Autor Tópico: tele objetiva  (Lida 1362 vezes)

rique dias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Novembro de 2014, 11:10:12
Meu pai deixou estas teles guardadas, ele usava com a camera pentak 1000, tenho duas duvidas:
- elas podem serem usadas em algum equipamento moderno, tipo alguma camera digital? se não,
- elas tem mercado para vende - las? qual o valor aproximado delas, todas baioneta muito obrigado aguardo ajuda

Camera pentax k1000
Lente Objetiva Tron 70-210mm
Lente Objetiva 100-500mm Guest Lens f5.6-8.0 mc
Lente objetiva Guest 100-300mm


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2014, 20:44:17
Olá!
-elas podem serem usadas em algum equipamento moderno, tipo alguma camera digital?
Sim, podem ser utilizadas com um adaptador (Pentax PK) correspondente.

- elas tem mercado para vende - las? qual o valor aproximado delas
Sim tem mercado, quanto a valores, sugiro você pesquisar no Ebay ou em sites de venda brasileiros, para ter uma idéia de preço.
 :ok:

Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas


rique dias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2014, 21:10:22
ola amigo tudo bem? obrigado pela atenção no caso eu pensei que não poderia mais usa - las, mas como vc disse eu posso arrumar um adaptador e colocar estas lentes numa camera digital? se sim vc poderia me informar alguns modelos de camera que eu poderia utilizar estas tele objetivas? modelos com um custo - beneficio razoavel para hobby?  obrigado amigo no aguardo. até breve


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2014, 00:05:04
ola amigo tudo bem? obrigado pela atenção no caso eu pensei que não poderia mais usa - las, mas como vc disse eu posso arrumar um adaptador e colocar estas lentes numa camera digital? se sim vc poderia me informar alguns modelos de camera que eu poderia utilizar estas tele objetivas? modelos com um custo - beneficio razoavel para hobby?  obrigado amigo no aguardo. até breve
Olá, como eu disse anteriormente, dá para usar sim. Segue os principais adaptadores e as respectivas câmeras, se faltou alguma coisa o pessoal vai dar mais dicas:
Adaptador Pentax K para Micro 4/3 - Usados em câmeras Micro 4/3 como Olympus, Panasonic, etc.
Adaptador Pentax K para Canon EOS - Usados em câmeras Canon EOS analógica ou digital (todos os modelos).
Adaptador Pentax K para Nikon - Usados em câmeras Nikon analógicas e digitais.
Adaptador Pentax K para Sony NEX - Usados em câmeras Sony NEX.

Quanto à questão do custo benefício para hobby, na minha opinião as NEX 3 da Sony são imbatíveis.
 :ok:




Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas