Autor Tópico: nikon d7000 não funciona modo manual  (Lida 1994 vezes)

marcosmoreir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Outubro de 2014, 10:46:27
Bom pessoal , em primeiro lugar ja gostaria de agradecer imensamente quem se dispuser a me ajudar , o problema é o seguinte ,trabalho com filmagens e uso uma nikon d7000 ,pesquisando numa forma de fazer o controle da mesma através de um celular ou computador ,eu encontrei o app para android dslr dashboard  ,foi um achado ,achei otimo consegui controlar a camera remotamente semproblemas , trabalhei num evento inteiro sem apresentar problemas nenhum , mais para minha surpresa , depois de dois dias a camera desligada , fui bater uma foto e vi que o diafragma estava lento , regulei e nada , moral da historia ela simplesmente parou de reconhecer os comando manuais ,mesmo que batendo a foto o exif mostre os padroes regulados , a camera regula automaticamente , é como se ela estivesse no automatico , ja fiz de tudo que tenho conhecimento pra fazer , atualizei o fiemware para varias versões disponiveis e nada , resetei para valores de fabrica com os dois botõeszinhos com pontinhos verdes e nada , se alguem puder me dar uma luz , o que eu pensei foi instalar um firmware do zero nela ou seja resetar o firmware , mais não consigo encontrar um nativo , so encontro os de update ...desde ja obrigado


Leonardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
    • Agência Uai | BH | MG