Autor Tópico: Pentax Ist D e Ist Ds x Canon x Nikon  (Lida 2950 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Online: 26 de Março de 2005, 17:34:32
Pessoal, tenho reparado aqui que as indicações acabam caindo nessasduas marcas quando se pergunta sobre DSLR de entrada.

Li umas reportagens sobre essas duas câmeras e me chamaram a atenção, talvez por ter já uma pentax da qual poderia aproveitar as lentes, fiquei interessado na máquina como próxima aquisição, quando decidir subir de categoria.

Os comentários das revistas foram muito favoráveis, mas o pessoal do fórum possui alguma informação sobre as mesmas? Eu tenho uma MZ-50 e apesar de antiga, continuo adorando a câmera, gostaria de saber se existem problemas graves na marca, pq sempre ouço o pessoal falando de Canon e Nikon, de repente o que eu to achando uma boa câmera não passa de um lixo...rs

Grato pela atenção de todos

Alex
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2005, 18:20:55
Se você possui as lentes pode se tornar um bom negócio, já que as lentes em geral mantêm seu valor (ao contrário das câmeras que perdem) e são muitas vezes mais caras que a própria câmera, mas fora isso tudo que vi da Pentax Ist DS era negativo, achei inferior às Rebel's e D70's, talvez mesmo inferior a Olympus E300 que não é grande coisa.

Para não ficar mal-entendido, não estou dizendo que é uma câmera ruim, até pq não usei, mas se considerar a concorrência ela é inferior.
« Última modificação: 26 de Março de 2005, 19:35:04 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2005, 18:56:24
A *ist DS parece ser ótima. Tem  review no Steve Digicams, Megapixel e DC views. Tem um ótimo preço, aqui no Rio na Recreio Digital tá saindo por 3300 com a lente do kit. Se voce tem as lentes acho uma boa, porque um problema das Pentax é achar lente e assistência técnica.
« Última modificação: 26 de Março de 2005, 18:56:57 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2005, 19:30:12
Das SLR de entrada a Pentax parece ser realmente a melhor construída e a com melhor conjunto de recursos, mas o duro é lentes para pentax, você até pode comprar fora, mas na hora de revender vc estará enrolado. Acho que compensa se concentrar mais na 350D/D70 mesmo.
« Última modificação: 26 de Março de 2005, 19:30:27 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2005, 20:19:30
Os reviews do Megapixel são tendenciosos e no Steves não são críticos, para ele todas as câmeras são boas. Pelas fotos que vi da Pentax *Ist DS eram todas "soft" demais, e "underexposed".

Pode ser culpa da lente do kit, talvez com uma boa lente se revele uma excelente câmera.

O preço na Recreio Digital está excelente mesmo, mas é complicado, quase não se sabe sobre essa câmera, o Dpreview e o Imaging Resource (que são os reviews menos parciais) só divulgaram previews, soma-se a isso o que o Leonardo comentou de ser uma compra-casamento, complicado.
Nikon/Panasonic Gear


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2005, 23:41:29
Pessoal, obrigado pelos comentários.

Até hoje eu não entendo pq a Pentax não se tornou uma marca conceituada, digamos assim... afinal várias pessoas usaram a K1000 e as MZs...

tenho uma MZ e a lente é a mesma, não vou comprar agora, estou ainda curtindo a S5100, mas quando for comprar outra provavelmente compre a Pentax até por causa das lentes, afinal nção aposenti ainda a MZ e nem pretendo fazer isso, gosto demais da câmera.

Sobre ter que casar com as lentes, bom de certa forma se escolher qualquer uma das outras D70 ou 350D (ou similares na época da compra)acabaria fazendo a mesma coisa.

O tópico serviu pra ver se a câmera era realmente boa, e parece que tem alguns pontos bem interessantes (confio mais nos comentários de vcs do que nas revistas que li). Estou juntando aos poucos a grana e quando for comprar a DSLR, vou levar seus comentários em questão... só achava estranho ninguém fgalar das Pentax por aqui

Obrigado a todos

Alex
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2005, 23:59:04
Sem dúvida você tá certo, Alex. Comprar lentes Canon e Nikon tbm prendem você a marca, mas não às lentes, já que são dinheiro fácil, todo mundo quer, já Pentax é difícil quem queira comprar, é um nicho bem mais restrito.
« Última modificação: 26 de Março de 2005, 23:59:27 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2005, 22:16:35
Eu preciso endossar a opinião sobre a facilidade de venda das lentes/corpo Nikon e Canon.

Em todos os casos vamos ficar presos às marcas, mas eu acredito que venderia minha 28-105 e minha 50mm 1.8 muito rapido (sem contar o flash Sigma 500 Super for Canon).

Não sou saudosista de nenhuma marca. A melhor sempre vai ser a que me atende melhor. No entanto, essa questao de revenda é muito importante!

Por esse motivo que quase ninguem comprava aquele carro feio e barato da marca Lada!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2005, 22:18:45
Pô Fernando, eu tive um Lada.,.. rs é bom pacas pra ir pro mato, pelo custo que tinha.

Mas como eu disse to pensando e juntando a grana... na época faço a melhor opção... ainda to brincando com a S5100
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2005, 22:28:00
S5100 que por sinal é otima. Confesso que estava pensando em vende-la, mas acho que existem dias que eu não estou com saco de levar uma mala para tirar foto com a familia! :)

Então ela vai ficando e saindo comigo até o dia que me aparecer uma boa venda pra eu comprar uma compacta menorzinha pra levar na mala!

Abraço,
Fernando

PS: Carro pra ir pro mato é bravo! Haahaha..
« Última modificação: 27 de Março de 2005, 22:28:29 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2005, 22:37:50
Também estou achando a S5100 maravilhosa  e nem vou querer me desfazer dela (apesar da minha irmã querer que eu troque de cam rapdinho...rs), ela está me surpreendendo muito positivamente...rs

PS.: cara eu preciso de carros que não tenha o menor dó de enfiar na lama...rs e o Niva era perfeito... rs... se tivesse uma grana sobrando, comprava outro só pra isso.... rs as vezes tenho dó do meu celta...rs sujeira e barro até o teto quando tenho que ir pra algum lugar menos urbano...rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron