Autor Tópico: Trocar de sistema  (Lida 2800 vezes)

Gustavo Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • http://photobucket.com/albums/v432/gustavosantiago/
Online: 03 de Outubro de 2006, 23:04:46
Olá caros colegas....

Estou pensando em trocar de sistema de CANON para NIKON hoje tenho uma 20D e um flash 580ex, estou querendo trocar por conta dos preços e variedades de lentes Nikkor em relação a Canon lentes Canon até onde pude perceber é 8 ou 80 ou você compra uma lente meia boca +/- barata cerca de 1000 reias ou vc compra uma lente boa de 5000 reias. Já me parece q com as nikkor vc tem umas lentes intermediarias mais acessíveis como por exemplo a 18-200mm VR se não me engano q sai por cerca de 890 dolares na B&H....

E agora?????????? Quanto a durabilidade? Assistência técnica?(não queria nem pensar nisso mas o tal do digital estraga q é uma blz) Acessórios? (baterias e demais coisitas) estou querendo comprar uma D80 ou até mesmo uma D200....

Por favor expressem suas opiniões.

Abraço a todos....

Gustavo Santiago
 
Gustavo Santiago Passos
santiagopassos@yahoo.com.br
MSN evolutionu2@hotmail.com
MINHAS FOTOS
Nikon D200, Sigma 24-70mm 2.8, Nikon VR 70-300mm 3.5-5.6 Flash SB-800


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2006, 23:46:01
Resisistência para 100 mil cliques, assistência técnica TTanaka, já usei e posso dizer que estou 90% satisfeito. Os preços são razoáveis e dependendo do que for feito, um ajuste de foco por exemplo, eles nem custumam cobrar ou cobram pouco. Fizeram o Recall da minha (trocaram uma placa e outros componentes) que é importação paralela e tava fora de garantia (que eu nem tinha)  e só me cobraram o frete e mais um trocado, acho que ficou em 70 reais...Sempre entregaram no prazo e a máquina sempre veio bem limpinha.
Me parece que a limpeza do sensor fica em 50 reais.
Bateria original vc encontra em vários locais por cerca de 190,00 reais e a paralela por uns 100,00.
Uma lente 18-70 DX tá nova por cerca de 1100,00 reais e não deve nada a 17-40 L da Canon. Acho até ao contrário...Esta lente é um achado da Nikon. Vc compra ela usada por cerca de 800,00 reais. Realmente uma lente que surpreende em ótica e construção do corpo.
Os flashs da Nikon são mais baratos.
A lente 18-200 vende que nem água e tem fila de espera, ela é muito elogiada em ótica (com algumas pequenas resalvas), rapidez de foco e o seu VR que possibilita usar na mão até 4 stops menos sem que a foto saia tremida. Dizem que é uma lente que te dá  satisfação de usar e ter.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 23:46:55 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Geddon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Perfil no Orkut
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2006, 00:04:59
Rpz...

Eu nao sou ligado a marcas e sim a câmera que consigo me identificar e achar uma boa qualidade, meu histórico: Sony S40 (ainda possuo), Sony w1 (ainda possuo) , Fuji 5200 (vendida), Canon A420 (vendida), Nikon D70s (ainda possuo)

Assistencia T.Tanaka... nunca precisei dela em minha vida, se bem que estou com a câmera a pouco mais d 5 meses e sem contar que no jornal onde trabalho: Diário de Natal, tem 4 câmeras Nikon: 2 D70s, 1 D70 e 1 D50; as D70s são mais "novas" pouco mais de um ano, mas a D70 e D50, já estavam no jornal antes de mim e nunca as vi precisando d assistencia tecnica, eu soube que a D70 precisou de um recall, para ficar similar a D70s, mas foi antes de mim não posso confirmar e só vi uma vez 1 bateria morrer e foi comprada outra por R$140 no ML.

Uso uma D70s, inferior as D200 e D80, e ainda não tenho do que me arrepender, uso a lente do kit, por mais incrível que possa ser, é uma excelente lente, adoro a qualidade para diversar ocasiões, tem uma excelente construção.

Flash Nikon SB800... excelente flash (rapida recarga, potencia...) = +/- R$1200,00!
Protetor de LCD... vem gratuito na maioria das cameras Nikon!
Lentes Nikkor... a maioria jah vem com parassol e case para lente gratuito!
Baterias... encontra-se originais no mercado (como já dito) por uns R$200
Nikon D80
Grip MB-D80
Nikkor 18-70mm 3.5
Nikkon 50mm 1.8
Flash SB-600
Sigma 70-200mm 2.8 (coming soon)


binho_720

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2006, 01:29:28
Oi Eu tambem estava pensando em trocar o sistema Canon pra Nikon.
Mas sera q valeria apena trocar e comecar denovo pra familiarizar com outra marca?
Bom nao estou resolvendo nada pra vc Gustavo, mas isso tambem e uma grande duvida pra mim.

Vou acompanhar o topico e ver oque os colegas tem a dizer, quem sabe eu tmb troque o sistema.

Abraco :bye1:  
Fabio Murakami JP


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2006, 02:08:24
Que lentes canon você já tem? Com uma 20D na mão, eu pensaria mais em investir em lentes, não em trocar de sistema.  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2006, 08:32:42
Eu mudei de Canon pra Nikon e não me arrependo, agora discordo qdo diz que as lentes da Canon são 8 ou 80. A marca dispõe da linha L intermediária, com qualidade excelente e preços não tão abusivos assim, ex: 17-40 e 70-200 F4...são lentes muito boas de ótica e resistência e vc paga nas duas em torno de R$ 4000.
O que eu gosto da Nikon é o sistema de flash excelente e fotometria mais precisa, dificilmente tenho problema com brancos estourados ou fotos superexpostas/sub.
O que o Bruno postou é importante, antes de mudar experimente usar lentes diferentes.
Abs
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2006, 11:14:00
Eu mudei de canon para a FUJI S3 pro...lentes nikon e tamron..foi a melhor coisa que fiz,...as lentes intermediarias da canon(não L) não são boas(na sua maioria)..enquanto todas as lentes nikon tanto intermediarias como top são excelentes....tive muita dor de cabeça com a canon...

conheço muitas pessoas que mudaram de canon para NIKON...mas nao conheço nenhum que mudou de NIKON para canon..pq sera??

nao que eu nao goste da canon...ate acho a 30d o melhor custo beneficio da canon...mas desde 2005 a nikon anunciou que iria trabalhar exclusivamente em equipamentos digitais...e desde entao a nikon deu e esta danto uma virada no mercado....bom para todos nós...

eu mesmo tenho vontade de comprar uma D200...na hora que folgar uma grana não vou pensar duas vezes....


abraço
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 11:16:07 por Marcelo K Motozono »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2006, 11:20:35
Citar
Eu mudei de canon para a FUJI S3 pro...lentes nikon e tamron..foi a melhor coisa que fiz,...as lentes intermediarias da canon(não L) não são boas(na sua maioria)..enquanto todas as lentes nikon tanto intermediarias como top são excelentes....tive muita dor de cabeça com a canon...

conheço muitas pessoas que mudaram de canon para NIKON...mas nao conheço nenhum que mudou de NIKON para canon..pq sera??

nao que eu nao goste da canon...ate acho a 30d o melhor custo beneficio da canon...mas desde 2005 a nikon anunciou que iria trabalhar exclusivamente em equipamentos digitais...e desde entao a nikon deu e esta danto uma virada no mercado....bom para todos nós...

eu mesmo tenho vontade de comprar uma D200...na hora que folgar uma grana não vou pensar duas vezes....


abraço
Fiz mais ou menos o seu caminho.
Meus equipamentos Canon era:
XT
grip
15-30 EX
28-70 2.8
EOS 30
50mm 1.8
420EX
430EX
550EX

Troquei tudo por uma S3 Pro com Tamrom 28-75 2.8, SB 600 e 79-200 2.8.
Depende muito do tipo de uso do equipamento, mas para mim a troca foi fantástica e me trouxe uma agilidade e qualidade que não estava conseguindo com a Canon. A escolha é muito pessoal, mas não vejo motivos para se prender em uma marca. Quando vc muda de sistema, apanha um pouco no começo porque há mudanças no menu, forma de fotometria, etc. Mas logo vc acostuma.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


douglas-sp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Vulgo Douglinhas
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2006, 12:04:54
Eu mudei de Nikon pra Canon.. meu principal motivo foi ter uma lente como a 70-200 F/4 L custando por volta dos R$630,00 doletas... e que a nikon não tem uma lente da qualidade da 70-200 F/4 L com esse preço, eu ja vi muitos dizerem bem da 18-200 VR e até quase comprei uma.. mas eu sempre achava as imagens meio soft.. e realmente é... e se for partir pra lente mais top da nikon com a 70-200 VR.. é um absurdo de caro...
mas o sistema de flash da nikon.. é muito bom mesmo.. isso eu reconheço pois tive um SB-800...

então é isso.. espero ter ajudado... e se eu fosse vc investiria em lente com uma 20D nas mão...
Atenciosamente,

Douglas Brancaglion



Gustavo Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • http://photobucket.com/albums/v432/gustavosantiago/
Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2006, 14:01:08
Estão ajudando sim....

Eu tenho uma Sigma 28-300mm 3.5-6-3, Sigma 105mm 2.8 macro, Canon 50mm 1.8 e a lente do kit 18-55mm(que só me faz passar raiva), e o 580ex.

Se for trocar mesmo quero ir para uma D200... com a lente do kit 17-70 q testei e gostei muito dos resultados... hj estava pensando com a grana de uma lente Canon tipo 70-200 2.8 IS eu compro uma D200 com a lente do kit... e se brincar ainda sobra a entrada do SB-800. hj minha necessidada só faltaria uma lente com mais zoom.. tipo uma 200 ou 300mm pq o que eu mas fotografo e esporte principalmente ciclismo.... andei vendo por ai... lentes nikon com VR estão mais en conta do que as lentes Canon com IS... ainda não vi uma lente Canon com IS por menos de 3000 reias...

Não tenho nada a reclamar da Canon.... muito menos da 20D e nem da minha antiga REBEL... mas o que me deixa muito triste e q minhas fotos depois q passei para SLR perdi toda a nitidez e sem contar q Canon x Sigma na hora de focar ainda mais no ciclismo q tem q ser rapido, a camera fica discutindo com a lente e a lente discute com a camera e ninguem faz nada e o cara vem vinda e as duas não entram em acordo e cara vem vindo e ai quando ela foca o cara já passou...rsrsrsr Tirando a brincadeira com a sigma 20-300 é praticamente impossivel de usar o Ai-servo eles não se combinão de forma alguma....

Abraço a todos e quem tiver interece em comprar Canon fiquem atentos a qualquer momento....
Gustavo Santiago Passos
santiagopassos@yahoo.com.br
MSN evolutionu2@hotmail.com
MINHAS FOTOS
Nikon D200, Sigma 24-70mm 2.8, Nikon VR 70-300mm 3.5-5.6 Flash SB-800


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2006, 16:59:00
Olha eu procuraria é trocar de lentes, a única grande vantagem real da Nikon é no Flash, se vc realmente precisa de flash, vai fundo, se não é o esssencial, na minha opinião fica com o que vc está.

A sua lente macro é muito boa, a 50mm tb é, as demais não são lentes intermediárias, são lentes realmente fracas.

Pra lentes intermediárias pra Canon, sugiro algumas até baratas e que dão pro gasto

28-105
28-135 is
100-300 (aliás o Ikeda tinha uma a venda)

Todas essas são boas lentes o que vai faltar é GA
Mas a 17-40L não é tão cara, eu diria até que com os tais 5.000 que vc falou, vc monta todo o range e bem
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2006, 17:21:13
Citar
Olha eu procuraria é trocar de lentes, a única grande vantagem real da Nikon é no Flash, se vc realmente precisa de flash, vai fundo, se não é o esssencial, na minha opinião fica com o que vc está.

A sua lente macro é muito boa, a 50mm tb é, as demais não são lentes intermediárias, são lentes realmente fracas.

Pra lentes intermediárias pra Canon, sugiro algumas até baratas e que dão pro gasto

28-105
28-135 is
100-300 (aliás o Ikeda tinha uma a venda)

Todas essas são boas lentes o que vai faltar é GA
Mas a 17-40L não é tão cara, eu diria até que com os tais 5.000 que vc falou, vc monta todo o range e bem
 :thmbup:  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2006, 19:52:28
Citar
100-300 (aliás o Ikeda tinha uma a venda)


 
Valeu pela lembrança...mas..tinha :laughing:  ...acabou de ser vendida e concordo plenamente com as sugestões do Alex, desta lista já tive a 100-300, a 28-105 e a 28-135 IS, esta última além do óbvio de ter IS e range maior, é um pouquinho melhor oticamente. É uma opção que eu levaria mais em conta. :thmbup:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2006, 02:34:59
Citar
... o que me deixa muito triste e q minhas fotos depois q passei para (D)SLR (Canon) perdi toda a nitidez e sem contar q Canon x Sigma na hora de focar ainda mais no ciclismo q tem q ser rapido, a camera fica discutindo com a lente e a lente discute com a camera e ninguem faz nada e o cara vem vinda e as duas não entram em acordo e cara vem vindo e ai quando ela foca o cara já passou...rsrsrsr Tirando a brincadeira com a sigma 20-300 é praticamente impossivel de usar o Ai-servo eles não se combinão de forma alguma....

Abraço a todos e quem tiver interece em comprar Canon fiquem atentos a qualquer momento....
Se vc comprar uma D200 vc não se arrepende, pois terá tudo que tá procurando: Cores , nitidez e AF preciso.
Caso a escolha fosse pela D70 vc também teria tudo isso a mais que na 20D.
A D80 apesar dos recursos oferecidos não me parece uma boa escolha no momento. Tenho achado as fotos feitas por ela bem Soft, pois acho que a Nikon tá entrando nesta paranóia de reduzir o ruido o que acaba estragando a imagem.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.