificuldades na vida, mas o que me marcou muito, foi quanto tudo e todos me viraram as costas. Já tinha dois filhos, minha esposa grávida do terceiro, numa cidade onde não conhecia ninguém. Morávamos em uma casa com ratos, morcegos, lacraias e outros bichos. Não tínhamos o que comer, ficava com fome pois o pouco que tínhamos deixava para minha esposa grávida e meu filho comer. E quando acabou tudo, comida, dignidade, respeito, amor próprio, vem meu filho e diz “papai, estou com fome”, isso ao mesmo tempo que acabou com o restante de algo que eu poderia ter, me deu forças para enxergar a vida de outra forma. Ser menos prepotente, arrogante… Hoje tento ser sempre melhor do que fui há um minuto atrás.

Há quatro anos as coisas eram mais difíceis, a informação não era tão aberta como hoje. Sei que já foi ainda muito mais difícil, quem sabia não queria ensinar, todos queriam o conhecimento apenas para si próprio. Existia pouca informação consistente, mas a Editora Photos revolucionou o mercado e também foi ajudada por uma leva de fotógrafos excepcionais que ajudaram nesta mudança da fotografia, e não apenas do segmento de casamento, mas em todas as áreas, e isso foi bom demais.

BW: Algum fotógrafo que o inspira?
SA: Vários fotógrafos me inspiram: Greg Gibson, Rafael Benevides, Jeff Newsom, Mauricio Arias, Lauro Maeda, Fer Juaristi, Nei Bernardes e Sergio Photographer.

BW: Como você definiria seu estilo?
SA: Sou um fotógrafo versátil. Uso o que for preciso e que eu tenha disponível para ter uma fotografia interessante, seja flash, led, lanterna ou até mesmo nada disso. Tento aprender sempre o máximo que cada fotógrafo tem e que me inspira e trago para minha fotografia.
Sandro Andrade 20 620x413 Fotógrafo prova que com muita perseverança você pode voar alto




BW: O que você acredita que o levou a obter tal reconhecimento neste mercado? E como ser reconhecido em meio a tantos outros concorrentes?
SA: Como moro no interior, vi que a única forma de ser e ter o trabalho reconhecido e me destacar, era ter fotos premiadas nos concursos de fotografia dentro e fora do Brasil. Foi isso que consegui fazer, no ano de 2013 tive 24 fotos premiadas e em 2014 já tive 49 fotos premiadas. Mas como sempre digo, as fotos premiadas são somente a coroação de um trabalho bem feito, com muito carinho, amor, envolvimento e entrega.

BW: Alguma dica para os iniciantes?
SA: Seja você mesmo, não uma cópia. Faça com amor, carinho e dedicação. Seja humilde, nunca sabemos tudo e quem acha que sabe, não sabe nada. Tenha muito objetivo, foco, trace metas, ame, ame e ame, se entregue de corpo e alma, faça bem feito e ajude sempre.




BW: Alguma história bacana? Talvez uma foto?
SA: Sim e merece muito destaque pois a partir daí foi que eu mudei e sempre digo: “Desistir? Nunca!”. Depois de um ano muito difícil que foi o de 2012, decidi que era hora de largar a fotografia. Conversei com minha família e todos eram contra, mas estava decidido. Então durante dias conversei com Deus pedindo direção, mas infelizmente não recebi uma palavra sequer, uma orientação, nada.

No dia 3 de janeiro de 2013, estava indo pegar um vôo onde iria fotografar um casamento, enquanto chorava conversava com Deus e dizia que não queria mais e que seria meu último ano na fotografia e que como até aquele dia não havia recebido uma orientação, entendia que era realmente a hora de desistir de tudo mais uma vez. Mas para quem já tinha sido humilhado, pisado, massacrado, seria mais um recomeço. Fiz meu check in, entrei no avião e resolvi publicar uma foto com minha esposa no facebook dizendo que estava em direção a Manaus, quando abro minha página li uma frase de alguém que dizia assim “Filho eu não te esqueci” e logo abaixo estava a galeria das fotos premiadas no Fearless. Abri sem a mínima pretensão, para minha grata surpresa vi que uma das minhas fotos (imagem acima) enviadas tinha sido premiada. Entendi que era para que eu continuasse. Desistir nunca, mas também entendi que deveria ser melhor sempre em todas as áreas da minha vida, me tornando alguém melhor a cada dia.
Quer se emocionar junto com o fotógrafo? Sandro estará no Wedding Brasil 2015 com a palestra “Trace metas e realize seus sonhos na fotografia”


- See more at: http://www.fotografia-dg.com/fotografo-prova-que-com-muita-perseveranca-voce-pode-voar-alto/#sthash.stt5fESn.dpuf
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


ngbrito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fuji XE2S + 35mm 1.4 + 18mm 2.0
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2014, 15:55:48
animal! isso só me da mais força!
You Better not look down \ If you want to keep on flying \ Put the hammer down
Keep it full speed ahead \ Better not look back \ Or you might just wind up crying
You can keep it moving \ If you don't look down