Autor Tópico: Dúvida cruel: CANON Rebel XS ou Canon EOS Rebel Ti  (Lida 2960 vezes)

millyrosaj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Novembro de 2014, 23:08:20
Boa noite, galera!
Estou querendo comprar uma câmera analógica e acabei entrando em um desses sites de compra de produtos "usados", entrei na OLX e no Bom Negócio atrás de câmeras e acabei optando pelas que estivessem mais próximas a minha localidade, para ver o produto e essas coisas.
Então, acabei encontrando duas câmeras e em descrições:

Primeiro modelo:
Câmera totalmente funcional. Utiliza filme. Eletrônica e com auto foco. Modelo CANON Rebel XS. Uma lente 35x80mm e outra 80x200mm. Ambas em perfeito estado. Sem arranhões nas lentes nem fungos. As lentes funcionam em modelos digitais modernas.
- Câmera
- Lente 35x80mm
- Lente 80x200mm
Tudo por R$ 315,00.

Segundo modelo:
Câmera Canon EOS Rebel Ti analógica, faz fotos em filme 35mm, uma câmera de ótima qualidade e cores vibrantes em filme, equipamento completo com lentes.
Por: R$ 149,00.

PERFEITA, NENHUM PROBLEMA, NENHUM DEFEITO, POUQUÍSSIMO USO, ESTADO DE NOVA, EU GARANTO.

- O primeiro entrei em contato, só vende o kit completo e é por esse mesmo valor. O segundo ainda não obtive resposta.
Com o diálogo do primeiro, ele comentou que "Estava de graça!" e eu respondi "Está mesmo! Por isso vim logo ver se ainda a possuía!" E disse que entraria em contato quando estivesse com uma resposta.

O que vocês acham dos modelos? E os preços? E aí pessoal? Fiquei bastante tentada pela primeira oferta, mesmo gostando muito das analógicas não tenho experiência alguma e essa será minha primeira compra caso eu efetue.
Obrigada desde já!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2014, 00:34:22
Pra comprar câmera antiga pela internet, ainda mais com baioneta EF EOS, tem que ter muito cuidado e dar sorte. Elas podem vir com vários problemas, entre eles, problemas eletrônicos, fungos por trás do prisma, cortina em mau estado, velocidades incorretas, etc...

Melhor mesmo é vc comprar de algum usuário dos fóruns, pessoal qualificado, que tem referências, que é menos arriscado.

Quanto às câmera que vc mencionou, ambas são modelos de entrada, categoria "entry level", mas a Rebel TI esta um nível acima, e ainda pertence a uma geração que veio depois da XS. Tem a questão do preço, obviamente, mas câmera por câmera eu ficaria com a Ti.

 Se vc me perguntasse sobre um modelo bacana da serie EOS com ótimo custo benéfico, eu diria Elan 7 (ou EOS 30 ou EOS33), que ja são câmeras "prosumer" excelentes.

Abs
« Última modificação: 16 de Novembro de 2014, 00:39:33 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.