Autor Tópico: Duvida  (Lida 1161 vezes)

Raquelb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Novembro de 2014, 12:29:54
Bom dia Pessoal

Tenho uma maquina Nikon  plx S6200, como tomei gosto pela fotografia e quero tirar fotos mais profissionais, estava querendo em adqurir uma panasonic luimix fz200, mas não posso investir mais de 800,00 e pensei em alguma semi profissional semi nova, qual vcs me sugerem? Minha paixão é fotograr a natureza.

Obrigada!


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2014, 12:43:06
Bom dia Pessoal

Tenho uma maquina Nikon  plx S6200, como tomei gosto pela fotografia e quero tirar fotos mais profissionais, estava querendo em adqurir uma panasonic luimix fz200, mas não posso investir mais de 800,00 e pensei em alguma semi profissional semi nova, qual vcs me sugerem? Minha paixão é fotograr a natureza.

Obrigada!

Neste valor você pode comprar uma mirrorless com sensor APS-C usada com uma lente básica do kit. Por exemplo a NEX-F3 com a 18-55mm. Depois você pode comprar lentes manuais antigas de boa qualidade, que não permitirão foco automático mas compensa pelo custo x benefício.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2014, 11:04:04
Não vai ser com uma FZ200 que irá conseguir fotos mais profissionais. Além de ter que estudar muito, também vai precisar de uma câmera com sensor maior como as que o colega acima citou. Ou as DSLR mais baratas que tem aqui no Brasil como Canon T3 e Nikon D3200.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Raquelb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:04:25
 Obrigada colegas pelas dicas das cameras, com certeza tenho que estudar sobre fotografias também, já comecei uns cursos por aqui.


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2014, 10:18:25
Obrigada colegas pelas dicas das cameras, com certeza tenho que estudar sobre fotografias também, já comecei uns cursos por aqui.

Se você pretende estudar mesmo, fazer cursos, etc, então acho que uma DSLR seria mais indicada do que uma mirrorless. As DSLR têm uma ergonomia melhor, facilidade de acesso aos controles da câmera, maior disponibilidade de lentes, etc. O problema é que são trambolhos!

Assim, sugiro você escolher entre Nikon ou Canon que são as marcas mais usadas e consequentemente com maior oferta no mercado de usados e tentar encontrar uma DSLR dentro do seu orçamento. No caso da Nikon, atente para o fato de que as DSLRs de entrada não possuem motor de foco no corpo, impossibilitando o uso de auto foco em lentes mais antigas. As que possuem motor de foco que sei são a D50, D70, D80, D90, D7000 e D7100. As duas últimas estão bem acima do seu orçamento. Tente encontrar uma D90, já tive uma e é muito boa. Estou por fora dos preços, mas não deve estar muito cara não. Então você pode comprar uma lente fixa e treinar bastante o que for aprendendo nos cursos. Da Canon eu não sei dizer, mas certamente existem modelos similares.