Autor Tópico: Utilizando MacBook Air + HD externo para armazenamento  (Lida 12744 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2014, 11:30:06
Uso o aperture na maior parte do tempo, mas de vez em quando o Lightroom eh útil, recomendo vc testar os dois e ver qual te agrada mais! Eu gosto dele principalmente pela facilidade em compartilhar e abrir a biblioteca do iphoto facilmente sempre que precisar, é realmente fica mais lento importar os raw para o aperture depois de um tempo, por isso todo mês passo os raw para um hd externo e limpo o aperture
Vc pode passar toda sua biblioteca do iphoto direto pro hd externo do jeito que está e começar a organizar a partir de agora


Viniciuscc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Petbook
Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2015, 00:52:34
Vou aproveitar o espaço para tirar uma dúvida...

Tinha um note simples para edição e vendi para ter um capital extra no final do ano.
Agora, troquei de câmera, pagarei em suaves parcelas e preciso de um note novo.
Pela mobilidade, procuro um razoável e leve. Minha primeira opção seria um Air 11", apenas com upgrade de 8gb.
Ele rodaria bem LR, Aperture, PS?
Não estou atualmente fazendo horrores de foto, então algum engasgo não seria um super problema. Mas como já estou pagando a câmera, o pc também será pago em suaves parcelas.
Tenho visto alguns Ultrabooks na média de R$ 2.000,00, mas parecem não me chamar atenção. Alguns mais parrudos estão próximo dos 4000 e um Air, consigo suavizar em 24x, me alivia por mês e faço bom uso, por um preço a mais.

Ficarei grato com algumas dicas, até pq nunca usei o SO da Apple, só no iPad e iPhone.

Abraço!
Nikon D90
Tamron Af 17-50 f/2.8 if a16; Nikkor Af 50 f/1.8d; Nikkor Afs 55-200 f/4-5.6g ED
2 flashes Greika 150w


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 17 de Janeiro de 2015, 07:46:48
Faz questão mesmo de Apple?
Com 3.600 dá pra comprar um PowerNote 800 que segundo o Pictus aqui do fórum tem uma das melhores telas IPS do mercado (só que ele é 15").
Tem também excelentes Dell com essa configuração.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Viniciuscc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Petbook
Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2015, 13:06:26
Pois é, olhei o powernote  tbm, mas tamanho e peso estão junto na hora da escolha.
Estou olhando um de tela pequena, leve e razoável configuracao, pois em casa tenho o monitor IPS já.
Nikon D90
Tamron Af 17-50 f/2.8 if a16; Nikkor Af 50 f/1.8d; Nikkor Afs 55-200 f/4-5.6g ED
2 flashes Greika 150w


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Janeiro de 2015, 17:09:15
Eu ficaria com um pé atrás com esses Powernote. Nos fóruns por aí está cheio de gente reclamando deles em coisas básicas desse note e a entrega costuma demorar (em alguns casos até 40 dias).

Se tens condições de comprar um Air eu pegaria. É mais caro mas hardware Apple ~em média~ aguenta mais que hardware PC comum. Sem contar que o SO é bem mais decente do que essa tranqueira de Windows.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 17 de Janeiro de 2015, 17:18:50
Fiquei assustado com esse vídeo. Me surpreendi negativamente.... O que acham?

http://youtu.be/HwBVOjn2RTQ
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Janeiro de 2015, 17:34:00
Fiquei assustado com esse vídeo. Me surpreendi negativamente.... O que acham?

http://youtu.be/HwBVOjn2RTQ

Carinha meio exagerado, não? Diz que nenhum está funcionando ao mesmo tempo em que fala que  o MBP 13 e o outro de 17 estão funcionando, só "está esperando dar o mesmo problema". E o Apple Mini é antigo, outra tecnologia de conexão.

Sei que o problema de estufar é bizarro mas baterias vão pro pau em qualquer marca. Eu tive um Dell XPS e a bateria começou a perder autonomia em menos de um ano. No meu MBP atual já tenho a quase 4 anos e ainda funciona (apesar de já não aguentar mais tanto). Se der problema é só ir no ML comprar outra e trocar. Não tem dificuldade nenhuma de trocar, ainda mais que um note de 2011 já saiu da garantia faz tempo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2015, 18:44:27
Problemas todos vão dar, o importante é o suporte. Dos 4 iMacs que temos no estudio, dois deram pau. Acontece, afinal é tudo fabricado na China hoje em dia.

Eu iria de MacBook Pro, mas compraria o que tem a nVidia, as outras placas de vídeo integradas são muito lentas para a tela de alta resolução. Mas tem gente que se contenta com elas. Tudo depende do tipo de trabalho a ser feito.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2015, 18:46:56 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 17 de Janeiro de 2015, 18:54:25
Bobagem isso, coisa de quem quer aparecer.

Tive 6 notebooks/netbooks até hoje

- Macbook White 2009 Core2 duo 2Ghz, que vendi ano passado, com a bateria original, segurando 4,5 horas de carga, ZERO problema

- Macbook black 2009 do meu primo, bateria original, estufou ano passado depois de 5 anos com uso diário.

- Macbook Pro 2013, zero problema, 5 horas de carga

- Sony Vaio de 2011, bateria estufou com 2 anos

- Sony Vaio de 2009, bateria estufou com 1 ano

- Netbook Asus, tive dois e os dois deram problema na bateria em cerca de um ano.

- Sony VGN-P530, bateria com problema em um ano. Retem zero carga.

As baterias são terceirizadas, não é nem a Sony, Apple, Acer, Dell ou seja lá quem for que fabrica. Se deu pau na garantia, troque. Se foi fora, é só comprar outra de outro fabricante e parar de reclamar.

Recomendo as empresas:

BringIt (www.bringit.com.br)
BestBattery (www.bbbaterias.com.br)
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2015, 18:54:44 por AFShalders »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2015, 22:18:47
Tenho 3 notes Dell, um deles de 2005, baterias perfeitas. Um vaio de 2010 com bateria inutilizada. No escritório são 22 desktops Dell, 10 Anjos de uso, nenhum componente falhou. Também tenho 4 iMacs, dois com problemas crônicos que a garantia não soluciona.

Esse negócio de bateria inchando, seja Apple ou outro, é caso isolado.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2015, 22:21:07 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2015, 22:55:25
Também tenho 4 iMacs, dois com problemas crônicos que a garantia não soluciona.


Por que você não aciona o Procon ?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Janeiro de 2015, 00:36:12
Estou brigando, mas tá dando um trabalho danado. Eles estão quase ganhando pelo cansaço.

Chega uma hora que a energia gasta é mais cara que o equipamento.

Não é só a Apple não, tenho quase 10 mil em compras indevidas no cartão de crédito que o Bradesco ainda não me devolveu.

Que país é esse...
Fosse nos eua eu tinha recebido dois iMacs novos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 18 de Janeiro de 2015, 00:45:23
Estou brigando, mas tá dando um trabalho danado. Eles estão quase ganhando pelo cansaço.

Chega uma hora que a energia gasta é mais cara que o equipamento.

Não é só a Apple não, tenho quase 10 mil em compras indevidas no cartão de crédito que o Bradesco ainda não me devolveu.

Que país é esse...
Fosse nos eua eu tinha recebido dois iMacs novos.


Processo judicial entao. Eu ja teria entrado.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Janeiro de 2015, 00:57:00
Minha irmã está cuidando disso, ela é advogada. Eu perdi tanto tempo com isso que o que deixei de faturar ficou mais caro que os dois iMacs, então passei pra ela.

Acontece com qualquer empresa, acabei levando azar com a Apple nestes dois equipamentos. Mas o meu MacBook de 13 está perfeito.

Mas isso é outra história, estou poluindo o post.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 00:59:32 por Claudio Rombauer »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2015, 11:53:54
Eu recomendaria o Air de 13". Pra qualquer coisa que vc vá fazer no de 11", uma hora vc vai achar cansativo pelo tamanho da tela. Só compraria o de 11" se o tamanho pequeno for imprescindível MESMO (o de 13 já é bem pequeno e leve).

Ou... pense num Surface Pro 3. Pouca coisa maior que o Air de 11" e dá pra usar sem teclado (p/ex pra vc mostrar fotos a alguem como se fosse mostrar um iPad).