Autor Tópico: [Dúvida] Câmera para iniciantes/Dúvidas  (Lida 1510 vezes)

tizao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 21 de Novembro de 2014, 11:31:14
Olá pessoal, antes que me xinguem, peço desculpas por abrir mais um tópico sobre isso, mas quero uma opinião de vocês...
Sou entusiasta no ramo da fotografia e produção de vídeos a algum tempo, porém só agora vou comprar uma câmera "boa", porém estou em duvida, se pego a Nikon D3200 ou Canon T5i, estou pensando mais na Nikon pelo fato do capital inicial que tenho, que é baixo, sei que tem uma desvantagem que até me incomoda, o motor de foco integrado. Mas ai vai minhas duvidas...
Quero que me deem 3 bons motivos para escolher a Nikon a uma Canon.
Quero que me deem 3 bons motivos para escolher a Canon a uma Nikon.
Se eu investir em uma ou outro e quiser mudar de marca, vale a pena ou eu tenho que, vamos dizer, "continuar com a marca pelo resto da vida"
E quero saber também quais foram suas dificuldades quando iniciaram a carreira na fotografia

Aceitos sugestões.

Obrigado, se precisarem mover o tópico, sem problemas


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2014, 17:12:19
Escolha uma Sony!  :D

Cara, acho que poucas pessoas vão te responder isso, por ser um assunto batido e inconclusivo.. Poucas características são relevantes nessa escolha quando se compara esses detalhes com o teu conforto em usar elas.. Ou seja: o maior porque nessa escolha é a preferência pessoal, e não técnica.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2014, 17:30:06
Olympikus!
D600 - E-M10


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2014, 17:51:11
Olympikus!

Nem a pau, o cara quer vídeo, tem que ser Pana (GH4) :fight:
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, 17:53:20 por CristianoSoares »


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2014, 20:50:15
Você mesmo disse, existem vários tópicos discutindo isso, então é até mais fácil ler esses tópicos do que ficar esperando pacientemente o seu ser respondido.

Não sou profissional de fotografia e nunca fiz um video sequer na minha D7000( e nem pretendo fazer quando pegar a sonhada full frame ). Mas respondendo sobre Nikon/Canon de uma forma geralzona, é o que dizem: preferência pessoal. Ou então uma outra outra lente específica que uma marca possua e a outra não, e que você entende que vai fazer muita diferença no seu trabalho. De resto, e ainda mais nas câmeras de entrada, é tudo bem equiparado. A coisa muda um pouco de figura se a parte de video tomar uma % importante do seu trabalho, mas aí deixo para outros usuários mais experientes.

Se mesmo assim você precisar das 3 razões, aí vão elas:

Porque escolher Nikon:
1) O nome começa e termina com a mesma letra
2) A letra do meio é K
3) É japonesa

Porque escolher Canon:
1) O nome não começa e termina com a mesma letra
2) A letra do meio é igual à última
3) É japonesa

Desculpa pela ironia, mas do jeito que começou o tópico, é mais fácil você ver ele desvirtuar com a nova Guerra Santa do que ver alguma resposta útil.

E sobre trocar de marca, é possível de qualquer forma, mas quanto mais investir em lentes de uma marca, mais difícil se torna - tanto pelo lado financeiro como pelo lado pessoal, por acabar se "acostumando" a uma delas.

Enfim, terá resultados excelentes com qualquer uma das marcas, principalmente se a técnica for compatível com a expectativa do resultado. Não me leve a mal, entendo perfeitamente sua dúvida, mas depois de um tempo você vai ver que essa vai deixar de ser uma preocupação. E se tonar-se um frequentador do fórum, vai ver que surge um tópico desse a cada semana.

Abraço e boa sorte!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, 20:51:41 por dadozen »
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2014, 21:02:06
Pois é, assunto já debatido e "batido" por aqui, mas aproveitando o tópico, gostaria de dizer pra vc ( e pra quem mais for indagar à respeito ) que na realidade não existe uma marca melhor nem motivos pra argumentar pois por mais que alguém aqui defenda isso ou aquilo sempre será uma opinião e uma visão pessoal, dentro da necessidade da pessoa que estiver falando. Tem muitas marcas, modelos e opções, então por mais chato e desgastante que seja a melhor receita é pesquisar muito, saber o que vc precisa ou espera do equipamento, dentro do seu orçamento e mandar bala.

A internet está cheia de comparativos, relatos e notícias sobre os mais diversos equipamentos.
Sempre escrevo aqui que antes de me decidir até o manual dos modelos pretendentes eu baixei pra ler e ter certeza de qual efetivamente me atenderia.

Sendo assim: boa sorte na sua busca!

P.S.: Qualquer modelo que vc citou ( e até os que foram citados ) são boas opções. :ok:


tizao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2014, 02:07:51
Obrigado pela resposta de todos!


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2014, 06:03:43
Escreve Nikon e Canon em um papel e puxa,o que vier tá bem servido,tenho Nikon mas nada contra Canon,hoje se entraria nesse hobby,ia pesquisar qual delas tem acessórios mais baratos e assistência técnica mais perto de casa,(coisa que os "colegas"do fórum não tem a mínima paciência para responder aos iniciantes),mas é difícil te responder a pergunta,vai por simpatia mesmo e te prepara pra morrer na escolhida. :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2014, 07:02:00
Eu escolhi aquelas cujas lentes eram mais baratas.


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2014, 02:35:04
Eu comprei uma Canon pois eu já tinha uma lente Canon 200mm de bobeira aqui em casa  :D
depois de um tempo calhou d'eu experimentar uma nikon; Pense em um homem das cavernas usando um iphone...
continuo com Canon pq é o que eu sei usar; se por acaso eu tivesse comprado uma Canon seria o contrário.