Autor Tópico: fotolivro ou book  (Lida 799 vezes)

jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Novembro de 2014, 13:38:46
Pessoal, na tranquilidade?


Gente, estou começando a fotografar profissionalmente, fazendo ensaios de gestantes, moda, etc... Ensaios de pessoas, nada de eventos, e a princípio estava definido oferecer o serviço impresso em book convencional. Só que hoje eu vi esse tal de "fotolivro" e me interessei muito. Achei mais moderno. Daí pensei... Oferecer o serviço e no final, colocar o Cd com todas as fotos boas para caso o cliente queira imprimi separadamente, tipo aqueles livros de dáticos que vem com CD do programa.


Na opinião de vocês, o que acham? Boa ou má ideia? O que vocês costumam usar?
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2014, 21:38:51
Amigo, o bom mesmo é trabalhar com fotolivros, ou qualquer outro material impresso, entregar fotos em CD, tente sair disso o mais rápido possível.
Quando vc coloca na mão de um cliente um álbum bem diagramado, caro e bem feito, as chances de ele querer são bem maiores, pois se torna um documento, uma peça de valor na casa. Veja estes álbuns e me diz...

https://www.youtube.com/watch?v=Y7v_FyvZH3M&list=UU6k4r1Qm7AX_IMnRrTySfFg


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2014, 11:33:44
Eu faço fotolivros e entrego também as fotos em cd. As clientes gostam de postar as fotos na internet, enviar pros amigos e por isso acho legal entregar os arquivos digitais.