Autor Tópico: Dreambooks  (Lida 35975 vezes)

coneidus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
    • flickr
Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 00:02:40
@ALEXFIGUEIREDO

Os albúns que você fez no PRO com esse desconto, tem a logomarca na contracapa?

Grato.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 09:02:06
Tem sim.  :ok: :ponder:

O segundo chegou ontem, de 60 páginas, só de Fotografia de Rua em P&B e está perfeito.

Mas esta dúvida de PRO ou não e se são duas empresas distintas está me confundindo.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 11:15:22
Tem sim.  :ok: :ponder:

O segundo chegou ontem, de 60 páginas, só de Fotografia de Rua em P&B e está perfeito.

Mas esta dúvida de PRO ou não e se são duas empresas distintas está me confundindo.

Se tem a logomarca é porque você solicitou pelo dreambooks.com.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #33 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 12:02:47
Se tem a logomarca é porque você solicitou pelo dreambooks.com.

 :no:

Cadastrado e tudo feito aqui:
http://www.dreambookspro.com.br/

Ao editar vai para este:
https://editor.dreambooksworld.com/?partner=972&lang=pt_BR&app=DreambooksPro
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 12:06:16 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 12:21:55
:no:

Cadastrado e tudo feito aqui:
http://www.dreambookspro.com.br/

Ao editar vai para este:
https://editor.dreambooksworld.com/?partner=972&lang=pt_BR&app=DreambooksPro

E nesse link do editor apareceu a logo deles enquanto diagramava ou só apareceu no impresso?

Aqui o link é o mesmo e não aparece o logo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 20:57:30
O Logo aparece no Editor também  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #36 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 00:43:49
então pessoal. vou colocar lenha na foqueira...eu baseado nas excelentes noticias que tive da dreanbooks, fiz varios portfolios da mesma. quase todos os albuns. Já recebi os fotoalbuns (400, 800..), o album acrilico, o com sobrecapa, replicas, estojo capa acrilica, sacola alasca e estou ainda aguardando mais alguns...

não vou dizer que não gostei, mas confeso que estou um pouco preocupado e decepcionado com algumas coisas.
primeiro que foram cometidos varios erros comigo (que estão solucionando...) replica com cores erradas e paginas duplicadas, album 800 sem a capa almofadada...  bem... mas o que mais me preocupa é que eu estou acostumado com os albuns da premiere que são incriveis e muito bem acabados. Fiz os da Dream pois gosto de ter opções variadas para o cliente escolher, ja que tenho um orçamento unico praticamente onde o cliente escolhe o album. mas os albuns da dream, diferente dos da premiere, estão apresentando duas características que muito me preocupa...
1º  as páginas apresentam ondulações... são pequenas ainda, mas estão lá.. com o tempo sera que piora?
2º as folhas grudam uma nas outras.. nossa.. um cliene desfolhando o album e as folhas grudando, estava vendo a hora que o cliente ia me perguntar se as fotos não ficariam coladas uma nas outras como acontecia antigamente com algumas revelações...  OBS. vcs podem observar isso no famoso video do Everton rosa onde ele apresenta os albuns , na altura de mais ou menos 9:40, quando ele esta mostrando o album com papel metalizado.  link: https://www.youtube.com/watch?v=Y7v_FyvZH3M

confesso que fiquei preocupado. ninquem observou ada disso nos álbuns que fizeram/???
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 01:02:39 por pcelias »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #37 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 09:00:11
...confesso que fiquei preocupado. ninquem observou ada disso nos álbuns que fizeram/???

Cara, seu volume é de profissional então sua experiência é BEM maior que a minha. Fiz 4 álbuns até agora, 1 de 800gr, que achei muito pesado e bem acabado, e 3 de 400gr.
Quando está novinho, por ser papel fotográfico, acredito, algumas folhas grudam um pouco.
Não percebi nada que desabone o trabalho deles. Por enquanto, é claro  ;) :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 10:01:22
@pcelias

Também notei que meus álbuns algumas paginas grudam mesmo.
Como foi o primeiro álbum com papel fotográfico que fiz, julguei ser normal.

Não percebi ondulações nos meus álbuns.
Até hoje o unico defeito foi uma capa que veio com a quina meio amassada e um raspão na contra capa, como era para portfolio nem solicitei troca.

Outro motivo que fez mudar para a dream foi o software deles.
Eu simplesmente mando o link deles para o cliente aprovar a diagramação, na digipix eu tinha que mandar o pdf enorme que era gerado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #39 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:12:54
Álbum pra portfólio, vai ser manipulado e muito aconselho pedir laminado

Os álbuns antigos não grudam devido a seda

Algumas fotos e impressões "grudam" ao ficar muito tempo em contato face com face. A laminação protege isso




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 12:15:08
Citar
A DreambooksPro em todos os pedidos de álbuns profissionais oferece laminação UV caso solicite. Os álbuns 20x30 e 23x31 são produzidos sem laminação.

:(
São justamente os tamanhos que uso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #41 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 22:38:59
Sério mesmo.. hoje verifiquei o album de um amigo meu aqui de perto... e tem ondulações e esta grudando. Isso não é normal não.. nem os da digipix que é papel couche acontece isso.. e não é somente nos albuns 23x31 sem laminação não. Ta acontecendo no modelo Fashion Book (com papel linho) ta bastante ondulado. e nas replicas quando puxo uma página vem quase o bloco inteiro junto. Falei com eles e disseram que realmente isso não é normal, e que deve ter sido um lote ruim e tal... mas sinceramente, o do meu amigo esta a mesma coisa. Estou esperando um novo pedido que foi despachado hoje chegar para comparar. Cogito até possibilidade de tentar ressarcimento se os problemas continuarem. Tenho uma cliente-la muito exigente que espera que um album de casamento dure simplesmente a vida toda. E esses do jeito que estão.. não vão durar nadinha... :(

não coloquei imagem pois não sei como faz para por isso aqui....


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #42 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 16:26:16
Recebi ontem minha última encomenda, 60 páginas no 800 grs. Espetáculo  :clap: :clap:

Novamente se nenhum problema.

Será sorte minha ou os companheiros, novatos aqui no MF é que tiveram azar  :ponder: :ponder: :ponder:

Dei bobeira, deveria ter feito tudo no de 800grs, fica bem mais firme e encorpado, fora a capa almofadada :doh:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 17:00:07
Ontem entrei em contato pelo chat para perguntar porque a laminação uv não aparecei para os álbuns da linha fotolivro.
Me explicaram que não tinha para os tamanhos menores.
Aproveitei e perguntei sobre o kit de amostra de papel e courinos, mas a conexão caiu.
Para minha surpresa a atendente me ligou no celular após alguns minutos para responder a pergunta.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #44 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 23:50:45
Hoje recebi os outros álbuns do meu pedido de mostruário... graças a Deus, dessa vez veio tudo correto. Mais de fato meu primeiro pedido apresentou inúmeros problemas, tantos que a dreambooks (nisto tenho de tirar o chapéu) alem de remeter meu segundo pedido por sedex para chegar mais rápido, esta refazendo 03 álbuns meus sem antes eu devolve-los como é de padrão ser feito. Alem desses 3 álbuns que eles estão refazendo (as replicas e um 30x30 almofadado), vou enviar também o fashion 30x30 que esta ondulado. Os demais resolvi não enviar. Pois são detalhes menores... percebi que de regra geral (podem reparar no álbum de vocês) os álbuns na primeira e ultima lamina (que vem colada na guarda) apresenta leve ondulação, basta olhar o álbum na lateral (cara, sou muito criterioso, mas é coisa que normalmente o cliente nem nota, mas esta lá se observar). De qualquer forma, a empresa deu toda atenção ao caso e está providenciando as trocas. Estou bem mais aliviado... :)