Autor Tópico: Câmera da Samsung é boa?  (Lida 12599 vezes)

Horius Gork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Dezembro de 2014, 09:30:22
você conseguiu comprar a câmera de madrugada? ainda nem enviaram estão numa enrola...

Eu comprei a minha na ricardo eletro. Já tá com a transportadora e vindo pra minha cidade, acho que chega daqui pro final de semana.

Demorei a me dar conta, juro que não tinha percebido que Kokimoto escreveu OLYMPIKUS, rsrs. Até levei a sério a msg dele...

kkk eu estranhei quando vi, trocadilhos... :P

Maldito kakaroto (digo, kokimoto), mal consigo ver seus movimentos. :P
NX3000 + 16-50pz + 30F2
NEX F3 + 18-55 + 16F28


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #16 Online: 03 de Dezembro de 2014, 09:31:59
Eh o melhor tenis que tem, pô! Kkk
D600 - E-M10


Filipaoad

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #17 Online: 03 de Dezembro de 2014, 15:54:02
Eu comprei a minha na ricardo eletro. Já tá com a transportadora e vindo pra minha cidade, acho que chega daqui pro final de semana.




porra, se soubesse que teria esta mesma promoção na ricardo eletro tinha comprado com eles, o ponto frio ainda não fez o envio do produto!!!
tu pegou pelos mesmos R$1399??  a promoção foi que horas mais ou menos?


Horius Gork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Dezembro de 2014, 16:11:13
Calma, eu peguei a nx3000. A nx30 por 1399 não consegui. kkk
NX3000 + 16-50pz + 30F2
NEX F3 + 18-55 + 16F28


Filipaoad

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2014, 16:31:10
Eh o melhor tenis que tem, pô! Kkk

kkkkkkkkkkkk estão demorando demais para enviar e eu aqui ansioso!!Kkk


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2015, 21:45:36
Pessoal,
  • Em primeiro lugar, moderadores desculpem o tamanho do post, mas acho que fiz a coisa certa, evitando a criação de outro tópico sobre o mesmo tema.
  • Há sete anos, tenho uma compacta de controles manuais, a Canon A710 IS, e já passou até da hora do upgrade. Passei muito tempo pensando na aquisição de uma reflex de entrada, compacta high-end, superzooms, mas vieram outras prioridades, e nunca dei um up.
  • Chegou um ponto que cansei dela, sensor muito pequeno, muito lenta para ficar pronta para próxima foto, muito ruído já em ISO 400, elemento frontal arranhado, baixíssimo alcance do flash, sensor pequeno, enfim, etc.
  • De algum tempo para cá, o segmento mirroless me parece uma boa relação custo x benefício para amadores, como é o meu caso.
  • O meu sonho de consumo em termos de mirroless da Samsung seria a NX30 com a luminosa lente Samsung NX 16-50mm F2.0-2.8 S ED OIS, mas a minha realidade financeira não me permite chegar a este nível.
Então, só me restam as seguintes opções:
  • Samsung NX3000 com lente do kit 16-50mm
  • Samsung NX300/300M com a lente do kit 18-55mm
Estou com uma dúvidas sobre as lentes supracitadas e, para clarear um pouco, considerem que a lente Canon 18-55mm II IS possui um elemento frontal que gira, dificultando a utilização de alguns tipos de filtro, como o polarizador. Já a lente Canon 18-55 STM não apresenta este problema.
A dúvida então é a seguinte:

As lentes Samsung NX 16-50mm e 18-55mm possuem o elemento frontal giratório ou são como a 18-55mm STM da Canon, cujo elemento frontal é fixo ?

Dito, isto, seguem mais algumas dúvidas, sobre qual negócio vocês acham que vale mais a pena fazer
  • Adquirir a NX3000 pelo fato da lente 16-50mm possuir melhor construção e qualidade de imagem do que a 18-55mm da NX300/300M, mesmo o cartão microSD da NX3000 sendo mais propenso a falhas do que o SDHC/SDXC da NX300/300M ?
  • Adquirir a NX300, mesmo possuindo lente do kit inferior a da NX3000, por não usar microSD, ser mais rápida e possuir um LCD melhor do que o da NX3000 ?

Obrigado pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2015, 20:00:04
Alguém poderia me dar uma ajuda ?
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2015, 09:52:55
Olá Max, tudo bem?
Tenho uma NX300 + 18-55.
Vendi recentemente minha Canon T2i e todo o conjunto que tinha, pelo peso e pouco uso.

Em resumo estou feliz da vida, consigo imagens com qualidade idêntica a que tinha na T2i
Sinceramente não me atentei para observar se o anel roda ou não na lente.... atualmente comprei a 30mm 2.0 e a utilizo muitooooo.... excelente lente, é pancake com portabilidade impressionante.

Quanto ao iso, como em todas APS tento utilizar até 800, no máximo e dependendo da utilização da foto e tamnho de ampliação - até 1600.
Registro minhas fotos em RAW, já me acostumei e não gosto do JPEG processado pela câmera (não gostava do processado pela T2i e também não gostei do da samung) porém é questão de gosto e costume, se gostava do JPEG da sua superzoom, vai de boa que ficará super satisfeito.

Quanto a dúvida entre a NX3000 e a NX300, é o seguinte nos sites nacionais quase todas as NX3000 vem com a lente 20-50mm não estabilizada, com o preço maravilhoso de até 990,00
Se tiver achado a NX3000 com a lente do kit 16-50 power zoom que é de boa qualidade e compacta, por um bom preço, acho que vale a pena...pelo que li acredito que as diferenças de especificações técnicas do corpo da NX300 para a NX3000 vão influenciar pouco ou nada no tipo de foto que deseja registrar...

PS: Para mim defini pela NX300 pelo preço (promoção no Extra - Clube Extra - 1300,00), e principalmente por ela ter o focus peaking (recurso que auxilia na utilização de foco manual) pois utilizo algumas lentes manuais com adaptador e o recurso é praticamente essencial para mim....
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2015, 13:15:29
ronaldom1,

E em relação ao fato da NX300 usar cartões SD e NX3000 usar cartões microSD ?

Vale mais a pena pegar uma NX3000 por causa da lente melhor(16-50mm) e correr o risco inerente à falhas dos cartões microSD, ou pegar a NX300 pela segurança dos cartões SD/SDHC/SDXC(tenho 2 de 4Gb classe 4 que eu poderia aproveitar por enquanto na NX300), mais recursos, mesmo que a lente do kit 18-55mm seja inferior ?

Obrigado.

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2015, 14:20:40
Não esquentaria a cabeça com esta questão dos cartões. Uso na NX 300 um cartão micro sd com adaptador SD.
Pense no uso que fará e se as especificações  a mais da NX 300 te trarão  algum benefício. Quanto às lentes  o  considero a 18-55 mm uma boa lente de kit. A melhora da 16-50 não será nada absurdo ou muito perceptível
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 14:22:25 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:38:19
A lente 16-50 é show de bola. Ela é só um pouco maior que a 30mm. Eu gostei muito dessa lente. Tanto é que ainda gosto da minha 16-50 powerzoom da sony. E a da samsung é oticamente superior a da sony.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2015, 17:40:27
Não curto pós-produção, pretendo fotografar em JPEG  mesmo.
Não tenho muito tempo para me dedicar à fotografia. Minhas edições são muito básicas.
Mesmo com esse JPEG muito processado, eu terei uma qualidade de imagem bem superior à da minha Canon A710,  não terei ?
Vocês sabem qual é o alcance do flash externo que acompanha as NX300/3000?

Tenho visto algumas ofertas nos Classificados, vocês acham que algum destes modelos entrega um JPEG  menos processado e, portanto, tem qualidade de imagem processada melhor do que à das NX300/NX300M:

SONY NEX 5R
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107676.0

SONY NEX 5N
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107474.0

SONY NEX 3N
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=108405.0

OLYMPUS PEN-EPM2
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107757.0
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Janeiro de 2015, 07:12:21
Olá Max, a questão do JPEG processado muito individual, me acostumei com o RAW, abro as fotos no Lightroom e vejo em 100%, portanto não pode utilizar, a minha opinião como critério isolado para definir.
A questão do processamento do JPEG é semelhante ao que já acontece na sua máquina atual... portanto terá sim uma grande evolução em qualidade de imagem, em relação a sua câmera - mesmo fotografando em JPEG...

Não sei te dizer como é a comparação do processamento de JPEG nas câmeras que citou no seu post, porém pelo que leio são ótimas opções e já estão bem estabelecidas no mercado (Sony Nex e Olympus)...

No caso da Samsumg o que percebo é que as lentes estão com excelente preço, talvez porque a marca queira ganhar espaço neste segmento, comprei a 30mm 2.0 pancake - por exemplo por 390,00; excelente preço para uma lente prime e com grande abertura...

De qualquer forma estará bem servido com a NX300, 3000, Nex 5n, 3n, Olympus, etc... acredito que todas são comparáveis em qualidade com características específicas de cada sistema... Procure uma boa relação de custo benefício e vá em frente - como é sua primeira experiência com câmera com lentes intercambiáveis o mais importante será o estudo sobre fotografia, composição, técnica fotográfica, exposição, fotometria, etc......

Depois de muito estudo e treino com o equipamento em mãos terá mais bagagem para tomar novas decisões e futuros investimentos, se for o caso....
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Janeiro de 2015, 11:36:25
Olá Max, a questão do JPEG processado muito individual, me acostumei com o RAW, abro as fotos no Lightroom e vejo em 100%, portanto não pode utilizar, a minha opinião como critério isolado para definir.
A questão do processamento do JPEG é semelhante ao que já acontece na sua máquina atual... portanto terá sim uma grande evolução em qualidade de imagem, em relação a sua câmera - mesmo fotografando em JPEG...

Não sei te dizer como é a comparação do processamento de JPEG nas câmeras que citou no seu post, porém pelo que leio são ótimas opções e já estão bem estabelecidas no mercado (Sony Nex e Olympus)...

No caso da Samsumg o que percebo é que as lentes estão com excelente preço, talvez porque a marca queira ganhar espaço neste segmento, comprei a 30mm 2.0 pancake - por exemplo por 390,00; excelente preço para uma lente prime e com grande abertura...

De qualquer forma estará bem servido com a NX300, 3000, Nex 5n, 3n, Olympus, etc... acredito que todas são comparáveis em qualidade com características específicas de cada sistema... Procure uma boa relação de custo benefício e vá em frente - como é sua primeira experiência com câmera com lentes intercambiáveis o mais importante será o estudo sobre fotografia, composição, técnica fotográfica, exposição, fotometria, etc......

Depois de muito estudo e treino com o equipamento em mãos terá mais bagagem para tomar novas decisões e futuros investimentos, se for o caso....

ronaldom1

Me parece não ser um bom momento para a aquisição da 300/300M, como você poderá perceber a partir do link abaixo:
.
http://www.buscape.c...torico-de-preco, ela já chegou a custar R$1203,05 e agora está custando R$1319,12.

A NX3000 está numa fase decrescente de preços, conforme pode ser observado a partir do seguinte link: http://www.buscape.c...torico-de-preco

Este final de semana eu fiz alguns pedidos de câmeras NX da Samsung, em algumas dessas lojas virtuais mais conhecidas e, como os produtos ainda estavam em estoque os pedidos foram registrados, só faltando eu pagar o boleto, acredito que, pelo Código de Defesa do Consumidor, as lojas terão que honrar os preços que consegui, mesmo que o produto fique fora de estoque e eu demore um pouco mais para receber.

Dentre os pedidos a que me referi acima, os melhores preços que consegui foram:
SAMSUNG NX 300M Preta com lente 18-55m por R$ 1.325,12.
SAMSUNG NX 3000 com lente 16-50mm Power Zoom por R$946,89.
SAMSUNG NX 3000 Branca por R$885,12(esse preço está muito tentador, o pró aqui é que não estou lembrado se a promoção é com a lente 20-50mm ou 16-50mm Power Zoom).

Os pedidos acima já estão feitos, o boleto do segundo pedido já vence hoje (12/01/2015). Os demais boletos vencem 14 ou é 15/01.

Estou com uma certa pressa na aquisição porque a minha compacta de controles manuais, a Canon A710 já deu o que tinha de dar. Tenho uma pequena viagem marcada entre os dia 20 e 22 deste mês e seria uma boa oportunidade de inaugurar o novo equipamento.

Qual você considera o melhor custo x benefício dos pedidos acima ? Será que seria o terceiro, mesmo sendo branca e a lente talvez sendo a 20-50mm que não é estabilizada ?

Obrigado pela atenção.

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Janeiro de 2015, 11:57:49
Se fosse eu o comprador e considerando que não irá utilizar lentes manuais e não necessitará do focus peaking que só há na NX300, ficaria com a

SAMSUNG NX 3000 com lente 16-50mm Power Zoom por R$946,89.

Belo preço, a câmera é preta, me incomodaria usar a branca e a lente é a 16-50mm como citado por um colega anteriormente que já utilizou a mesma é uma ótima lente e muito compacta...

Abraços e boas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/