Autor Tópico: Nikon F3 / Fm2 - Preço justo.  (Lida 3718 vezes)

christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Novembro de 2014, 16:44:34
Olá pessoal, boa tarde.

Participo aqui do fórum há um tempo, de uns tempos pra cá não tão participativo mas sempre lendo algo.

Possuo uma Canon S110 atualmente, notei que gosto de fotografia / fotografar porém não sou um clicador compulsivo, lendo muito sobre o caso, vendo fotos antigas lá em casa de uma antiga Kodak que não consigo achar qual o modelo, porém milhares de fotos e álbuns.

Como não sou de tirar muitas fotos, bateu uma vontade de comprar uma câmera de filme, onde cada foto é um momento importante, não ficamos desperdiçando cliques para ver qual fica melhor, tem aquela surpresa de saber de a foto ficou mesmo boa ou não. Enfim... li vários topicos aqui do pessoal fiquei entre a Nikon f3 e a fm2, porém qual o preço justo para tais aqui no Brasil? Estou bem perdido em relação a isto.... agradeço aí a quem ajudar.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2014, 22:05:48
Olha... o justo é muito subjetivo..
Dá uma olhada no mercado livre, é um bom parâmetro. A F3 gira em torno de 500 a 1000 reais dependendo do estado. a FM2 um pouquinho mais.
Tenho ambas, F3 e FM2. Paguei muito menos do que isso nelas, e por esse motivo esses valores são muito altos pro meu referencial. Mas essa questão de preço é muito relativa, tanto pra quem vende quanto pra quem compra.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2014, 23:58:11
Valeu pelo retorno Renato, voce que tem as duas... qual indicaria para pegar? Fotógrafo de fds, diversão, hobby como eu!?

Vou procurar com calma e ver se aparece por um preço de acordo, quem sabe até mesmo no ebay.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2014, 13:30:11
As duas sao otimas mas eu iria de F3, pelos seguintes motivos:
- Corpo mais parrudo. Isso tb a torna mais pesada, mais isso pra mim é uma vantagem. Gosto de cameras grandes e pesadas, pra mim é mais ergonomico, mas é questão de gosto.
-Modo "A", que é uma mão na roda. A Fm2, que é mecanica, so tem modo manual.

Vantagens da Fm2: menor e mais leve (vantagem para alguns), toda mecanica (alguns acham vantagem, outros não..) velocidade vai a 4000 enquanto na F3 vai a 2000, ajuda um pouco a fotografar no sol com lente f1.4.

Tenha paciência que vira e mexe aparecem umas com preço bom.
Mas estará bem servido com qualquer uma das duas.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2014, 18:26:02
Independente dos valores, acho que tu pode levar em conta que o sincronismo com flash da F3 é de apenas 1/60 ou 1/80 se não me engano, e da Fm2 é 1/250... bem melhor....

A F3 o prisma é cambiável e na FM2 não.

As duas câmeras são fantásticas.

Abs!



christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2014, 21:21:14
Por conta de tamanho,  estava inclinado para a Fm2 agora com as vantagens citadas acho que será ela mesmo,  agora é só ir garimpando e esperar pintar uma que caiba no meu bolso.  Kkkk.

Valeu aí pela ajuda pessoal


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2014, 21:29:45
Tenho uma FA, acho maravilhosa. Nao sei as diferencas em relacao às citadas, exceto pelo fato de a FA ter medicao matrix, mas nao sei o que ela nao tem que as outras tem.

Comprei o corpo pela keh e nao achei caro.

Boa sorte!!
D600 - E-M10


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2014, 22:03:33
Não irá se arrepender!
Uma que eu vivo namorando é a FM3A. Se achar uma com preço bom também vale a pena. É a evolução da FM2, apesar de também ser 100% mecânica no modo manual, também tem modo A (prioridade de abertura).
Abraços!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2014, 22:45:15
Eu tenho F , F2 , F3 , FM2 , FE , FA e FM3A .... sinceramente não sei qual a melhor pois a seu tempo elas foram sem duvida alguma as melhores . Em relação ao preço é muito subjetivo , e depende demais de quem compra e de quem vende , se vc me oferecesse 5.000 reais na minha F eu não venderia e por ai vai .Descartando F , E , F2 , FA que ja dificeis de serem encontradas , uma FM2 , F3 ou FM3A seriam de boa escolha , qualquer das 3 será otima . Preços variam conforme o estado .... excelente estado ... entre 800 a 1800 reais . Se quizer sjuda mande email ou mensagem que procurarei dar-lhe algumas dicas , ou se preferir , aqui nas paginas do forum mesmo . Um abraço .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2014, 07:25:43
Vi que estas Nikons são bem robustas, até cogitei a possibilidade de outras mas, optei por equipamentos mais robustos e de preferencia o mais mecânico possível para evitar problemas futuros.

Estou acompanhando os classificados aqui vai que aparece alguma, Bjorn vamos sim trocar MP's .

Kokimoto essa "keh" é uma loja?

Renato vou ficar de olho na FM3A vai que pinta alguma também né  :ponder: :ponder:

vlw ai pessoal


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2014, 08:19:20
Vi que estas Nikons são bem robustas, até cogitei a possibilidade de outras mas, optei por equipamentos mais robustos e de preferencia o mais mecânico possível para evitar problemas futuros.

Estou acompanhando os classificados aqui vai que aparece alguma, Bjorn vamos sim trocar MP's .

Kokimoto essa "keh" é uma loja?

Renato vou ficar de olho na FM3A vai que pinta alguma também né  :ponder: :ponder:

vlw ai pessoal
Christofer

Manda uma MP para o colega Eiras , aqui do forum , ele negocia com equipamentos e costuma ter esta maquinas a bom preço , sem explorar .

Ja comprei 2 itens com ele , e é uma pessoa bem legal de conversar.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2014, 08:25:50
Valeu Fabio, vou mandar MP agora...  :clap:


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2014, 00:24:34
Já tive algumas dessas e atualmente tenho um FM e uma  F2A black (meu xodó).
A minha FM eu paguei USD 40.00 no eBay (vale a pena conferir por lá também).