Autor Tópico: Contraste da natureza (vida e morte)  (Lida 687 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Online: 27 de Novembro de 2014, 23:01:40
Postei esta foto com dúvidas, ela tem elementos que me agradam  como uma foto mediana  e outros que acho que deixei a desejar como fotografo, ou seja, um fotografo mais experiente teria  transformado este registro numa foto boa de qualidade. Então, está é minha dúvida, dá para melhorar esta foto ou ela já deu o que tinha que dar , as limitações são do local , hora ,  etc..., e não do registro em si . Conto com a analise critica dos colegas do MF. Obrigado.

_DSC8987b1 by Marcelo Leme, on Flickr
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2014, 01:50:32
Oi Marcelo!!!!Para começar, o que gostou e o que não gostou?

Em relação à imagem e ao título, o que seria importante pra você para ganhar a presença na imagem, o mato verde e o queimado, o mato queimado e a árvore ou os 3? Pergunto isso por causa do enquadramento que usou...

 :ponder:

 :snack:


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2014, 14:09:29
Então Pris, primeiro obrigado por responder.
O que me chamou a atenção para fazer a foto:  os extremos mato verde e queimado,  a árvore verde isolada no campo queimado,  o céu carregado com nuvens densas.
O que não gostei ,  acho que a zona queimada não se destaca, causa um impacto muito menor que o que vi ao realizar a foto.
Tentei fazer uns cortes deixando a faixa de morro um pouco mais estreita no frame, mas no fim também não me agradou.
Enfim, achei que teria uma boa foto, mas na minha opinião o resultado foi decepcionante e fiquei meio perdido sem saber o que fazer pra melhorar.
Sabe quando a cena te salta aos olhos, mas o registro não acompanha, é isto.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm