Autor Tópico: Sessões de famílias e festas infantis  (Lida 904 vezes)

bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Online: 11 de Dezembro de 2014, 03:54:21
Oi, pessoal, tudo bom?

Pretendo começar a fotografar famílias e aniversários infantis ano que vem, e queria saber algumas curiosidades sobre vocês mais experientes nisso.
Queria saber como cada um de vocês costuma fazer em relação ao tempo de cobertura de festas, duração de ensaios, quantidade de fotos entregues, se vocês mandam várias fotos para o cliente escolher um determinado número pré estabelecido ou já escolhem vocês mesmos e entregam por volta desse número, o valor que cobram, o prazo máximo de entrega que estabelecem e o prazo que vocês costumam entregar as fotos. Tudo em ambos os casos: sessões e festas infantis.
Só me falem os itens que quiserem ou se souberem, qualquer ajuda eu já é muito bem-vinda!

Obrigada desde já!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2014, 20:16:32
Vish.
olha isso é muito relativo ein,cada um tem um formato,vc vai precisar ir se ajustando aos poucos.

em primeiro lugar,não ofereça trabalhos profissionais sem conhecimento minimo de fotografia ok  ;)
respondendo da melhor forma.

procure um fotógrafo ou estúdio na sua região,vá como quem quer contratar e faça essas perguntas ao profissional ou atendente,vá em 3/4 ,faça uma média e forme a partir dai um ponto de início.

funcionou pra mim no começo,aos poucos formei a minha tabela e vira e mexe repito esse processo para estar com um serviço com preço balanceado  :ok:


sinto que ainda cobro pouco e entrego muito,mas entrego bem menos do que já entreguei e recebo bem mais do que já recebi.

tudo isso é um loooongo processo de evolução,tanto em técnica quanto em ganhos.

espero ter ajudado.

Ps.Vai dormir cedo menina,uma boa noite de sono também conta  :D

sasai,


bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2014, 01:45:27
Obrigada, Rodrigo!

Eu não vou começar antes de fazer cursos que não sejam pela internet, porque até agora eu só fiz pela internet. Logo depois de postar aqui eu tive essa ideia de pedir orçamento aos fotógrafos, e já consegui diversos valores. Mandei para aqueles que estão iniciando e para os que já atuam há bastante tempo na área, e realmente não tem método melhor. Consegui valores bem diversos, mas ótimos para fazer uma média e decidir o que é justo para quem quer começar. Já fiz festas e sessões sem cobrar nada para poder montar um portifólio e saber do retorno das pessoas, que até agora foi positivo. Confesso que logo depois de postar aqui me arrependi por ter pensando que esse método de falar com os profissionais como quem quer contratar é bem mais prático e efetivo :hysterical: Estou pedindo orçamento para praticamente todos os fotógrafos infantis que conheço, e já estou tendo uma ótima ideia de como está o mercado hahahah

Valeu pelas dicas! :)