Autor Tópico: Workshop flash dedicado - Grupo de São Paulo (23/11/14)  (Lida 10332 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Online: 24 de Novembro de 2014, 17:41:06
Ontem (23/11) eu e o Mike Castro ministramos um workshop de flash dedicado em eventos, pro pessoal da panelinha daqui de São Paulo. Apenas um evento teste, não oficial, mas que foi um sucesso! Todos os participantes ajudaram na organização e a gente fez um evento de baixo custo e muito bem sucedido, na minha opinião. Nós palestrantes e as duas modelos fizemos o evento a preço de custo, apenas em caráter de teste.

Na primeira parte, eu fiz uma introdução ao flash dedicado e depois falei sobre o flash na câmera rebatido, com ênfase em TTL. Na segunda parte, o Mike falou sobre o flash direto fora da câmera, com ênfase em potência manual.

Ainda faltam muitos ajustes, mas nossos planos são de no futuro lançar o workshop aberto ao grande público.  :ok:

Sem mais delongas, seguem algumas fotos.


Os palestrantes:

Humberto Yoji (foto de Kokimoto)


(foto de Alexandre Ricci)



Mike Castro (foto de Kokimoto)


(foto de Rodrigo Eduardo)



As modelos:

Laise (foto de Humberto Yoji)


Ana Marques (foto de Mike Castro)



Os participantes:

(foto de Humberto Yoji)


(foto de Humberto Yoji)


(foto de Mike Castro)


(foto de Mike Castro)


(foto de rodrigo Eduardo)


(foto de rodrigo Eduardo)
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 18:11:52 por Humberto Yoji »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2014, 17:45:46
Show demais!

Parabéns e obrigado ao Mike (que veio de Maringá para palestrar), ao Teté e a todos que proporcionaram esse fantástico encontro  :clap: :clap:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2014, 17:47:10
Foto oficial com todos os participantes (uma pena que a modelo Laise teve que ir embora mais cedo...):

(foto de Mike Castro)


Na fileira de cima: Rodrigo Eduardo, Kokimoto, Tim, Alexandre Ricci e Paulo Arruda.
Na fileira de baixo: Mike Castro, RafaZ, Craveiro Jr, Pedrão (não é do fórum), Ana Marques (modelo, não é do fórum), Lucas Dias, Ninja (não é do fórum), Ng Brito e Humberto Yoji.


Preparação para a segunda foto (foto de Mike Castro):



Segunda foto oficial (foto de Mike Castro):




Daqui a pouco o pessoal vem aqui postar as fotos que eles fizeram no workshop. Já de cara eu digo que saíram muitas fotos boas, e todos os participantes absorveram muito bem as informações e evoluíram bastante do começo ao fim do workshop!

Abraços


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2014, 17:50:07
Parabéns ao Humberto e ao Mike. Foram muito generosos dividindo seu conhecimento e experiência conosco.

Que venham os próximos!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2014, 18:08:45
Muito bom, só temos a agradecer a vocês dois por compartilhar o conhecimento conosco :ok:
Em breve coloco algumas minhas


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2014, 18:13:04
Parabéns ao Mike e ao Humberto pelo belo workshop piloto  :ok:
Os palestrantes mandaram bem demais! Valeu!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2014, 18:13:36
Show demais!

Parabéns e obrigado ao Mike (que veio de Maringá para palestrar), ao Teté e a todos que proporcionaram esse fantástico encontro  :clap: :clap:

Parabéns ao Humberto e ao Mike. Foram muito generosos dividindo seu conhecimento e experiência conosco.

Que venham os próximos!

Muito bom, só temos a agradecer a vocês dois por compartilhar o conhecimento conosco :ok:
Em breve coloco algumas minhas


Amigos, vocês não fazem ideia do prazer que senti em estar com vocês nesses momentos. Muito aprendizado, amizades, risadas, enfim...
Esse dia ficará guardado na memória como um dos mais especiais.

Espero que tenham gostado das apresentações, e deixo aqui o lembrete: Se alguém tiver alguma dúvida, será sempre muito bom ajudar. Estou à disposição, seja aqui no fórum, no WhatsApp, Facebook...

Deixo aqui um agradecimento especial ao meu "sócio" Humberto Yoji, que cuidou de toda a preparação, organização, finanças, enfim. O pessoal elogiou o meu esforço em viajar de Maringá até São Paulo para o evento, e eu aqui elogio o Teté pela dedicação e empenho.

Grande abraço!  :ok: :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2014, 18:52:27
O ws foi chol demais!! Gostei muito, conteudo, palestrantes e turma excelentes!!

Agradeço novamente ao Mike e ao Humberto!!
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 18:52:43 por Kokimoto »
D600 - E-M10


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:43:31
Fantástico mesmo. Pena que não pude participar pois estar em mudança de casa e minha esposa há 20 dias ou menos do parto.

Muito bacana ver como essa "panelinha" tem se tornado mais que um grupo estendido do MF mas amizades concretas estão se formando. Espero estar em uma próxima.

Algumas fotos ficaram show mas a última foi de uma criatividade tremenda. Quem teve a ideia?

Outro comentário de preconceito: é impressão minha ou todas as DSLRs eram Canon. Acho que só o Ricci estava de A7, o resto todo de Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:49:04
Pessoal, muito obrigado pelas palavras, fico muito feliz que vocês tenham gostado! Tenho certeza de que outros workshops vão vir, tanto sobre esse mesmo assunto como de outros também!  :ok:

Thales, respondendo suas perguntas. O Ricci e o Koki estavam com Sony e Nikon, respectivamente. O resto, tudo Maria-vai-com-as-outras de Canon, ahahah. Mas as objetiva variaram bastante entre Canon e Sigma, e os flashes que dominaram o WS foram Yongnuo, rsrs...

A última foto não sei quem teve a ideia. Coloquei que era foto do Mike porque estava na câmera dele, mas essa fui eu que fotometrei e cliquei, rsrs. Mas a ideia mesmo não sei quem teve, talvez o próprio Mike. Achei bem criativa também!  :clap:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:51:41
Minha ideia!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2014, 19:56:19
Só uma coisa: vocês divulgaram isso aqui no forum? Digo, ando meio sumido mesmo, entrando só pra dar uma olhada em algumas áreas e tentar ajudar na moderação, mas enfim... não vi esse "evento" aí não, senão até tentaria fazer uma caravana com o Mike de Maringá à Sampa! :D

De qualquer modo, mesmo como hobby, acho que eu participaria de um próximo que fizerem, ainda com preço camarada! hehehe

Ou então, Mike, já me convidei várias vezes: me chame pra conhecer seu estúdio que eu pago o almoço e você me ensina um pouco de flash! ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:01:04
Só uma coisa: vocês divulgaram isso aqui no forum? Digo, ando meio sumido mesmo, entrando só pra dar uma olhada em algumas áreas e tentar ajudar na moderação, mas enfim... não vi esse "evento" aí não, senão até tentaria fazer uma caravana com o Mike de Maringá à Sampa! :D

De qualquer modo, mesmo como hobby, acho que eu participaria de um próximo que fizerem, ainda com preço camarada! hehehe

Ou então, Mike, já me convidei várias vezes: me chame pra conhecer seu estúdio que eu pago o almoço e você me ensina um pouco de flash! ;)

Pois é, eu ia perguntar exatamente a mesma coisa. Deviam ter divulgado para dar chance do pessoal aparecer. =( Divulguem o próximo. Se eu encontrar passagem barata de MG para SP e se o preço continuar camarada (rs) pode ser que eu apareça! =) Abraço e parabéns pelo WS!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:02:40
Elder e enic, esse a gente não divulgou não. Como foi um evento teste (como disse o Tim, um workshop piloto), a gente resolveu fazer só convites pessoais, para o pessoal que já participa dos encontros do livro aqui em São Paulo.

Tanto eu como o Mike nunca tínhamos palestrado sobre fotografia, então achamos que seria melhor inicialmente fazer um evento fechado e, se tudo desse certo, lançar um próximo workshop aberto. Como acho que deu certo, acredito que faremos mais alguns (ainda a preços camaradas, rsrs) abertos e divulgados sim.  :ok: