Autor Tópico: Dreambooks  (Lida 36022 vezes)

pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #45 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 23:57:21
Recebi ontem minha última encomenda, 60 páginas no 800 grs. Espetáculo  :clap: :clap:

Novamente se nenhum problema.

Será sorte minha ou os companheiros, novatos aqui no MF é que tiveram azar  :ponder: :ponder: :ponder:

Dei bobeira, deveria ter feito tudo no de 800grs, fica bem mais firme e encorpado, fora a capa almofadada :doh:



é tive azar sim... mas é que enxergo coisas que normalmente a maioria não vê. Neste episódio mesmo: peguei um álbum de colega meu aqui que fez na dreambooks e ele achou excelente, mostrou para a esposa dele, para clientes e todos acharam lindo... eu vi o álbum e estava lá o defeito de ondulação. Mostrei para a atendente da Dreambooks e ela concordou comigo que aquilo era um defeito... O que ela me disse foi que, apesar da DreamBooks estar a 30 anos no mercado europeu e ser líder por lá, eles estão a menos de 2 ano Brasil e ainda enfrentam alguns problemas relacionados a matéria prima e também mão de obra (esse deve ser o principal.. trabalhador brasileiro... é foda...rsr), mas o bom é que pelo menos estão dispostos a acertar as falhas.

Eu investi R$ 4.000,00 só em mostruário.. então tenho de exigir perfeição mesmo. e observo os mínimos detalhes de acabamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 10:42:43
Chegou a comprar só as capas dos albuns?
Tenho pensando em comprar as capas da linha premium ao invés de fazer 1 álbum de cada.
Como vou ao encontro do cliente, ficaria muito peso.

Fiquei de olhar meus albuns atras dessa ondulação mas acabei esquecendo, vou ver se lembro hoje.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:29:30



Achei a ondulação, só no ultimo álbum que fiz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #48 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 02:21:10



Achei a ondulação, só no ultimo álbum que fiz.

é isso ai Vangelismm  o problema esta principalmente na primeira e ultima lamina, que fica presa com a guarda. No meu album fashion 30x30 o problema esta maior, assim como no 21x21. De regra geral isso ocorre nos albuns, como disse no inicio e no final. Acredito que a empresa vai ao longo do tempo corrigir isso sim, mas por hora... é oque disse, o cliente não nota, mas a minha preocupação é isso piorar com o passar do tempo (5, 10, 15 anos) e ai com certeza o cliente vai notar...


pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #49 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 02:24:58
Chegou a comprar só as capas dos albuns?
Tenho pensando em comprar as capas da linha premium ao invés de fazer 1 álbum de cada.
Como vou ao encontro do cliente, ficaria muito peso.

Fiquei de olhar meus álbuns atras dessa ondulação mas acabei esquecendo, vou ver se lembro hoje.

Não, comprei os álbuns inteiros, mas pretendo comprar somente as capas sim, par amostragem das linhas. Fiz assim: comprei um de cada linha. Tipo acrilico comprei o Aral, agora vou comprar as capas dos demais acrilicos. Assim farei com as demais linhas tb...   bem.. eu gosto de ter mostruário, pois cobro um preço unico e deixo o cliente escolher qual álbum ele gosta mais.  Uso também os albuns da Encadernadora Premiere. Esses são perfeitos. ZERO DE ONDULAÇÃO. Porem... bem mais caros...


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:35:33
Muito bom Tópico, acompanhado, (tentando sair da porcaria da DIGIPIX)  :snack:
Ricardo Ghion


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:58:49
Muito bom Tópico, acompanhado, (tentando sair da porcaria da DIGIPIX)  :snack:

Eu fiz essa troca e não me arrependo.
Não posso comparar com outros lab´s de papel fotográfico porque a dreambooks é o meu primeiro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #52 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:21:41
Bem bacana ! vou testa...
 :ok:
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 12:35:25
Chegaram mais 2 álbuns hoje da linha com a capa fotográfica.
1 veio com defeito, a primeira lamina está com uma parte descolada da cartolina.
Vamos ver como vai ser o procedimento deles para troca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #54 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 14:15:17
Acho que a Dreambooks está pecando quanto ao controle de qualidade na confecção dos seus produtos...  :ponder:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #55 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 17:06:59
Acho que a Dreambooks está pecando quanto ao controle de qualidade na confecção dos seus produtos...  :ponder:

Pois é, chato isso   :no:
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 17:07:12 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 17:27:38



Tenho que conferir em casa, mas achei esses álbuns com a cartolina que gura a primeira e ultima pagina mais grossa. Talvez para evitar aquele defeito da ondulação.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 17:28:30 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #57 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 01:46:44
Infelizmente também estou chegando a conclusão de que a qualidade da Dreambooks não é tudo isso não...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 11:10:03
Vão me enviar um código de devolução para eu retornar o álbum para avaliação.
Aí vão reparar, se for culpa deles, e enviar de novo.

Já que eles pedem fotos do defeito eu imaginei que iriam analisar pela foto e enviar um álbum novo imediatamente.
Pelo custo do album sairia mais barato para eles do que pagar esses 2 fretes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #59 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 14:04:52
Vão me enviar um código de devolução para eu retornar o álbum para avaliação.
Aí vão reparar, se for culpa deles, e enviar de novo.

Já que eles pedem fotos do defeito eu imaginei que iriam analisar pela foto e enviar um álbum novo imediatamente.
Pelo custo do album sairia mais barato para eles do que pagar esses 2 fretes.
É... DreamBooks PRO mal estrou na pista e já está derrapando.
Muito enrolada, inclusive essa avaliação para troca.  :ponder:
Imagina você explicar isso para o cliente...
Infelizmente já estou retirando a empresa da minha lista.