Autor Tópico: Pelas ruas de Belo Horizonte  (Lida 3520 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Novembro de 2014, 21:39:20
Pessoal,

Há algum tempo atrás fiz essas fotos e só hoje tive tempo de mexer um pouco nelas. Foram fotos feitas pelas ruas de BH.

Sempre gostei muito de fotografar pessoas e quis arriscar um pouco de street. Achei bem difícil. rs Mas foi a primeira tentativa nesse sentido. Espero poder ter um tempinho nas férias para praticar mais.

Não deu pra gastar muito tempo com o tratamento, mas qualquer crítica será muito bem vinda, afinal, é com elas que melhoramos.

Tem algumas outras fotos no álbum do Flickr. Não coloquei todas para não deixar o post grande demais. Quem quiser ver fique a vontade.

Grande abraço a todos!  :)

OBS: não tenho o EXIF das fotos mais. Mas foram feitas com a 70D, 18-135mm e 70-300. A maior parte delas com a 18-135mm.


1) _MG_1607 by Francine de Paula, on Flickr

2) _MG_1611 by Francine de Paula, on Flickr

3) _MG_1695 by Francine de Paula, on Flickr

4) _MG_1679 by Francine de Paula, on Flickr

5) _MG_1734 by Francine de Paula, on Flickr

6) _MG_1839 by Francine de Paula, on Flickr

7) _MG_1927 by Francine de Paula, on Flickr

8) _MG_1960 by Francine de Paula, on Flickr

9) _MG_2118 by Francine de Paula, on Flickr

10) _MG_2311 by Francine de Paula, on Flickr





cgolden

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2014, 08:06:35
Bonita série de "streets". Só não gostei da foto do homem deitado (ou caído), retratando a sua lamentável situação, embora isso seja comum no nosso cotidiano.


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2014, 11:59:31
Tbm gostei da serie. Asim como vc, não costumo fotografar muito "street". Sei lá, sempre me senti um pouco desconfortável com essa situação. Tbm tenho algumas. Qquer hora posto aqui.
Parabéns!


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2014, 16:54:12
Muito bem feitas as fotos, parabéns!

Eu sou meio tímida pra fotos assim... não sei se consigo, mas acho bacana.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:54:40
Bonita série de "streets". Só não gostei da foto do homem deitado (ou caído), retratando a sua lamentável situação, embora isso seja comum no nosso cotidiano.

Obrigada, Cgolden! Essa foto é daquelas que incomodam, talvez por vermos uma realidade bem diferente da nossa. É difícil! Mas fotografia também é isso. Dar visibilidade ao que às vezes não enxergamos, ou não queremos enxergar. Grande abraço!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:56:05
Tbm gostei da serie. Asim como vc, não costumo fotografar muito "street". Sei lá, sempre me senti um pouco desconfortável com essa situação. Tbm tenho algumas. Qquer hora posto aqui.
Parabéns!

Obrigada pelo comentário, Edu! Na verdade gosto demais de street. Essa foi apenas uma tentativa. É muito difícil fazer mas o resultado é bem gratificante. Depois poste as suas. Abraço!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:57:05
Muito bem feitas as fotos, parabéns!

Eu sou meio tímida pra fotos assim... não sei se consigo, mas acho bacana.

Muito obrigada, Angelita! =) Qualquer dia desses vamos sair para fazer uma série juntas. Beijão!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:25:50
Tecnicamente falando, muito boas as fotos.
o tratamento PB combinou com o motivo.
EU particularmente não curto fotos que invadem e 'exploram' pessoas com uma condição ou aparência desfavorecida ou humilhante. Mas aí é juízo de valor.



123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:29:39
Tecnicamente falando, muito boas as fotos.
o tratamento PB combinou com o motivo.
EU particularmente não curto fotos que invadem e 'exploram' pessoas com uma condição ou aparência desfavorecida ou humilhante. Mas aí é juízo de valor.




Olá, amador47sc! Tudo bem? Eu, na verdade, tenho um olhar muito voltado para as questões sociais pois trabalho diretamente com isso. É um público que atendo todos os dias. Talvez por essa razão eu venha a fazer algumas fotos retratando essa realidade marginal à qual estão muitas vezes submetidos. Essa do rapaz, por exemplo. Ele me pediu para fazer fotos dele. Tenho várias. Acabou que no final ele caiu no sono no meio do papo e ficou por ali mesmo. Acabei usando essa foto para fechar uma série de outras fotos dele. Enfim, pra mim muitas fotos ficam apenas como tristes retratos de uma realidade que bate na minha porta diariamente, e que não me canso de lembrar. Talvez por isso eu sempre faça fotos que envolvam de uma forma ou de outra a exclusão social. Tenho muitas guardadas aqui. Algumas não dá nem pra expor. Muita obrigada pelo seu comentário! =)
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 21:30:00 por 123_enic »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:44:00
Adorei a série, muito boa mesmo!
O PB contrastado deu uma dramaticidade muito legal nas fotos.
Minha única (e pessoal) ressalva foi o alinhamento da 5. Mas talvez até deixasse a foto comum demais, sei lá.
Street é um estilo de foto muito difícil e na minha opinião, vale o que transmite, muito mais do que qualquer técnica, apesar que mesmo nesse aspecto estar quase irrepreensível.

 :ok:


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2014, 03:19:15
Gostei muito da série.
Comumente é uma realidade que incomoda, que é melhor não ser vista, mas por meio da sua lente, o abandono ganha voz e impacto político. Parabéns pelo belo trabalho.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2014, 10:36:19
 :clap: :clap: :clap: :clap:

Simplesmente nota 10, parabéns pelos registros.
As suas fotos comunicam, expressam, despertam sentimentos.... é isso aí!!
Foi tranquilo com o equipamento? Não teve medo ou problemas com assalto? Percebi que estava no centro de BH - tenso!!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2014, 21:19:52
Adorei a série, muito boa mesmo!
O PB contrastado deu uma dramaticidade muito legal nas fotos.
Minha única (e pessoal) ressalva foi o alinhamento da 5. Mas talvez até deixasse a foto comum demais, sei lá.
Street é um estilo de foto muito difícil e na minha opinião, vale o que transmite, muito mais do que qualquer técnica, apesar que mesmo nesse aspecto estar quase irrepreensível.

 :ok:
Muito obrigada, Alexandre! Fico feliz por ter gostado.

Na verdade eu tentei alinhar com a parte de cima (término do edifício e céu ). A rua é íngreme e tinha tentando alinhar nas pós com as linhas de baixo, entre as janelas, mas achei que assim ficou melhor. Não sei nem como alinhar direito nesse caso, pra falar a verdade Rs Se tenho que seguir as linhas do edifício ou a parte superior da foto. Tem alguma regra nesse sentido?
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 21:21:25 por 123_enic »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2014, 23:13:54
Se tem alguma regra eu não sei rsrsrs. Eu procuro alinhar por onde a foto fica mais harmoniosa ao olhar e acho que isso é uma coisa pessoal. Nesse caso, eu tentaria fazer o alinhamento pela linha de base das janelas  :ok:


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2014, 09:33:35
Se tem alguma regra eu não sei rsrsrs. Eu procuro alinhar por onde a foto fica mais harmoniosa ao olhar e acho que isso é uma coisa pessoal. Nesse caso, eu tentaria fazer o alinhamento pela linha de base das janelas  :ok:
Entendi!!! Valeu pela dica, Alexandre. Vou tentar refazer depois seguindo as linhas das janelas. :)