Autor Tópico: Canon SX 270 HS - Problema da bateria - Atualização de firmware  (Lida 1475 vezes)

brennonet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Galera, seguinte: Estou muito tentado a trocar minha canon A590 IS de guerra pela SX 270 HS que possui vários recursos que me interessam como tamanho compacto, ISO elevado, estabilizador de imagens, controles manuais, zoom acima da média, sensor CMOS, vídeos full hd e, principalmente, um preço baixo (600 dilmas).  :D

Apesar de raramente usar a câmera para filmar, fico receoso de comprar um produto com tantos relatos de drenagem de bateria no modo de gravação espalhados em vários fóruns.

Porém, a canon lançou um update de firmware que promete solucionar o problema: http://www.canon.pt/SupportProduct/Search/?ItemId=tcm:121-1058059

Gostaria de saber se alguém já testou e se, realmente, resolveu.  :ponder:

Descrição do update:

Citar
A versão 1.0.2.0 do firmware inclui as seguintes correções e aperfeiçoamentos:

1. Aumenta a duração da gravação de filmes em 20% nos casos em que o zoom ótico é utilizado, em comparação com câmaras com a versão 1.0.0.0 ou 1.0.1.0 do firmware, através de uma redução no consumo de energia do zoom ótico.

* Tempo em função das predefinições da câmara, ao realizar operações normais, como filmar, pausar, ligar e desligar a câmara e efetuar zoom (com base em condições estabelecidas pela Canon).
-Em determinadas condições de fotografia, o tempo de gravação poderá ser inferior ao número mencionado acima.
-Tempo de gravação com a bateria totalmente carregada.

2. Corrige um fenómeno que ocorre nas câmaras com a versão 1.0.0.0 do firmware, no qual o aviso de baixo nível da bateria é apresentado prematuramente ao gravar no modo de filme.

A versão do firmware 1.0.2.0 é para câmaras com versão de firmware 1.0.1.0 ou 1.0.0.0. Se a versão do firmware já for a 1.0.2.0, não é necessário atualizar o firmware.
Tenha em atenção que, depois de a câmara ser atualizada com a versão mais recente, já não é possível restaurar uma versão anterior.

Como identificar as câmaras elegíveis para a atualização de firmware:
Verifique o número de série na base da câmara.
Esta atualização de firmware destina-se a produtos com os seguintes números de série:
-Número de série
Produtos cujo sexto dígito a contar da esquerda seja "2" ou menor
[*****2******] , [*****1******] , [*****0******]


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2014, 13:00:49
Não compre, esse firmware não resolve nada. É um problema de hardware, difícil de resolver, foi apenas amenizado e pouco amenizado. A Canon tinha a obrigação de devolver o dinheiro de quem comprou estas câmeras, mesmo eu achando que câmera fotográfica é para fotografar e não para filmar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


brennonet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2014, 01:45:39
Obrigado pela dica! Mesmo sabendo do problema acabei comprando porque foi a unica câmera portátil e  barata com todos os recursos para fotografia que estava procurando. Como raramente faço filmagens, não considerei esse problema tão relevante.

Mas também encontrei um vídeo em alemão no youtube que fala que o problema pode ser resolvido colocando um pequeno pedaço de fita isolante no contato do meio da bateria, pois este é o responsável por indicar a carga da câmera. Nos comentários tem muita gente dizendo que funcionou, mas não cheguei a testar ainda.

https://www.youtube.com/watch?v=RDsy5E7bh2Y