Autor Tópico: Moto Maxx vs Moto X  (Lida 1549 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 15 de Novembro de 2014, 16:04:54
Pessoal, estou querendo trocar de celular e estava decidido a comprar um Moto X de 2a geração. Porém, após o lançamento do Moto Maxx, fiquei tentado. A diferença de preço entre os dois gira em torno de R$ 500,00. Alguém teria opinião formada a respeito?  :ponder:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2014, 10:09:40
Tudo que vou dizer é especulação ou é baseado no fato de eu ter o Moto X.

Ambos serão atualizados pro Lollipop, a mais recente versão do Android. Mas, enquanto o Moto X e G foram elaborados ainda sob a tutela do Google, o Moto Maxx foi feito pela Motorola-Lenovo. A carinha do Maxx me lembra muito a dos Razr, que foram meio que abandonados pela Motorola, no que diz respeito a atualização de software. Eu boto fé que o Moto X 2014 ainda pega a próxima versão do Andoroid (M), mas não sei seo Maxx vai ganhar.

Também não gosto muito dos botões capacitivos do Maxx, prefiro os virtuais do X.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2014, 11:15:02
Pessoal, estou querendo trocar de celular e estava decidido a comprar um Moto X de 2a geração. Porém, após o lançamento do Moto Maxx, fiquei tentado. A diferença de preço entre os dois gira em torno de R$ 500,00. Alguém teria opinião formada a respeito?  :ponder:
Também tô nessa dúvida.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2014, 12:18:35
Tudo que vou dizer é especulação ou é baseado no fato de eu ter o Moto X.

Ambos serão atualizados pro Lollipop, a mais recente versão do Android. Mas, enquanto o Moto X e G foram elaborados ainda sob a tutela do Google, o Moto Maxx foi feito pela Motorola-Lenovo. A carinha do Maxx me lembra muito a dos Razr, que foram meio que abandonados pela Motorola, no que diz respeito a atualização de software. Eu boto fé que o Moto X 2014 ainda pega a próxima versão do Andoroid (M), mas não sei seo Maxx vai ganhar.

Também não gosto muito dos botões capacitivos do Maxx, prefiro os virtuais do X.

A minha esposa tem um Moto X e gosta muito. Até por isso também a minha dúvida. Por outro lado, a Lenovo, pelo menos no papel, tem mais experiencia com hardware. E começaram já dando um boost nas especificações de hardware, seguindo a opção de usar android puro como nos moto G e X.

Teve essa matária na CNET no começo do ano: http://www.cnet.com/news/five-ways-lenovo-could-outdo-google-in-remaking-motorola/


alegria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2014, 20:33:55
Olá,

Eu iria de Moto X segunda geração.

Alguns motivos
1 - custo benefício
2 - o moto maxx apresenta alguns problemas estéticos. Na parte frontal, tem uma tinta que descasca rapidamente com o uso, o que deixará o celular desvalorizado. E se tratando de um celular deste valor, não poderia ser assim. Segundo, em um dos reviews, com uma semana de uso, a parte de nylon balistico da traseira começou a desfiar perto da lente da camera. Acredito que o moto maxx vai se tornar uma excelente opção na sua segunda geração.

O moto X que já era bom, evoluiu. Melhorou acabamento, velocidade, camera e tela, que agora é full HD.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2014, 09:14:24
Obrigado pelas informações, alegria. Eu não tinha visto nada sobre estes problemas estéticos moto maxx. Bom saber.

Se o preço do X 2a geração baixar bem na Black friday como no ano passado, a dúvida vai embora com certeza :)


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2014, 11:10:09
Estou com o Moto X há uma semana. Em Matéria de design na minha opinião é perfeito. O tamanho dele é bom, não fica grande demais e a curvatura traseira ajuda na pegada. Na questão de tamanho, para min esse é o limite, pois cheguei a testar um G3 e achei desconfortável na mão e no bolso nem se fala. No quesito construção e acabamento, com suas bordas em alumínio, eu achei melhor que todos os outros com android que já peguei na mão (S4, S5, G2, G3, Nexus 4 e 5). A performance é ótima, sem gargalos e com android quase puro (android 5 já saiu nos EUA).
O único quesito que poderia ser melhor é a bateria, mas para meu uso tá de bom tamanho, tenho chegado ao fim do dia com média de 30%.

Na minha opinião, o Maxx vale a pena para hard user, que precisa de ainda mais processamento e bateria. Se não tiver problema com isso, o moto x é a escolha correta e na minha opinião é o melhor custo x benefício atualmente! :ok:
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2014, 13:36:44
O Moto Maxx é mais celular, com hardware mais recente (processador, processador gráfico) e com 1GB a mais de memória.

Câmera também é melhor e com mais resolução (interfere, principalmente, na hora de jogar pra alguma rede social), o que permite um "crop" e mais mexida no próprio celular.

Vale os R$500,00 a mais?

Vai do seu bolso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2014, 08:21:16
O único quesito que poderia ser melhor é a bateria, mas para meu uso tá de bom tamanho, tenho chegado ao fim do dia com média de 30%.

Só um aparte, o Moto X junto com Moto 360 não dura o dia inteiro. Deve morrer pelas 17:00. Tenho tido que carregar pelas 15:00 pra chegar à noite com alguma carga.