Autor Tópico: Qual DSLR de entrada investir?  (Lida 5808 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2014, 22:38:31
Em janeiro tive essa mesma dúvida e me resolvi pela T3i por causa do preço de lentes e acessórios, exatamente como como o Fabio Pedro falou.
Fala-se muito em diferenças de qualidade do sensor e de diferenças do processamento entre Canon e Nikon.
Eu não tenho essa capacidade de distinguir.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2014, 11:08:25
Eu, quando escolhi, fui unicamente pelo preço. São duas câmeras de ampla aceitação e, mesmo que de cara não se goste mais dos controles onde estão, é bem fácil se acostumar. Quanto ao preço de trocar de lente, conheço muita gente que comprou câmera de entrada e nunca mais trocou de lente. Eu não diria que isso é fator relevante de desempate.


fehdhias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2014, 17:34:11
Olha pelo custo e benefício de lentes eu optaria hoje pela Canon, por encontrar lentes mais baratas e até usadas boas mais em conta, e quanto ao resultado de imagens das duas câmeras citadas são praticamente os mesmos.

Pelas minhas pesquisas, as lentes se encontram bem mais em conta em relação a Nikon, uma Canon t3i ou até uma t5i seria uma boa câmera de entrada?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 17:34:51 por fehdhias »


fehdhias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2014, 17:38:23
Em janeiro tive essa mesma dúvida e me resolvi pela T3i por causa do preço de lentes e acessórios, exatamente como como o Fabio Pedro falou.
Fala-se muito em diferenças de qualidade do sensor e de diferenças do processamento entre Canon e Nikon.
Eu não tenho essa capacidade de distinguir.

Qual preço pagou na T3i? Me interesso por esta câmera por já ter contato com ela. Foi sua primeira DSLR?


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #19 Online: 27 de Novembro de 2014, 17:44:43
Pelas minhas pesquisas, as lentes se encontram bem mais em conta em relação a Nikon, uma Canon t3i ou até uma t5i seria uma boa câmera de entrada?

Sim, ambas são boas câmeras de entrada, poderia comprar tranquilo. :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2014, 17:47:23
Se não se importar muito com preciosismo de uma câmera zero, tem gente aqui que poderia lhe vender um corpo de Canon em boas condições com poucos cliques e você torrar depois com mais força numa das lentes mais top da marca.

Até porque depois ao migrar de corpo, você já terá lentes muito boas para aproveitar. :ok:
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 17:48:47 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


fehdhias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #21 Online: 25 de Dezembro de 2014, 19:02:41
Se não se importar muito com preciosismo de uma câmera zero, tem gente aqui que poderia lhe vender um corpo de Canon em boas condições com poucos cliques e você torrar depois com mais força numa das lentes mais top da marca.

Até porque depois ao migrar de corpo, você já terá lentes muito boas para aproveitar. :ok:

Andei pesquisando em São Paulo os preços, achei uma Canon T3 por preços bem bacanas, será que seria legal eu comprar este corpo e investir em novas lentes? Ou adquirir uma T3i ou até mesmo a T5i?


fehdhias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #22 Online: 25 de Dezembro de 2014, 19:04:01
Sou iniciante e comprei a D3200, estou amando demais minha câmera.
Vale muito apena, a D3300 por R$ 1.500,00 acho que vai ser difícil de encontrar, mas dá uma pesquisada no mercado livre e o site da loja Zamax.
Tem bons preços.
Quando comprei minha câmera também fiquei na dúvida entre essas duas camêras, não me arrependi nenhum pouco.
Único ponto negativo na minha opinião é que vou pagar mais caro nas lente AF-S já que minha câmera não tem motor foco.  :ponder:

Esta Nikon está com um ótimo custo x beneficio. Vocês se acostumou facil com ela?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 25 de Dezembro de 2014, 22:39:27
Eu vou dar a minha resposta que daria para um amigo.
Compra a SL1 com lente 18-135 e 40 2.8.
Depois se quiser fazer Up de corpo, você pode manter a SL1 como corpo de passeio e uso mais discreto. Penso em comprar uma pra mim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #24 Online: 25 de Dezembro de 2014, 22:45:38
Melhor mirrorless!
D600 - E-M10


rcschettino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
Resposta #25 Online: 29 de Dezembro de 2014, 14:14:57
Só fotografia? Vai de T3i.
Vai filmar também? Vai de T5i.
Canon PowerShot S110 - Canon EOS Rebel T3i + Canon EOS 60D + 18-135mm f/3.5-5.6 IS + 18-200mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 II + Flash Canon 580 EX-II + Flash YongNuo YN468-II


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #26 Online: 29 de Dezembro de 2014, 14:33:20
Acho que se fosse possível, você deveria juntar um pouquinho e pegar logo a D5300 por exemplo, dependendo do local de compra ela sai por pouco mais do que 1500.

Acabei de vender a minha por quase isso.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."